Fragmentos de Terror


 

Sinopse:Fragmentos de Terror (魔まの断 fotoかけら, Ma no Kakera ) é uma série de mangá antológica de terror japonesa escrita e ilustrada por Junji Ito . Foi serializado na Nemuki entre abril de 2013 e fevereiro de 2014 como sete contos separados, com um oitavo sendo adicionado para o lançamento tankōbon . A Viz Media publicou-o na América do Norte sob o selo Viz Signature. A antologia de anime Junji Ito Collection , que estreou em janeiro de 2018, adapta diversas histórias de Fragments of Horror .




O livro é uma coleção de oito contos:


"Futon" (布団, Futon )

O marido de Madoka, Tomio, se recusa a deixar o futon por medo do que ele chama de “espíritos naturais sombrios” em todos os lugares. Tomio explica que teve um caso de uma noite com uma mulher misteriosa que se revelou um demônio, e desde então ele tem visto espíritos por toda parte. Uma noite, enquanto Madoka estava na cama, ela de repente viu um fantasma, assim como o demônio que Tomio havia encontrado, fugiu do apartamento e não voltou por um mês inteiro. Ao fazer isso, ela descobre que Tomio está quase em estado de transe e ainda dentro do futon, que está coberto de mofo alucinógeno, que é a causa de tudo o que estão vendo.

"Mansão de Madeira Assombrada" (木造の怪, Mokuzō no Kai )

A casa de Megumi foi recentemente designada como bem cultural tangível. Um dia, uma mulher chamada Manami Kino veio visitar a casa, na esperança de vê-la em sua aula de arquitetura. Ela alegou que se apaixonou pela casa, que chamou de “sexy”, e perguntou se poderia ficar lá, com o que o pai de Megumi concordou. Eventualmente, os dois se casaram. Uma noite, porém, Megumi tropeça em Manami se esfregando nua na parede da casa. Mais tarde, ela desceu e encontrou seu pai limpando freneticamente o chão dos olhos que apareceram de repente. Megumi olhou para cima e viu Manami montando em uma das vigas do telhado, transformada em uma escultura animada de madeira. Depois de desmaiar, ela sonha brevemente com sua infância passada na casa com sua mãe, que se divorciou de seu pai quando Megumi ainda era jovem, e acorda e encontra seu pai tentando colocar fogo na casa. Para convencê-lo a parar, Megumi leva seu pai para um lugar seguro enquanto a casa se transforma em um pedaço assustador e peludo que ganha vida como resultado das ações de Manami. Manami desapareceu, provavelmente tornando-se um só com o edifício, e posteriormente foi retirado da lista de tesouros nacionais.



"Tomio • Gola alta vermelha" (富夫・赤いハイネック, Tomio • Akai Hainekku )

Tomio vai ao apartamento de sua namorada Madoka para pedir ajuda. [b] Há três dias, Tomio teve um caso extraconjugal com a cartomante que visitava e os dois se separaram. Enquanto Tomio está deitado na cama com a cartomante, ela declara que está apaixonada pela cabeça dele, pergunta se pode ficar com ela, arranca um de seus cabelos e começa a pendurá-lo. Depois que ele manda ela desistir, ela lhe dá uma gola alta para esconder a marca e o leva para ver a "coisa boa", que acaba sendo uma pilha de cabeças decepadas. Enquanto Tomio fugia, o cabelo escondido na gola do suéter começou a encolher, cortando seu pescoço e forçando-o a apoiar a cabeça nas mãos. Ele explicou a situação para Madoka, que chamou uma ambulância. Contudo, a cartomante não veio; Ela torturou Tomio inserindo uma barata viva no pescoço de Tomio, apenas para ser morta a facadas por Madoka com uma tesoura. À medida que seu corpo se desintegra, três crianças demônios aparecem e atacam Tomio, chamando-o de "papai" e exigindo brincar. Eles arrancam sua cabeça e Madoka grita de horror, acreditando que Tomio está morto. Depois de algum tempo, os dois acordaram e descobriram que sua cabeça havia sido recolocada e concluíram que as crianças deviam estar tendo alucinações. No entanto, a lembrança do incidente deixou Tomio tão traumatizado que ele continuou com a cabeça erguida muito depois do incidente.

"Lingering Farewell" (緩やかな別れ, Yuruyakana Wakare )

Depois que sua mãe faleceu quando ela era criança, Lizi ficou preocupada com o pesadelo da morte de seu pai. Depois de se casar com Makoto, da família Tokura, ela descobre que alguns de seus parentes mais velhos são tão translúcidos quanto fantasmas. Ele explicou que estas eram o que sua família chamava de “imagens residuais”, criadas pelas orações da família. A imagem residual desaparece lentamente ao longo de cerca de vinte anos, permitindo às famílias enlutadas tempo para se despedirem e para o falecido encontrar um encerramento. Um dia, dez anos depois, Riko viu Cheng e a Sra. Mori, uma senhora no escritório. Quando ela o confrontou, ele afirmou que ele e Mori planejavam se casar. Ele pede desculpas por não ter contado a verdade e conta a Riko que no dia do noivado ela foi atropelada e morta. Com o coração partido, Makoto permitiu que sua família criasse uma imagem residual de Riko, e ela tem sido assim desde então. No dia seguinte, Lizi, que começou a desaparecer, deixou a família Tokura e voltou para o pai, pretendendo passar o resto do tempo com ele.



"Dissection Girl" (解剖ちゃん, Kaibō-chan )

Tatsuro Kamada é um estudante de medicina em treinamento de anatomia. No primeiro dia, foi descoberto que um dos corpos estava realmente vivo e foi solicitado que fosse dissecado antes de escapar do laboratório. Tatsuro a reconheceu como Tamiya Ruriko, que conhecia desde a infância e tinha uma obsessão incomum pela vivissecção., Forçando-o a participar de seus experimentos e até ameaçando dissecá-lo em determinado momento. Depois que ela o abordou na rua, ele correu para casa, apenas para encontrá-la esperando por ele com um bisturi, implorando para ser dissecada. Quando o estômago dela começa a embrulhar, ele foge aterrorizado, tentando se convencer de que foi um sonho. Nos dias seguintes, a mídia noticiou incidentes de natureza semelhante, como um homem que esfaqueou uma mulher no abdômen e depois um cirurgião que a operou, deixando-a louca. Vinte anos depois, Dalang tornou-se médico sênior e está ministrando aulas de anatomia para seus estudantes de medicina. Um dos cadáveres era o de Liulizi, que desta vez obviamente estava morto. No entanto, quando os alunos o abriram,

"Blackbird" (黒い鳥, Kuroi Tori )

Um observador de pássaros chamado Kume descobriu um homem na floresta com as duas pernas quebradas. No hospital, a polícia questionou o homem, Shiro Moriguchi, sobre como ele conseguiu viver nessas condições durante um mês. Ele alegou que sua comida era racionada, mas pediu a Kumi que ficasse com ele naquela noite. À noite, Kumi acordou e viu uma mulher estranha vestida de preto alimentando boca a boca com carne crua de Xiaobai. Ao sair, Shiro diz a ela que ela o alimentou assim durante todo o mês, mantendo-o vivo, mas agora ele está salvo. Na noite seguinte ela voltou, desta vez com um olhar cauteloso. Kumi a perseguiu, apenas para vê-la se transformar em um pássaro preto gigante e voar para longe. Depois de analisar as amostras de carne, a polícia determinou que eram de origem humana. A mulher nunca mais aparece, e Shiro se recupera, optando por retornar a Tóquio; no entanto, quando seu trem parte, Kumi vê um grande pássaro preto voando atrás dele. Alguns anos depois, o corpo de Shiro foi encontrado no alto do Monte Fuji, bicado por um pássaro. Seu diário conta como a mulher voltou, desta vez rasgando sua carne até morrer. Os testes de DNA revelaram que a carne que ela o alimentou enquanto ele estava na natureza era na verdade dela, levando Kumi a acreditar que ela havia viajado de volta no tempo para alimentá-lo com sua própria carne. Kume voltou a observar pássaros e ficou surpreso ao ver a mulher empoleirada em uma árvore. Ele caiu e quebrou a perna. Ela então o alimenta com a boca cheia de carne fedorenta, iniciando um ciclo causal que acaba levando à sua repetida morte e sobrevivência.

"Magami Nanakuse" (七癖曲美, Nanakuse Magami )

Kaoru Koketsu é uma grande fã da romancista Minami Nanase, conhecida pelos tiques únicos que dá aos seus personagens. Kaoru estava orgulhoso de ter tiques semelhantes aos personagens de Nanase e os imitou por semanas depois de ler o trabalho de Nanase. Depois de escrever uma carta ao autor, ela é convidada para um encontro em sua casa, onde fica surpresa ao descobrir que Nanase é na verdade um homem mesquinho e travesti que a acusa de ser uma "falsa nervosa". Devido à natureza ousada do encontro, Kaoru concorda em beber com Nanase, eventualmente bebendo demais, fazendo-a desmaiar por intoxicação alcoólica, após o que Nanase a aprisiona em uma masmorra embaixo da casa. Numa reunião com a Associação Municipal, Nanase explicou que se mudou para a cidade devido ao seu passado sobrenatural; o terreno teria sido utilizado tanto para sepultamentos como para rituais de natureza sobrenatural e demoníaca. Kaoru acorda preso em uma cela, cercado por pessoas que apresentam vários sintomas de convulsões. . Nanase chega e revela que foi inspirada pelos tiques vividos por aqueles que ela prendeu na escuridão, e espera que Kaoru desenvolva tiques que ela nunca viu antes. Kaoru decidiu não se mover caso desenvolvesse um. . Três dias depois, Nanase entrou em sua cela e a encontrou completamente rígida, incapaz de se mover, com o rosto contorcido em uma expressão grotesca enquanto tentava suprimir a vontade de convulsionar. Nanase criou um romance baseado neste chamado "Ultimate Tics", depois colocou Kaoru em uma caixa de vidro e a doou à Câmara Municipal, onde ela e os demais membros da associação começaram a zombar dela sem piedade.

"Mulher Sussurrante" (耳擦りする女, Mimikosuri Suru Onna )

A filha de Shigeki Shigeki, Mayumi, é incapaz de tomar até mesmo as menores decisões por si mesma, contando com outros para guiá-la em cada movimento. Depois de perder outro funcionário que não conseguia lidar com o estresse, uma mulher chamada Mitsu Uchida respondeu ao seu anúncio. Ela era tão boa treinando Mayumi que nunca tirava um dia de folga, ficando muito pálida e magra no processo, enquanto sussurrava no ouvido de Mayumi. Mesmo assim, Mayumi ganhou muita confiança sob a orientação de Mitsu e, por curiosidade, Santo contratou uma agência de detetives para rastrear os antecedentes de Mitsu. A agência descobriu que ela estava morando com um homem abusivo chamado Aga, que a forçou a se candidatar a um emprego bem remunerado para poder sustentá-lo. Um dia, Mitsu foi encontrado espancado até a morte. Porém, Mayumi continua funcionando normalmente, acreditando que Mitsu ainda está com ela, e até mesmo Santo às vezes acredita que ainda pode ouvi-la sussurrando no ouvido de sua filha. Uma noite, Mayumi voltou para casa coberta de sangue, alegando ter matado Ajia de acordo com as instruções de Mizu.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem