Boa noite punpun


 

Sinopse: "Oyasumi Punpun" segue a vida e as experiências de Onodera Punpun, um menino que mora no Japão, e alguns de seus amigos. A história em quadrinhos conta a história do crescimento de Punpun, dividindo aproximadamente a história em quatro fases: ensino fundamental, ensino médio, faculdade e início dos 20 anos.




Ao projetar Punpun, Asano quis encontrar um equilíbrio entre tornar o protagonista masculino muito bonito ou muito feio e decidiu deixar os leitores imaginarem seu rosto. Asano planejou originalmente retratar todos os personagens como a família de Punpun, mas seu editor não gostou da ideia. Asano usa fotografia e computação gráfica como pano de fundo para o mangá. Os fundos externos foram criados tirando fotografias, convertendo-as para preto e branco e imprimindo-as para que seus assistentes pudessem desenhar contornos e objetos sobre elas. Os interiores foram criados em software de modelagem 3D, que tem a vantagem de capturar ângulos que as câmeras não conseguem. Quando questionado sobre por que prestou tanta atenção ao fundo, Asano disse que isso permitiu que os desenhos tivessem um impacto maior, principalmente porque faltava dinamismo a personagens como Punpun.



O objetivo de retratar Punpun como uma caricatura sem rosto é ajudar os leitores a se identificarem com Punpun e incentivá-los a continuar lendo, tanto quando ele é retratado como um pássaro quanto em formas posteriores. Asano também usou a aparência simples de Punpun para simbolismo, como dar-lhe chifres para representar a estrela Altair, para simbolizar seu triângulo amoroso "Triângulo de Verão", com Aiko sendo Vega e Lucky sendo Deneb.


Asano descreveu o jovem Punpun como um fundamentalista, o que mais tarde o levou ao arrependimento e à repulsa pela área cinzenta. Asano também atribui essas características a outros personagens: "Os protagonistas de Punpun são sempre crianças, e sua pureza faz com que eles falhem e se desajustem à sociedade." No final do mangá, Asano originalmente deixou Punpun para salvar o filho de seu amigo. , mas ele sentiu que o final era muito "limpo". Ele mantém Punpun vivo e tira a solidão de Punpun após a morte de Aiko, juntando Punpun com Sachi, continuando o tema de que tudo está indo bem para Punpun. No capítulo final, a experiência de Punpun é contrastada com a de seu amigo de infância Harumi, mostrando Punpun da perspectiva de uma pessoa normal. Harumi vê Punpun cercado de amigos, mas na verdade não consegue nada, enfatizando ainda mais o tema do fracasso.



Em termos de gênero, Asano está insatisfeito em rotular o mangá como “mangá depressivo” ou “surrealismo”, que ele considera categorizar o mangá. Como o mangá foi serializado em uma revista juvenil, Asano criou o mangá para leitores que pudessem aceitar comportamento imoral em vez de ver o protagonista como um modelo.



• Nome: Boa noite punpun

• Nomes alternativos: おやすみプンプン

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Inio Asano

• Volumes: 7

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Monstros,Psicológico,Romance,Comédia,Crime,Drama,Slice of Life,Mistério,Tragédia

• Editora: JBC

• Publicado em: 2007





4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem