Sinopse: What a Wonderful World, escrito pelo aclamado autor de Inio Asano e autor dos best-sellers Boa Noite Punpun, Dead Dead Dedede Dead Destruction e Nigigahara Holograph, é um livro sobre jovens que vivem do mundo. É uma coletânea de contos contendo seu cotidiano. Mesmo lugar. Os ambientes urbanos de Tóquio e como eles enfrentam os desafios da vida moderna. Como é característico de seu trabalho, Asano aborda temas profundos do espírito humano, navegando entre o drama existencialista e a comédia com habilidade e delicadeza famintas. A obra contém temas delicados, incluindo abuso emocional e depressão.
Ler uma das obras de Inio Asano me dá uma sensação deprimente. Isso não ocorre porque haja algo estranho ou dramático em seus quadrinhos, mas porque o autor muitas vezes tenta retratar os personagens como pessoas da maneira mais comum possível. Ou seja, são personagens que lembram você, eu, nossos vizinhos, ou alguém que conhecemos...
Isso significa que veremos momentos muito felizes, felizes, tranquilos e esperançosos, mas também significa que veremos também momentos de sofrimento, violência, tristeza e depressão, junto com os toques íntimos que o autor deseja usar. Inio Asano é bom em pegar todos os estereótipos das histórias do cotidiano e adicionar seus próprios elementos que tornam a narrativa mais clara e realista, e se esses conflitos vêm da sociedade ou dele mesmo, liste os conflitos e pressões que uma pessoa enfrenta todos os dias.
As narrativas tendem a pegar todos os aspectos belos e mundanos que podem ser explorados em uma história comum e aos poucos retirar deles o açúcar, sem nunca chegar às partes mais cruas, deixando um gosto amargo na boca do leitor. Na verdade, tudo pode acontecer na obra de Inio Asano e, ao lê-la, fica-se com a impressão de que se trata de uma história mais realista e menos ficcional do que deveria ser, mesmo que seja uma história com elementos de fantasia. Os escritores usam metáforas para mostrar os pensamentos situacionais ou situações de um personagem específico.
Quem já leu Goodnight Puns verá claramente que muitas das situações que acontecem com o protagonista (tratamento inadequado, pequenas limitações morais, etc.) também podem acontecer com pessoas comuns. Ao tornar os contornos da história mais realistas, dificulta a possibilidade de ideias fantásticas que podem ser geradas pela forma como a história é criada.
Não é apenas Punpun. Os personagens de Inio Asano são pessoas comuns, comuns como nós, com as mesmas qualidades e defeitos e sem grandes inclinações para um lado ou outro (embora, até certo ponto, existam alguns que são realmente repulsivos, como o próprio Punpun). São personagens que realmente representam as pessoas em todas as suas imperfeições, tentativas de ajudar, fracassos, maldades e medos de si mesmos. Porém, o que acontece com eles é, em princípio, uma situação que qualquer pessoa pode vivenciar, incluindo acidentes, transgressões, dúvidas sobre escolhas e dúvidas sobre o futuro.
É claro que existem obras e obras, histórias e histórias, nenhuma delas em preto e branco, e pode haver títulos que diferem um pouco (ou muito) nessas características. Os escritores não precisam estar presos a um estilo, tipo de história ou direção narrativa; eles podem (e devem) fazer o que quiserem usando todas as ferramentas que tornam os quadrinhos possíveis. It's a Wonderful World, a obra da qual falaremos neste artigo é uma coletânea de contos publicados por Inio Asano no início de sua carreira, portanto não poderemos ver toda a sofisticação que observamos em suas obras posteriores . Você poderá observar a origem de muitas coisas que verá mais tarde: criação de personagens, direção narrativa, arte e até histórias que tocam o coração através do realismo, da beleza e do conflito.
• Nome: What a wonderful world
• Nomes alternativos: 素晴らしい世界
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Inio Asano
• Volumes: 1
• Status: Completo
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Ação,Monstros,Psicológico,Animais,Romance,Comédia,Crime,Filosófico,Drama,Vida escolar
• Editora: JBC
• Publicado em: 2002
Olá!
Só uma observação: você podia criar um menu direto para os mangás do Inio Asano... Acho que valeria a pena já que ele é aclamado e realmente muito bom assim como o Junji Ito...
Sucesso!
Então, você só reforçou a ideia parecida que eu estava já, que seria em criar um menu separando pelas editoras, com JBC, Panini e Pipoca e nanquim... E já vou aproveitar e fazer o que me sugeriu o que me sugeriu e fazer tudo junto. Valeu 👍
Ficou muito bom!
Obrigado.
Vou continuar hoje adicionando autores e editoras. Valeu pela dica.😉
adiciona o manga Second life ranker
Blz, vou dar uma olhada pra adicionar, esse se não me engano e uma manhwa né...mais de qualquer forma já vou adicionar na lista de postagem também. Valeu
Oi, como vai você?
Como eu amo Inio Asano vou fazer uma observação: das obras lançadas no Brasil, falta trazer Nijigahara Holograph, Cidade da Luz (esse parece que tem no manganime https://t.me/manga_mobi/517) e os volumes por vir do Dead Dead Demon's Dededededestruction.
Blog tá perfeito! Valeu.
Olá, eu estou ótimo.
Sim, tem esses volumes já lançado no Brasil, e já estão na lista de postagem. O próximo a ser postado vai ser a Cidade de Luz, e sobre DDDD também só tô no aguardo de novos volumes.
E valeu, de pouco em pouco o nosso blog tá criando forma 🙂
olá, quero avisar que a ordem das páginas está errada, se não for muito incomodo, vocês conseguem realizar esse tipo de correção?
Também no aguardo, mas o blog é muito bom, esse tipo de coisa deve dar trabalho.