Akira


Sinopse: A história se passa em Neo-Tóquio, uma cidade reconstruída após ser destruída na Terceira Guerra Mundial (localizada onde hoje é a Baía de Tóquio). Mais tarde, descobriu-se que a Terceira Guerra Mundial foi (supostamente) causada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais em uma criança chamada Akira, que estava matriculada em um programa secreto de pesquisa do governo. A trama se passa em tempo real. Trinta anos após o fim da Terceira Guerra Mundial, uma gangue de motociclistas liderada por Kaneda iniciou uma briga com uma gangue rival. Tetsuo, o membro mais jovem da gangue Kaneda, conheceu uma criança misteriosa na estrada. Colidir. Escapou do programa secreto de investigação psíquica do governo. Posteriormente, Tetsuo foi levado pelos responsáveis ​​​​deste projeto governamental junto com seus filhos, e viveu as mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa e os testes que ele realizou despertaram os poderes latentes de Tetsuo, com consequências pessoais e interpessoais catastróficas, conflitos psicológicos internos e desentendimentos com amigos, enquanto Nova Tóquio também enfrentava ameaças perigosas. Novos eventos.



A narrativa gira fundamentalmente em torno da ideia básica de um indivíduo com poderes sobre-humanos, especificamente habilidades psicodinâmicas. No entanto, grande parte da história trata das relações entre personagens e questões sociais e políticas. O comentário social não é particularmente profundo ou filosófico, mas acima de tudo é um olhar crítico sobre a alienação da juventude, a ineficiência e a corrupção do governo, o cientificismo (ou seja, a insensibilidade da ciência e a sua subjugação aos interesses do poder) e as instituições militarizadas. com as promessas da sociedade moderna. Pode-se também ver no trabalho a presença forte e palpável da ameaça atómica imaginada no Japão e, num sentido global, a ilusão do controlo humano sobre ela; outras perspectivas também podem ser vistas como parte da mentalidade geral inerente à composição das epistemologias orientais. Os resultados, como podem ser vistos na declaração de Akira.





No mangá, Akira é um personagem que só aparece no segundo volume, enquanto no filme Akira foi dissecado para estudo e seus restos mortais permanecem em criopreservação sob o Estádio Olímpico de Tóquio. Essa mudança teve um impacto dramático na história. No mangá, Akira e Tetsuo formam uma aliança, e Akira então destrói Neo Tokyo. Existem muitas diferenças entre quadrinhos e filmes, mas o resultado é o mesmo.

 


Nome: Akira

Nomes alternativos: アキラ

• Tipo: Mangá

• Autor(a): Katsuhiro Otomo

• Volumes: 06

• Status: Completo 

• Editora: Kodansha

• Demográfico: Seinen

• Gêneros: Cyberpunk, Ação, Ficção Científica

• Publicado em: 1982





2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem