Koe no Katachi




 

Sinopse: Shoya Ishida é um garoto ativo que tem um relacionamento próximo com seus dois amigos, Shimada e Hirose. A história começa quando Shoko Nishimiya, uma menina da sexta série com perda auditiva congênita, é transferida para a turma de Shoya. No início, todos ficam entusiasmados para iniciar uma conversa com Shoko, mas quando se cansam de seu estilo incomum de comunicação, ela desaparece. Até Ueno, a garota que ajudou muito Shoko quando ela entrou na aula, recusou. Shoko foi condenada ao ostracismo por sua classe. Apenas Sahara queria falar com ela, mas devido à pressão de seus amigos, Sahara foi transferida para outra escola. Em primeiro lugar, Shoko estava por curiosidade e, em segundo lugar, ela sentiu que Shoko havia mudado seu ambiente e começado a intimidá-la, embora Shoko sempre tivesse estado disposta a ser amiga dele. Em cinco meses, Shoko perdeu até oito aparelhos auditivos caros, conforme Shoya os exibia. A mãe de Shoko disse à escola que estava preocupada com a possibilidade de sua filha sofrer bullying. Shoko foi rejeitada por seus amigos e se tornou alvo de bullying. Depois disso, Shoko foi transferida para outro lugar.




Depois de ser intimidado, Xiangya entendeu o humor de Xiangzi neste momento, arrependeu-se de suas ações anteriores e decidiu encontrar Xiangzi novamente e pedir desculpas a Xiangzi. No ensino médio, Xiangya ainda era boicotado por seus amigos, então não conseguia fazer amizade com todos e nem ousava olhar nos olhos das outras pessoas. Mas ele se junta ao clube de linguagem de sinais, na esperança de falar com Shoko na próxima vez que se encontrarem. Inesperadamente, Xiangya e Xiangzi foram para a mesma escola sem saber. Shoya encontra Shoko no corredor e Shoko grita que quer ser amigo dela. A irmã mais nova de Shoko, Hanyu, inicialmente se opôs a Shoya sair com sua irmã devido a acontecimentos passados, mas depois de ver as intenções de Shoko, Hanyu também se tornou amigo de Shoko. No processo de ajudar os outros, Xiangya tornou-se amigo de Nagatsuka. Mais tarde, Shoya e Shoko foram juntos encontrar Sahara, e Shoya conheceu Ueno a caminho de casa. Ele também se torna amigo de Kawai e do novo amigo Ma Chai.


Shōko muda o penteado, compra lembranças para Shōya e diz que gosta dele (suki), mas Shōya não entende e por engano soa "lua" (tsuki), ele sempre se pergunta se Shōko diz que "lua" é sim O que você quer dizer. Shōya convida a todos para passearem no parque, naquele momento, ele sente que tem uma amizade. Ueno convida Shōya para comprar takoyaki, intencionalmente permitindo que ele se reúna com Shimada, o melhor amigo de Shōya na escola primária na esperança de que eles sejam próximos como antes, mas faz Shōya se sentir estranho. Assumindo que todo o erro foi que Shōko causou o rompimento da amizade, Ueno finge querer ir na roda gigante e pede a Shōko para acompanhá-la. Na cabana, Ueno insultou e deu um tapa em Shōko uma vez antes de sair. Na escola, Mashiba repentinamente perguntou a Shōya sobre o passado de Shōko, e disse que se fosse ele, ele nunca iria perdoar sua intimidação. Shōya perguntou a Kawai se era porque ela falava com todos na escola primária, Kawai perdeu a paciência porque pensou que Shōya a culpava, então ela falou em voz alta para que todos na classe ouvissem tudo, incluindo Mashiba e Nagatsuka. Shoya deixou isso de fora. Depois da escola, todos se reuniram na ponte, constantemente culpando uns aos outros por irritar Shoya, que se revezavam culpando uns aos outros, e então pediram que todos fossem embora, deixando apenas ele, Shoko e Hazuru. Na manhã seguinte, Xiangya foi ao rio alimentar os peixes, mas em vez de ver Xiangzi como sempre, encontrou Yuzu chorando e soube que Xiangzi e a avó de Yuzu tinham acabado de falecer.




As férias de verão começaram e Xiangya convida Xiangzi a vários lugares para aliviar sua tristeza, mas ele ainda vê tristeza em algum lugar dela. Um dia, Shoya foi convidada por Shoko para ir a sua casa e fez um bolo de aniversário para a mãe de Shoko. Sob a persuasão de Yuzuru, a mãe de Shoko ignorou o passado de Shoya e o convidou para assistir aos fogos de artifício no Festival de Verão. Shoko saiu no meio do caminho e os fogos de artifício não acabaram. Shoko mais tarde voltou para a casa de Shoko porque Yuzu pediu a ele para pegar a câmera. Ele viu Shoko subindo no parapeito da varanda e planejou pular para um lugar seguro para matar. Shoko consegue detê-la, mas Shoya cai e entra em coma após salvar Shoko. Enquanto Shoya estava em coma, Ueno ficou de plantão no hospital para cuidar dele. Os amigos ficaram muito felizes ao saber que Shoko estava bem e que estavam juntos novamente.





Enquanto dormiam, Shoko e Shoya tiveram um mau pressentimento, então correram para se encontrar na ponte à beira do rio. Os dois pediram desculpas, e Shoya prometeu pedir desculpas aos amigos, e então expressou seus sentimentos um ao outro. Shoko. . . Shoya recebeu alta do hospital e encontrou Ueno para agradecê-lo por cuidar dele no hospital.Ueno disse a Shoya que quando ele caiu foram dois amigos de infância, Shimada e Hirose, que o levaram ao hospital. Quando ela voltou para casa, Shōya encontrou sua mãe arrumando o cabelo da mãe de Shōko, e Yuzuru pediu que ele a ajudasse com o dever de casa porque ela não queria ajudar sua irmã.


Ao final do filme, Xiang também participou do festival cultural realizado pela escola. Xiangya ainda não se atreveu a levantar a cabeça para olhar nos olhos de todos, mas com o incentivo dos amigos, levantou a cabeça pela primeira vez, ouviu as vozes de todos e sentiu a alegria da escola.




• Nome: Koe no Katachi

• Nomes alternativos: 聲の形

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Yoshitoki Ōima

• Volumes: 7

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Romance,Vida escolar,Drama

• Editora: Kodansha

• Publicado em: 2013







2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem