Prophecy (Edição Oficial JBC)

 



Sinopse: A Divisão de  Crimes Cibernéticos foi criada como Departamento de Crimes Cibernéticos do Departamento de Polícia Metropolitana. Um dia, foi descoberto um vídeo no site de vídeos YOUTUBE de um homem carregando um jornal na cabeça avisando que uma empresa de alimentos estava prestes a ser incendiada. 



O homem então fez repetidas ameaças de cometer crimes. A Polícia Metropolitana descreveu o homem como um “jornalista”. O Departamento de Controlo do Cibercrime suspeitou que estes jornalistas eram vários criminosos e lançou uma investigação séria para descobrir as suas verdadeiras identidades e motivos.  Um jornalista frequentemente referido como o “novo escriba” na Internet. Eles emitem principalmente ameaças criminais e depois impõem sanções às pessoas que cometem erros nos serviços de redes sociais (SNS) e causam problemas. 



As punições podem assumir muitas formas, incluindo prisão, sequestro do alvo,  ferimentos graves, sofrimento emocional ou danos à reputação do alvo aos olhos do público. Isso até desencadeou um fenômeno social, com alguns imitando a nova antena e tentando fazer ameaças de morte em frente à estação. Em pesquisas de usuários on-line, o apoio ultrapassou gradualmente  a oposição e "Xinwenzhi" ganhou popularidade extraordinária.

“Profecia” é uma história sobre a vida cotidiana, abordando indiretamente vários aspectos da sociedade moderna. Nesta história, acompanhamos Erika Yoshino, vice-diretora da Divisão de Crimes Cibernéticos, enquanto ela persegue um grupo de criminosos conhecidos como “Homens do Jornal”. A organização pune pessoas cujo uso da Internet, por qualquer motivo, cause agitação social. Só para vocês terem uma ideia, estupraram um homem que dizia que mulher deveria ser estuprada, e fizeram um homem comer baratas fritas (sim, baratas) porque ele disse que  faria sucesso no restaurante onde trabalhava, em muitos casos, a agência perdeu credibilidade. 



A história é essencialmente uma investigação policial que visa encontrar esses criminosos e entender os motivos de suas ações. Yoshino não poupou esforços em sua busca, chegando a arriscar seu emprego e adquirir vários computadores caríssimos, apenas para encontrar a senha que poderia levar ao endereço do criminoso. Yoshino se tornará uma espécie de Capitão Nascimento? Foto: Blog do BBM. Vários temas são abordados nos volumes. Por exemplo, no primeiro episódio temos uma visão abrangente da pirataria online, mostrando que qualquer que seja a retórica usada para justificar o download ilegal, trata-se de conversa vazia e sem sentido quando o facto é que a pirataria é um crime punível, como qualquer outro. outro. 

Não só isso, mas em Profecia discutimos guerras incendiárias (que atingiram níveis surreais no Japão) e o anonimato na internet: pessoas tomando partido e expressando ideias que não têm coragem de fazer sem o anonimato. Faça isso na vida. Contudo, todas essas questões apontam para uma discussão mais ampla sobre histórias em quadrinhos, questões midiáticas e  estratégias de manipulação popular. 



O livro demonstra como a mídia pode moldar e influenciar a opinião pública, seja ela estatal e tradicional, ou a própria Internet. Os líderes do Adam Newspaper Group entendem como as coisas funcionam e planejam cada passo do caminho para sua equipe, buscando criar uma atmosfera que incentive os meios de comunicação tradicionais a voltarem sua atenção para a World Wide Web. Várias cenas dos quadrinhos demonstram essa tática manipuladora. 

Membros de um grupo chamado Ocean Guardians tentaram publicar discursos policiais, discursos na mídia e, em particular, o tenente contratou um grupo de pessoas para escrever online em apoio à  sua ideia de acabar com o anonimato online. Este artigo mostra muito bem como um fato aparentemente inocente pode tomar proporções enormes e ser utilizado por poderosos para se promoverem. Não há dúvida de que Profecia é uma história em quadrinhos absolutamente brilhante e que trata muito bem de questões atuais. Isso poderia ser mais fácil de aceitar se o final  não fosse tão controverso.





• Nome: Prophecy

• Nomes alternativos: 予告犯

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Tetsuya Tsutsui

• Volumes: 03

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Psicológico,Mistério,Suspense

• Editora: JBC

• Publicado em: 2011





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem