Sinopse: Rintaro Aijo é um romântico incurável - com ênfase no “desespero”. Antes de entrar no ensino médio, ele confessou seu amor a 100 garotas diferentes, mas foi rejeitado todas as vezes. Mas, de certa forma, uma viagem ao santuário do cupido local lhe trouxe boa sorte. Graças a um erro de gerenciamento no céu, Rintaro certamente encontrará aquela pessoa especial – 100 deles, para ser exato. Ele está destinado a ter almas gêmeas de três dígitos e precisa encontrá-las, apreciá-las e estabilizar o octógono do amor para evitar que o desastre se abata sobre ele e seus muitos, muitos, muitos, muitos amantes.
Agora, só de olhar para o título, sei o que você provavelmente está pensando. 100? Realmente? Obviamente, este é um número hiperbólico projetado para agradar você, certo? Não há como qualquer série apresentar cem garotas diferentes e ainda assim ser eficaz! Eu vejo. Você é um consumidor experiente. Você sabe que grandes números como esse só existem em apresentações de marketing. Não é como se Yamada do B-Gata H-Kei dormisse com 100 homens no ensino médio. Se você tem a minha idade, provavelmente ainda está incomodado com a promessa quebrada de 100 coisas boas de Eddie McDodd. Todos nós sabemos como isso funciona.
A chave é que você pense sobre a premissa de forma lógica, e a lógica não tem lugar nesta história em quadrinhos. Fuja da pura loucura apaixonada por essas 100 namoradas que realmente amam você. Acredito firmemente que os autores leram todos os quadrinhos do harém e, no processo, permitiram que um fungo se espalhasse em seus cérebros que acabou consumindo completamente sua massa cinzenta, deixando um cogumelo gigante em forma de coração que poderia recitar cada linha "Para - eu amo -" Do seu coração. Superficialmente, sua premissa parece semelhante a outras séries de haréns autoconscientes, como The World God Only Knows, mas as histórias ainda têm sanidade. Neste mundo, a Razão saiu para comprar cigarros há dez anos e nunca mais voltou para casa. Portanto, embora Rentaro possa ter “apenas” um máximo de três namoradas oficiais ao final do primeiro volume, acredito sinceramente que esta série um dia atingirá seus objetivos titulares sem reservas.
Tudo isso aponta para a estupidez desta série. Não está tentando contar nada parecido com uma história de amor séria, mas sim quer que isso seja imediatamente óbvio. A razão pela qual Rintaro está destinado a ter cem namoradas é porque Cupido se distraiu enquanto assistia Castle in the Sky e acidentalmente adicionou alguns zeros extras em sua planilha sagrada. Shizuka, também conhecida como Namorada Numero Tres, é tímida demais para falar, mas em vez de escrever seus pensamentos, ela memoriza seu romance de fantasia favorito na íntegra, folheando as páginas e apontando diferentes linhas para se comunicar. Quando Rintaro percebe que só tem um "primeiro beijo" para compartilhar entre suas duas namoradas, ele inventa um cenário duplo-cego no nível de Danganronpa usando privação sensorial e números aleatórios para criar o primeiro beijo de Schrödinger. É uma farsa, ele sabe disso, e será divertido se você conseguir acompanhar.
É uma comédia crescente que pega os tropos de qualquer mangá de harém - a garota tímida e peituda, o tsundere reservado, o protagonista infeliz que atrai mulheres como uma armadilha para moscas - e amplifica seu absurdo inerente Sexo até o pouso na lua e se tornar obsessivo. Intensidade pura. Rintaro não é apenas um cara legal; Ele era o cara mais legal do mundo, disposto a passar uma semana inteira transcrevendo o livro de Shizuka em um arquivo de texto para que ela pudesse usá-lo com o recurso de conversão de texto em voz do telefone. No capítulo bônus, é revelado que ele tem feito confissões condenadas desde que aprendeu a falar e foi expulso do berço. Não é estritamente uma paródia das convenções do harém, mas está muito familiarizado com elas e feliz em levá-las ao seu (i) extremo lógico.
Os personagens, embora amplos e simples, também fazem um ótimo trabalho no gerenciamento de toda essa energia. Embora basicamente todo personagem com voz falada seja algum tipo de idiota, eles têm um sabor único de bobagem que traz pensamentos e perspectivas estranhas para cada capítulo, ao mesmo tempo que são capazes de interpretar personagens diretos para o tipo de idiotice de todos os outros. Esse é um fator importante à medida que o elenco continua a se expandir e espera-se que alcance três dígitos após a conclusão, dando a 100 Girlfriends esperança de que terá mais longevidade além do primeiro volume. Também ajuda que ambos se amem genuinamente. Em uma história cerca de 100 vezes, Rintaro poderia facilmente parecer um idiota rude que coleciona garotas como se fossem cartões colecionáveis, mas ele é um idiota tão exagerado que você está convencido de que ele ama todas as suas almas gêmeas igualmente, sem exceção.. As próprias meninas demoraram um pouco para se acostumar com a ideia da poligamia, mas, no final do volume, todas passaram a gostar e a aceitar umas às outras. Não é o que eu chamaria de uma série saudável, mas devido ao seu absurdo tem pouca paciência para cinismos mesquinhos.
A arte de Yukiko Nozawa também ajuda muito nesse aspecto. Cada um dos nossos (até agora) quatro personagens principais tem uma aparência e personalidade visual únicas, o que é fundamental para coordenar tantos personagens com as mesmas motivações. Além disso, o personagem é extremamente expressivo e consegue contorcer o rosto em algo fofo ou grotesco conforme a piada exige, o que vende a comédia perfeitamente. Sua experiência com pornografia também é evidente, pois esta ainda é a versão do Navio Fantasma. Embora não seja tão lascivo quanto "2.5 Dimensional Temptation" do Jump +, as três namoradas de Rentaro se apaixonaram por seu corpo de protagonista do harém e se tornarão palhaços em um futuro próximo. Há muitos alunos em formato de coração neste livro, se é que você me entende. Mas tudo isso é acompanhado pelo humor e pela energia das outras piadas, e como todos aqui estão claramente se divertindo, não posso reclamar. Apenas talvez não leia isso em companhia educada.
A premissa de “100 Girlfriends” não funciona sob nenhum padrão. Mas com um senso de humor aguçado, uma escrita 1000% comprometida e uma excelente arte, não apenas funciona: é brilhante. Se você é fã de comédias românticas mais típicas, provavelmente vai gostar disso, mas mesmo que odeie séries de harém, elas podem chegar ao seu coração por meio da confiança.
• Nome: The 100 Girlfriends Who Really, Really, Really, Really, Really Love You
• Nomes alternativos: 君のことが大大大大大好きな100人の彼女
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Rikito Nakamura
• Volumes: 13
• Status: Em Andamento
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Premiados,Romance,Comédia,Harém,Vida escolar,Slice of Life,Sobrenatural,
• Editora: Seven Seas Entertainment
• Publicado em: 2019
ADM, olá!, Slam Dunk e One Piece estão em sua lista? Um abraço! Sugiro você fazer um Apoia-se ou uma Vakinha para que possamos te ajudar de alguma forma!
Olá, One piece está na lista, agora Slam Dunk vou adicionar. Eu tenho um card no canto superior direito, para doação via pix. Mais não e muito visto pela galera. Mais vou criar uma conta na Vakinha, talvez seja mais vista, já que o Blog não e monetizado então qualquer coisa ajuda. Valeu pelo apoio e pela dica.
Esse manga é bom, mas mano 100 é muita coisa para por em cap, ele deveria ter diminuído.
Então eu fico imaginando, a criação de cada personagem pra conseguir diferenciar uma da outra.