Toriko (Edição Oficial Panini)

 


Sinopse: É hora de dar uma olhada em um dos mais novos títulos  da Shonen Jump. Toriko prosperou no seu auge e é conhecido como talvez um dos três principais títulos  da Shonen Jump. Ele também teve um papel no episódio crossover entre Luffy e Goku. Esta série tem uma premissa muito única e adoro o foco na comida. Mas a premissa também  acaba sendo dolorosa, pois há muita violência animal e demora muito para a série  realmente ganhar força. Mesmo tendo um dos melhores clímax do Shonen Jump, eu não chamaria isso de sucesso. Pelo menos terminou com um estrondo!   A história segue a lendária caçadora gourmet Toriko. Ele é conhecido como um dos melhores e já matou quase todos os animais existentes. Os caçadores gourmet caçam a sua comida, mas a maior parte dessa comida vem naturalmente dos animais. Ou procuram néctar raro em vulcões e procuram alimento na água. É  trabalho duro. Komatsu é um chef local e quer se tornar o melhor chef do mundo. Quando Toriko sugere tê-lo como parceiro de cozinha, Komatsu aproveita a oportunidade. Ambos passam por muitas aventuras e eventualmente ficam juntos. Eles têm que lidar com ameaças gourmet notáveis ​​como Midora, Aliens e Starjun. Aconteça o que acontecer, eles estão prontos!



Vamos falar sobre os personagens. Esta parte será muito longa porque contém muitas informações importantes. Toriko é a personagem principal e é bastante gentil, mas às vezes pode ser irritante. É muito difícil entender que ele é um caçador  e come tudo o que pega... Ele também gosta de comer mais do que alimentos extremos. A certa altura, o mundo  ao seu redor está completamente destruído, mas ele não se importa porque está tentando fazer um banquete. Combina as características mais irritantes de Goku e Luffy. Na verdade, ele  tem muitos momentos de exagero e pode ser sério quando necessário. Ele é um homem carismático, fácil de fazer amizade, mas  difícil de manter por muito tempo. Ele sempre coloca todos em perigo. Viajar com ele, como a Komatsu vem fazendo há vários anos, seria muito estressante. Como mencionado, ele não é o melhor protagonista. É bom o suficiente para não atrasar a série, mas  não é tão bom assim. No entanto, o poder de Toriko  é eficaz e muito forte. Ele pode usar seus músculos para realizar ataques incríveis e até transformar seus músculos em projéteis. Não é chamativo, mas dá conta do recado.



No geral, Toriko era um mangá divertido, embora acabasse dando um tiro no próprio pé com muita frequência. Afinal, um mangá sobre caça de animais nunca irá muito longe. Eles deveriam ter enfatizado a parte dos ingredientes naturais e fazer os heróis irem atrás de alimentos como gelatina e outros. Isso teria sido muito mais seguro. A série inevitavelmente começou a perseguir menos os animais conforme a trama começou e os humanóides apareceram de qualquer maneira. A série deveria ter apenas acelerado as primeiras coisas. Afinal, quando a série ficou intensa, cara, ela foi até o fim. É um dos títulos mais hype que já li. É realmente emocionante. Apesar disso, não posso recomendar muito. Você ficará melhor com qualquer outro título da Shonen Jump. Este é muito fraco e como um todo não foi construído tão bem como a maioria dos outros. Agradeço a atenção do autor aos detalhes e como ele planejou tudo. Foi muito ambicioso e certamente houve muitos conceitos lançados. No final das contas, ele simplesmente não conseguia tirar o suficiente deles.



• Nome: Toriko

• Nomes alternativos: トリコ

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Mitsutoshi Shimabukuro

• Volumes: 22

• Status: Em Andamento 

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Monstros,Ação,Animais,Comédia,Aventura,Drama,Fantasia,Slice of Life,Culinária,Sobrenatural,Mistério

• Editora: Panini Brasil

• Publicado em: 2011



                                          ·.★·.·´¯`·.·★ 🅽🅾🆅🅾🆂 🆅🅾🅻🆄🅼🅴🆂 🅰🅳🅸🅲🅸🅾🅽🅰🅳🅾🆂 ★·.·´¯`·.·★.·


 







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem