Blade - A Lâmina do Imortal (Edição Oficial JBC)

 



Sinopse: Blade of the Immortal segue as façanhas de Manji, um samurai altamente qualificado que possui uma vantagem decisiva: nenhum ferimento, exceto um veneno raro, pode matá-lo. No passado, seus crimes resultaram na morte de outros 100 samurais, incluindo o marido de sua irmã. Ele ganhou a imortalidade nas mãos de uma freira de 800 anos chamada Yaobikuni, e foi forçado pela morte de sua irmã a aceitar a missão de acabar com sua eternidade. Ele jura matar mil vilões para acertar as contas, e antes que possa fazê-lo, Manji será mantido vivo por "insetos das fadas do sangue" (insetos das fadas do sangue kessen-chū), criaturas que lhe permitem sobreviver a quase qualquer dano e reconectar. . Membros foram decepados mesmo horas após a separação. Eles fecham feridas sacrificando-se - são vermes criados para serem o mais próximo possível dos humanos em sua composição química e física, mas na verdade não são humanos. Embora não consiga realizar a regeneração em grande escala, pode recolocar membros decepados ou tapar buracos no cérebro.





Manji conhece uma jovem chamada Rin Asano e promete ajudá-la a vingar o assassinato de seus pais por um grupo de mestres espadachins liderados por Kagehisa Anotsu. Anzu matou o pai de Rin e todo o seu dojo, transformando a família em exilados. A missão de Anotsu é reunir os outros exilados, formar um novo e extremamente poderoso dojo, o Itto-ryu (uma escola que ensina qualquer técnica vencedora, não importa quão exótica ou vil), e começar a dominar e destruir outros dojos.

Além disso, outro grupo que afirma não ter saída surgiu para se opor a Yidongliu. Sua verdadeira liderança e motivações são inicialmente um mistério, mas seus métodos (qualquer estratégia que leve à vitória) são semelhantes aos do Itto-ryu. Eles tentam pedir ajuda a Manji porque parecem querer a mesma coisa. Eventualmente, Manji entrou, mas desistiu rapidamente depois de descobrir que um dos membros, Shira, era sádico demais para ele. Depois de algum tempo, Manji finalmente descobriu que Momo trabalhava para o governo. Eles estão todos no corredor da morte e só podem sobreviver servindo ao xogunato. Embora Manji e Sheila logo passaram a se odiar, Manji manteve relações amigáveis ​​com os outros membros do grupo depois que Sheila escapou.




Kessen-chū ("verme de sangue") é um organismo semelhante a um verme capaz de curar lesões normalmente fatais e retardar o processo de envelhecimento, tornando uma pessoa funcionalmente imortal. Eles são feitos de pedaços de carne (cerca de 5 centímetros de largura), informalmente chamados de kessen-ki ("base kessen"); esses ki sen-ki são implantados em todo o corpo pelas oito bhikkhunis, embora em Manji seis locais tenham sido identificados, mas a possibilidade de mais não foi descartada. Quando necessário, o Qi Xian Qi é produzido e entregue às artérias para reparar partes danificadas do corpo e restaurar o Qi Xian Qi destruído. Como Qixian Zhong e Qixian Qi são corpos vivos, eles têm suas próprias limitações inevitáveis, de modo que a imortalidade que conferem é imperfeita e pode ser contornada, resultando na morte do hospedeiro; três dessas situações são a interrupção prolongada de alimentos ou oxigênio, uma drástica queda ou aumento da temperatura, dano repentino aos tecidos ou danos graves a todos os órgãos vitais excedem as capacidades regenerativas de Kaysen-Keith. Se duas pessoas têm o mesmo tipo sanguíneo e um dos membros da primeira é conectado cirurgicamente à segunda, a imortalidade do hospedeiro original pode ser transplantada para a outra pessoa; o Qixian Qi no membro gerará então Qixian Qi para o corpo do destinatário. No entanto, a capacidade regenerativa do destinatário não será tão poderosa quanto a do hospedeiro original (que tem múltiplos Qixian Qi em seu corpo).Se o membro for separado do corpo do destinatário, o Qixian não será capaz de continuar a ser produzido e, em última análise, não será capaz de se regenerar. é gasto, fazendo com que o destinatário perca a imortalidade.





As armas apresentadas em Blade of the Immortal são em sua maioria fictícias e foram criadas principalmente por Samura, que admitiu não saber o propósito de algumas delas. Freqüentemente, o protagonista possui uma arma única e especializada - uma besta escondida, uma faca de arremesso, uma lâmina venenosa ou até mesmo uma arma projetada para infligir o máximo de dor. O próprio Manji carrega uma série de lâminas - Sukehiro Tenchun ("Amelia"), Little Tengu ("Pequeno Diabo"), Big Korobi ("O Copo"), Merabi ("Lady Gadfly"), Karasu ("Corvo"), Shido ("Quatro Caminhos"), Taro God Tatsumasa ("Guardião Tatsumasa"), uma arma semelhante a uma lança chamada "Arn" e uma arma em forma de gancho sem nome. Algumas das outras criações do samurai incluem a faca de arremesso em forma de máquina debulhadora de Giichi, conhecida como Kanemura Mitogami ("Guardião dos Três Caminhos"), que ele usou para decapitar seus inimigos, e o grande kabutsu nori de Anozu. Tomahawk, baseado no machado nepalês.




• Nome: Blade of the Immortal

• Nomes alternativos: 無限の住人

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Hiroaki Samura

• Volumes: 15

• Status: Completo

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Premiados,Ação,Comédia,Drama,Históricos,Psicológico,Tragédia,Artes Marciais,Delinquentes

• Editora: JBC

• Publicado em: 1993





·.★·.·´¯`·.·★ 🅰🅶🆁🅰🅳🅴🅲🅸🅼🅴🅽🆃🅾🆂 🅿🅴🅻🅰 🅳🅾🅰ÇÃ🅾 ★·.·´¯`·.·★.·


(づ。◕‿‿◕。)づ Evaldo Heber S. ٩(˘◡˘)۶





ミ★ 𝘕𝘰𝘷𝘰𝘴 𝘝𝘰𝘭𝘶𝘮𝘦𝘴 𝘈𝘥𝘪𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘥𝘰𝘴 ★彡





ıllıllı⭐🌟 A͙g͙r͙a͙d͙e͙c͙i͙m͙e͙n͙t͙o͙ P͙e͙l͙a͙ D͙o͙a͙ção͙ 🌟⭐ıllıllı

❤️‍🔥Adiel S. Bezerra

❤️‍🔥Daniel S. Bibiano






23 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem