Sinopse: Iori Kitahara aguarda ansiosamente sua nova vida na Península de Izu enquanto se prepara para começar a vida universitária lá, ficando no quarto acima da loja de mergulho de seu tio, "Grand Blue". No entanto, ele fica chocado ao descobrir o clube de mergulho local, um grupo formado inteiramente por homens que passam mais tempo bebendo, festejando e fazendo strip-tease do que mergulhando. Apesar de seus esforços para manter distância do grupo, Iori rapidamente se envolve em suas travessuras, enquanto seus primos tentam mostrar-lhe a magia do mergulho.
Depois de se formar em uma escola só para meninos, Iori Kitahara saiu de casa para frequentar a faculdade em uma cidade costeira. Ele mal pode esperar para começar um novo capítulo em sua vida - um capítulo cheio de sonhos de se reinventar, conhecer lindas garotas e aproveitar sua juventude. Mas embora sua nova casa seja a loja de mergulho de seu tio, a estreia de Iori na faculdade não é tão chamativa quanto ele esperava! Iori conseguirá se manter à tona ou as palhaçadas bêbadas de seu clube de mergulho universitário prevalecerão?!
Sutileza ou nuance nem sempre são as palavras que vêm à mente quando pensamos em quadrinhos mangá. Mas Grand Blue Dreaming pegou essas palavras e jogou-as pela janela. O tom é dado imediatamente quando Iori é recebido com uma festa com bebidas organizada pelo clube de mergulho da universidade, onde eles participam de uma partida de beisebol de pedra e tesoura. Dois membros de alto escalão do clube, Ryujiro e Shinji, rapidamente capturam Iori e o forçam a ingressar no clube de mergulho, enquanto passam a maior parte do tempo vestindo pouca ou nenhuma roupa. Os leitores estarão familiarizados com as imagens de mergulhadores extremamente nus/seminus que aparecem muito rapidamente na maioria das páginas.
Muito do humor vem da luta de Iori para não se deixar levar pelo estilo de vida de fraternidade que permeia o clube, especialmente depois que ele decide começar uma nova vida longe da escola exclusiva para o aluno com quem estudou.
Os outros membros do clube não apenas mancham imediatamente sua reputação com o resto do corpo discente ao pintar o retrato de uma fera selvagem e desviante, mas também parecem desviar todas as suas tentativas de se aproximar de Chisa e Nanaka. de qualquer maneira errada. tentando ajudar ou simplesmente intimidando.
Na maioria dos mangás de comédia romântica, é normal que o personagem principal tenha algum azar, mas raramente esse personagem tem uma força externa que o impede ativamente de alcançar um de seus objetivos. Inoue claramente se divertiu escrevendo esta série, pois enlouqueceu ao máximo, mantendo-a em um ambiente baseado na realidade. O humor do mano realmente funciona, especialmente quando se trata das despesas do pobre Iori.
A arte é igualmente louca. Incomum para o gênero, os desenhos femininos são um pouco mais reservados, enquanto os personagens masculinos são tão esfarrapados que às vezes parecem primitivos (especialmente esta última ilustração). Yoshioka é claramente uma boa escolha para quadrinhos mangá, especialmente em termos de expressões faciais. Esta é uma nova comédia de fantasia que parece não ter limitações. Qualquer fã de mangá em busca de algo mais louco do que o normal certamente ficará fisgado.
• Nome: Grand Blue
• Nomes alternativos: ぐらんぶる
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Kenji Inoue
• Volumes: 21
• Status: Em Andamento
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Romance,Comédia,Vida escolar,Slice of Life
• Editora: Good! Afternoon
• Publicado em: 2014