Sinopse: To Your Eternity começa com um deus enviando uma pequena esfera para a superfície de um planeta. Este orbe tem a capacidade de imitar qualquer coisa que toque, geralmente desde que o objeto esteja morto.
A bola primeiro virou pedra, depois musgo. Então um lobo ferido, perdido em uma tempestade de neve, morreu no topo da esfera e se tornou um lobo. Ele aprende a andar e viaja para uma vila nevada, onde conhece um garoto solitário que acredita que o orbe é seu lobo perdido – o mesmo lobo que morreu.
O capítulo 1 do mangá To Your Eternity acompanha o orbe, agora em sua forma de lobo Joaan, enquanto ele fica perto desse garoto solitário e aprende com ele como comer e ser um bom companheiro.
Este primeiro capítulo consegue estabelecer o tom, os temas, a moral e a escrita dos personagens de To Your Eternity. Yoshitoki Oima está intimamente relacionado com a natureza humana; Sua compaixão e empatia são demonstradas repetidas vezes, mas nunca de forma tão autêntica e precisa como no primeiro capítulo do mangá To Your Eternity.
Imediatamente após conhecê-lo, o menino decidiu deixar sua aldeia - onde era o único membro remanescente - enfrentando o gelo e a neve em busca dos povos originais que haviam partido. Ele espera encontrá-los e o paraíso verde e quente que procuram. Com “Joaan” ao seu lado, o menino saiu a pé.
O caminho era difícil, mas logo ele encontrou rastros de pedras na neve que lhe indicavam o caminho. Mas depois de alguns dias, o marcador foi finalmente bloqueado e cercado por ossos e ruínas. Eles voltaram para a aldeia, mas os ferimentos e a exaustão dos meninos os levaram à morte.
Depois de passar, o orbe se transformou de lobo em menino e saiu da aldeia sobre duas pernas em busca de... Nada. Ele morreu muitas vezes, mas voltou à vida continuamente enquanto sua busca continuava. Detalhar outros detalhes da trama estragaria tudo. Nem todos os mangás podem ser destruídos tão rápida e facilmente, mas o poder emocional e a pungência do mangá To Your Eternity não podem ser exagerados.
Dito isto, são os eventos liderados pelos personagens de To Your Eternity que o tornam uma obra-prima do mangá. Depois de deixar a extensão nevada, encontramos March: uma jovem esperando para ser sacrificada. Marte é puro, gentil, esperançoso e gentil.
March é acompanhada e cuidada por Parona, uma jovem maravilhosa e durona que é patrocinada pelos homens da aldeia. Parona mostra verdadeira coragem ao não ser o mais durona, mas defender a si mesma e a March, apesar das probabilidades.
Com o mangá To Your Eternity, Yoshitoki Oima não tem medo de deixar seus personagens irem. A morte desempenha um papel essencial tanto na história quanto nos temas deste mangá. Ficaremos apegados aos personagens, apenas para vê-los nos despedaçar em seus momentos mais devastadores. Essa abordagem da morte lembra um pouco Game of Thrones, mas parece mais madura e afiada nas mãos de Oima.
Ela usa Fushi (o nome que nosso orbe eventualmente recebe) e seus poderes cuidadosamente para testar nossa relação com a morte.
O fato de Fushi poder assumir a forma de objetos que tocou e faleceu parece muitas vezes ser uma expressão da noção de que aqueles que morreram ainda estão entre nós. No caso de Fushi, ele ganha seus poderes e habilidades. Eles realmente tornam você mais forte.
É esta relação com a morte que torna o mangá To Your Eternity tão poderoso. Mas isso também vem com uma abordagem cuidadosa da família fundadora. Muitos leitores de gênero de ficção, inclusive eu, têm afinidade com o curta-metragem encontrado, que Oima lidou habilmente em To Your Eternity. As pessoas que Fushi conhece são complexas e únicas; eles ensinam e ajudam você a crescer.
Eles ficaram com ele enquanto ele partia. Atenção especial também deve ser dada à construção mundial de To Your Eternity. Os deuses e espíritos, tradições e comunidades, lugares e personagens deste mangá são bem pensados, sem serem arrogantes. Construindo um mundo de fantasia no seu melhor.
• Nome: Fumetsu no Anata e (To Your Eternity)
• Nomes alternativos: 不滅のあなたへ
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Yoshitoki Ōima
• Volumes: 21
• Status: Em Andamento
• Demográfico: Shonen
•Gêneros: Premiados,Reencarnação,Ação,Aventura,Drama,Fantasia,Sobrenatural,Mistério,Tragédia
• Editora: Weekly Shōnen Magazine
• Publicado em: 2016