Blame! (Edição Oficial JBC)

 


Sinopse: Num futuro distante, as cidades serão altamente complexas e hierárquicas, e o ambiente urbano será apoiado por “sistemas” construídos sobre poderosas “superestruturas”. As redes de computadores expandiram-se até aos seus limites, e a Netsphere, uma grande empresa de redes gerida pelo  Bureau of Government, expandiu-se na mesma medida, se não mais, que o mundo real,  e a Netsphere, que permite o acesso de utilizadores autorizados a redes, tornou-se A própria posse de "genes terminais" tornou-se sinónimo de cidadania. A esfera da sobrevivência da humanidade foi substituída pelo espaço da rede, e um mundo ideal foi construído espelhando os acontecimentos do espaço virtual no mundo real.  



No entanto, o mau funcionamento da Netsphere  devido a uma "catástrofe" e a sociedade em rede entra em colapso à medida que as pessoas perdem os seus genes terminais de Internet devido à propagação de uma doença infecciosa causada por "organismos de silício". As estruturas urbanas que continuam a ser indefinidamente expandidas por “Construtores” incontroláveis ​​eventualmente incluem sistemas planetários dentro delas, e  conexões instáveis ​​aceleram o caos da Internet. O mecanismo de proteção da Netsphere, Safeguard, continua a excluir pessoas que não têm direitos de acesso como residentes ilegais sob regras de gestão, e  criaturas de silício atacam pessoas para impedir que a Rede recupere as suas funções. As pessoas esquecem as suas memórias de prosperidade e vivem uma vida curta num canto do mundo onde tudo está quebrado. O lugar é um mundo no crepúsculo da humanidade.  

O personagem principal, Kirii, continua a explorar uma grande cidade hierárquica enquanto evita ataques de criaturas de silício que tentam manter a Net Sphere disfuncional, procurando pessoas com um gene terminal normal na Internet.



O personagem principal desta obra. A pessoa que continua procurando os genes dos terminais de Internet antes da infecção. Ele tem a aparência de um homem adulto e, embora tenha consciência humana e memórias de infância, ele se tornou muito parecido com um ciborgue, com uma interface de entrada/saída em seu corpo, e seu corpo supera isso. de um homem Ele tem habilidades de luta e poder. É quase certamente imortal, e imortal. Embora seja quieto e inexpressivo,  tem um espírito indomável e mostra que fará de tudo para ajudar os outros.  Embora se diga que viveu há mais de 1000 anos, ele não tem consciência ou “memória” e, antes da história, perdeu  suas “funções”, como a compreensão das informações apresentadas à retina. 



Nos primeiros dias, havia muitas descrições familiares às pessoas comuns, como provocar o inimigo, atirar com armas e suportar fortes emoções  e mostrar um sentimento de impaciência em situações críticas, mas durante a batalha com Sanakan, há muitas descrições . típica de pessoas comuns Depois de receber as nanomáquinas e poder escanear objetos “reparando” suas funções, sua expressão facial ficou ainda mais fraca e ele falou muito menos. 



Além disso, ao mesmo tempo, sua aparência começou a mudar significativamente, com sua aparência no meio da história sendo muito mais alta e com membros mais longos do que no início. Segundo a Secretaria de Governo,  sua verdadeira identidade é um “emissário do sistema” que antecede a cópia e está vinculado ao “dispositivo de segurança” embutido no sistema. A informação foi passada para a Safeguard e registrada, e diz-se que quando a Netsphere estava totalmente operacional, provavelmente funcionou como policial e serviu para proteger criminosos com os quais a Silicon entrou em sério conflito. aqueles que abusaram da Internet. 



Assim, mesmo no filme, as criaturas de silício são impiedosas e não hesitam em atacar não só aqueles que se opõem, mas também aqueles que não demonstram qualquer intenção de se envolverem na vigilância espacial. Diz-se que antes da queda da Netsphere, ele usou alguns meios para armazenar suas memórias para cobrir os limites da capacidade de memória de seu cérebro, mas na história ele não conseguiu usá-los e, portanto, não tem memória. 



Ele é capaz de trocar dados/energia corporal com outros sistemas mundiais, e mesmo quando perde 40% de sua massa corporal devido a um ataque de uma unidade de resgate de nível 9, ele se repara e revive depois de um tempo. . . período de tempo. muito tempo. Além disso, a filmagem  antes do início da restauração é um “sonho” que Kirihi teve, e  é considerada a primeira “modificação de batalha” do homem e a memória da época em que ele “nasceu” depois. .  



Após uma batalha decisiva com a criatura de silício Safeguard, ele pega o “embrião” criado pelo nível 9 e, ao final de sua longa jornada, torna-se o guardião do ser que salva a Netosfera no final da história.  Como o Dispositivo de Ejeção de Radiação Graviton de Kiriha é uma arma defensiva, ele depende da Netsphere para sistema operacional e normalmente recebe energia para Kiriha, mas quando sai da mão de Kiriha, é ejetado pela energia do estoque integrado. Além disso, como a fonte de alimentação é bastante alta, diz-se que você pode fotografar sem se preocupar.



• Nome: Blame! 

• Nomes alternativos: ブラム!

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Tsutomu Nihei

• Volumes: 10

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Ação,Ficção científica,Psicológico,Sobrevivência,Aventura,Pós-apocalíptico,Drama,Horror,Mistério

• Editora: JBC

• Publicado em: 1997




2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem