Sinopse: Nishikata, como a maioria dos homens de sua idade, era um estudante um tanto indisciplinado. Suas notas não são boas. Ele não é muito popular. Apesar de todos os seus defeitos, ele é um homem honesto e sério quando se trata das coisas que realmente lhe interessam. Infelizmente para Nishikata, há pessoas que percebem que ele é uma pessoa muito boa. Agora Nishikata recebe atenção todos os dias de Takagi, a garota sentada ao lado dele. Mas seu filho, Nishikata, não aceitará suas provocações cruéis. Ele quase jurou que um dia derrotaria Takagi-san. Considerando o quão ruim ele é em provocações, pode levar uma ou duas décadas até que isso realmente aconteça. Felizmente, Takagi foi paciente e pronto o suficiente para esperar esse dia chegar.
Em primeiro lugar, Karakai Jozu no Takagi-san é uma comédia fofa, simples e engraçada sobre duas crianças que se gostam secretamente e se provocam impiedosamente para expressar esses sentimentos. Bem, eu digo que eles “zombam um do outro”, mas a verdade é que nosso protagonista Nishikata geralmente é aquele de quem zombamos. A dinâmica do show depende muito do planejamento, ocultação e execução de ótimas pegadinhas de Nishikata, enquanto seu amante Takagi-san é um mestre em todas essas habilidades. É importante lembrar que Nishikata é desajeitado em quase todos os aspectos, mas no que diz respeito ao assunto, ele é um jovem muito atencioso e motivado, mesmo quando as coisas ficam difíceis. Em geral, a razão pela qual ele não é bom em provocar é porque ele é o tipo de pessoa que esconde seus sentimentos e não consegue revelar suas emoções a cada momento, por mais que tente. Para esconder suas expectativas quando ele faz alguma coisa. Dito isto, ele é um cara muito legal.
Não é à toa que Takagi gosta desse garoto estúpido que não sabe quando desistir. Embora seja uma presa fácil, outro elemento-chave do tipo de comédia romântica do programa é que o Sr. Takagi raramente provoca Nishikata apenas para brincar com ele. Quase todas as pegadinhas são baseadas em um plano ou esquema que visa fazer mais bem do que mal. Mesmo que o bom só fortaleça o relacionamento. Na maior parte, o plano de Takagi é projetado para fazer mais do que encorajar a interação e fazer com que Nishikata aceite lentamente seus sentimentos por ele. Mas suas provocações ocasionais irão encorajá-lo a ser uma pessoa melhor, aumentar sua auto-estima ou simplesmente mantê-lo ativo e saudável. Através de todos esses pequenos planos e atenção aos detalhes que ele coloca em seu trabalho, podemos ver o quanto ele ama Nishikata.
Mas o outro lado da moeda é a quantidade de lixo que Nishikata está disposto a levar. O que ele deu dizia o quanto ele gostava dela. As interações entre os dois são atenciosas e bem-intencionadas, mas isso é tudo que o programa tem a oferecer. Mas basicamente tudo que mencionei está detalhado no primeiro episódio. É de admirar que eu fique cansado desse programa tão rapidamente porque basicamente cada episódio repete as mesmas piadas 2 a 3 vezes por episódio até o final do programa? Claro, você também deve considerar outros personagens que são mostrados em segmentos rápidos, como Nichijou, que está lá em um minuto e desaparece no minuto seguinte. Na verdade, há comentários criticando o absurdo e a infantilidade da masculinidade, mas esses comentários são todos superficiais. No entanto, assim como a comédia e o romance da série, essas histórias interessantes são tão enfatizadas ao longo da série que não há muito a dizer sobre elas. O pior é que todas essas coisas boas são muito simplistas e decorrem da ideia de que Nishikata não deveria se importar com o que as outras pessoas pensam, que ele deveria aderir às normas sociais/de gênero, e que sua vida será melhor se ele for honesto em suas atitudes. ações. amor. . Se fosse esse o caso, a comédia do programa seria menos eficaz.
Então, no final, ele será condenado se não o fizer, e condenado se não o fizer. Agora eu sei que minha opinião pode não ser a mais popular aqui, mas não consigo ver esse programa como outra coisa senão uma comédia baseada na surra de um cavalo morto no primeiro episódio do programa. Na melhor das hipóteses, as piadas não são suficientemente variadas e, na pior das hipóteses, a continuidade não faz sentido. Quero dizer, como tirar sarro de Nishikata por gostar de mangá ou anime feminino pode ser considerado engraçado? Quando a piada saiu pela primeira vez, já estava claro que ele estava ciente do interesse de Takagi, então onde estava o bom senso e o humor de Nishikata para pensar que poderia esconder esse fato de Takagi pela quinta vez? Para ser honesto, acho que esse programa precisa de mais reflexão e tempo antes de ir ao ar. Porque não estou qualificado o suficiente para dizer “bom” aqui. Isso é bom? claramente. engraçado? às vezes. mel? exatamente. Todos esses pequenos fatos estilísticos e conceituais não significam muito no longo prazo. Não posso dizer que não o recomendaria, mas também não posso dizer que vale a pena investir tempo e esforço. Gosto da maneira como o relacionamento de Takagi e Nishikata funciona, mas embora existam muitos outros programas que apresentam qualidades semelhantes que geralmente são bons produtos, há elementos que infelizmente faltam neste programa.
• Nome: Karakai Jouzu no Takagi-san
• Nomes alternativos: からかい上手の高木さん
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Soichiro Yamamoto
• Volumes: 20
• Status: Completo
• Demográfico: Shōnen
•Gêneros: Premiados,Romance,Comédia,Drama,Vida escolar,Slice of Life
• Editora: Shogakukan
• Publicado em: 2013
Boa noite!
Muito obrigado por disponibilizar o mangá!
Porém só pra avisar que o Volume 16 não se encontra pra baixar em MOBI, vi quando tava colocando no kindle.
Teu trabalho é demais cara.
Um abraço!
Olá, realmente não tem na pasta Mobi acho que acabei esquecendo, mas na pasta EPUB está completo.
Mas já estou adicionando na pasta Mobi o volume 16 que está faltando.
E valeu por avisar, e qualquer outra coisa que verem de estranho e só avisar que vou tentar resolver, as vezes tem coisas que passam batido mesmo.