Sword Art Online - Progressive

 


Sinopse: Em 2022, Kayaba Akihiko produziu um  RPG online multijogador de realidade virtual (VRMMORPG) chamado "Sword Art Online" (SAO). Conforme descrito no primeiro volume da série de light novels Sword Art Online: Progressive, o NerveGear é um dispositivo FullDive de segunda geração desenvolvido por uma empresa chamada Argus, cujo criador é Kayaba. Possui uma interface única que cobre toda a cabeça do jogador. Ele controla a consciência do jogador direcionando sinais cerebrais para o NerveGear, para que ele possa experimentar e controlar os personagens do jogo com seus pensamentos, sem qualquer movimento físico. 




Possui fonte de alimentação de bateria própria, bem como um transmissor eletromagnético de micro-ondas de alta frequência.  Em 6 de novembro de 2022, 10.000 jogadores logaram-se no SAO pela primeira vez, mas descobriram que não conseguiam sair do jogo. Kayaba aparece e diz aos jogadores que se quiserem escapar do jogo, eles devem passar pelos 100 andares de Aincrad. o imenso castelo de aço que serve de cenário para SAO. Só então eles poderão partir. Morrer  ou ter um NerveGear removido à força de sua cabeça no jogo resultará na destruição de seu cérebro pelo NerveGear, o que também os matará na vida real.



O Sword Art Online original tinha uma interface de usuário típica de um videogame, com o conceito de níveis, habilidades e itens que lembram jogos de  RPG. Isso pode ter representado uma quantidade aceitável de construção de mundo na época, mas esses aspectos são  tão fundamentais e poderiam facilmente caber em qualquer história de fantasia  que perdeu grande parte de sua própria identidade ao longo dos anos. Sword Art Online - Progressive contorna completamente esse problema, incorporando aspectos mais refinados do mundo e da comunidade MMORPG, tornando-o mais resistente ao envelhecimento indesejado.



"Sword Art Online - Progressive" dá grande atenção ao caráter dos NPCs. Quando os jogadores entram em certas missões, eles serão apresentados aos NPCs e interagirão com eles ao longo da história. Se outro grupo iniciar a mesma missão, novas instâncias desses NPCs serão criadas para eles. Há  mais intriga na mecânica do NPC do que no original, e Asuna tentou usá-los como isca em determinado momento, mas nunca mais falou sobre isso.

Em particular, todos os NPCs nesta versão de Sword Art Online parecem artificialmente inteligentes e autoconscientes em seus papéis como NPCs descartáveis. Considerando que esse também é o tema  de Sword Art Online: Alicia, acho que sabemos o que Rei Kawara tem feito ultimamente.



Outro elemento de construção de mundo que gosto em Sword Art Online – Progressive é que eles têm um arco inteiro dedicado a trapaças e bugs de hardware. Para mim, este é definitivamente o ponto alto da história até agora. Um dos personagens possui um defeito neurológico que o faz perder a percepção de profundidade no jogo, tornando-o  inútil para a equipe. 

Em desespero, ele decide explorar certas falhas do jogo para enganar os jogadores e usar o dinheiro desse equipamento para financiar seu time. É uma maneira absolutamente brilhante de apresentar o antigo problema dos jogadores maliciosos em jogos online, mas  que se enquadra na narrativa do jogo mortal Sword Art Online.



Fico feliz em ver Ricky decidir reescrever esta série, acho que tem muito potencial. Kirito e Asuna têm personalidades infinitas, e é muito divertido vê-los se movendo pelo mundo passo a passo, em vez de ir e vir como no original. Eu adoraria ver isso se tornar uma série de longo prazo como One Piece, mas é improvável que isso aconteça. 

Na verdade, o número de alimentações por gotejamento é de cerca de 2 por ano. Eu realmente acho que Sword Art Online – Progress é uma melhoria significativa em relação a todos os seus trabalhos anteriores. Apesar de usar alguns tropos bem conhecidos em quadrinhos de fantasia recentes, isso parece muito novo. Se você já pensou  em dar uma olhada em Sword Art Online, mas não está satisfeito com a execução,  recomendo fortemente que você experimente.




• Nome: Sword Art Online - Progressive

• Nomes alternativos: ソードアート・オンライン プログレッシブ

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Reki Kawahara

• Volumes: 7

• Status: Completo

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Ação,Romance,Aventura,Drama,Fantasia,Slice of Life

• Editora: Dengenki Bunko Magazine

• Publicado em: 2013






4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem