Yu-Gi-Oh!

 


Sinopse: Yu Gi Oh! Conta a história de Meta Game, um garoto tímido que adora todos os tipos de jogos, mas muitas vezes sofre bullying perto dele. Um dia, seu avô Solomon Muto (Muto Shuangroku?) deu-lhe um fragmento de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio (Millennium パーズ Sennen Pazuru?). 

Ao completar o quebra-cabeça, seu corpo acolhe uma alma misteriosa com a personalidade do jogador. A partir de então, toda vez que Yugi ou um de seus amigos é ameaçado pela pessoa sombria dentro dele, outro Yugi aparece e os desafia contra o perigoso Shadow Yugi (夜のゲームYami no Gēmu?), que é revelado nos corações daqueles. afetado. 



Dada a verdadeira natureza das trevas, os perdedores dessas competições  são frequentemente punidos com uma punição sombria chamada Jogo da Punição (Millennium パーズBatsu Gēmu?). À medida que a trama avança, Yogi e seus amigos descobrem que o homem em seu mistério é na verdade o espírito de um faraó desconhecido dos tempos egípcios que perdeu a memória. Enquanto Yugi e seus amigos tentam ajudar o Faraó a recuperar sua memória, eles enfrentam muitas provações enquanto arriscam suas vidas para lutar contra  jogadores que possuem o misterioso Artefato do Milênio e o poder sombrio do Jogo das Sombras.  

Os primeiros episódios apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas começando com “Duel Kingdom” o foco está nos duelos de monstros. O jogo é jogado através de um sistema de visualização holográfica criado por Seto Kaiba (após a primeira parte do jogo).



Edição escolar Volume 1 

(Reprodução 1) - Volume 4 (Reprodução 25), Volume 5 (Reprodução 41) - Volume 6 (Reprodução 49)

 Ben Yu, um estudante do ensino médio apaixonado por jogos, montou o "Millennium Puzzle", um antigo tesouro egípcio que ninguém jamais havia resolvido, dado a ele pelo dono da loja de jogos Sugoroku há oito anos. . Mas ele odeia iogues tímidos. Seu colega Katsue Tounouchi rouba as peças do quebra-cabeça e as joga na piscina. Mais tarde, Kimonouchi teve um conflito com Uoio, membro do Comitê de Moral Pública, mas Yugi, que o havia insultado até agora, o defendeu, então ele reconsiderou, limpou a bagunça e colocou de volta em Sugoroku. Enquanto Yugi resolve o quebra-cabeça com sucesso após coletar a última peça, outro personagem intrépido (Yimi Yugi) aparece, que adquiriu as habilidades de um gênio dos videogames. 



Yami Yugi joga o "Jogo das Trevas" com Ushio que tenta extorquir dinheiro de Yuuji e Kiminouchi, e quando Ushio perde ele joga o "Jogo do Castigo" e é derrotado. A partir daí, sem conhecer o jogo, apareceu o jogo sombrio. Ele se tornou o guardião das trevas, desafiou os jogos sombrios de todo o mundo  e infligiu-lhes castigos terríveis. Além disso, Yugi e Kiminochi se tornaram melhores amigos após este incidente e começaram a jogar vários jogos  com Masaki Kyoko, namorado de infância de Yugi,  e Hiroto Honda, o mau amigo de Kiminochi. 

Um dia, enquanto jogava o jogo de cartas "M&W (Magic and Wizards)", Yugi foi questionado por seu colega de classe Seto Kaiba, um poderoso jogador de M&W, sobre a importante carta Sugoroku "Blue Eyes White Dragon". “K. A fim de derrotar Kaiba que partiu o coração de Yugi e restaurar seus olhos azuis, Yami Yugi desafiou Kaiba para uma competição usando M&W. Depois disso, Yogi conheceu Shadi, um misterioso jovem egípcio, e começou a mergulhar nos mistérios escondidos no Mistério do Milênio.



Versão Death-T Volume 4 

(Yoto 26) Depois que Kaiba foi derrotado por Yami Yugi na M&W, por ressentimento com Yugi, ele formulou um plano de vingança chamado "DEATH-T". Kaiba utilizou recursos financeiros da "Kaiba Corporation", da qual era presidente, para construir um parque de diversões chamado "Kaiba Park" e convidou Yugi e seus amigos para a atração mortal "DEATH-T". instalado lá. Kaiba usou a "Caixa de Duelo" para desafiar Sugoroku, anteriormente sequestrado, para um duelo e, após derrotá-lo, destruiu o "Dragão Branco Sugoroku". Yugi e seus amigos decidem enfrentar o DEATH-T para salvar Sugoroku, passar pelos locais perigosos definidos por Kaiba, lutar contra assassinos e chegar ao último andar onde Kaiba o espera.



Versão de dramatização Volume 6

Ryu Bakura, um  garoto bonito com uma aura misteriosa, entra no jogo e na aula de  seus amigos. Bakura é um garoto solitário que muda frequentemente de escola e não tenta fazer amigos. Um dos itens do milênio de Bakura, o anel do milênio, tem uma personalidade adicional, assim como o quebra-cabeça do milênio do jogo. Mas seu personagem era realmente cruel e  atacou seus amigos um por um ao mesmo tempo, fazendo com que Bakula mudasse. escolas várias vezes. Distraído, Yugi e os outros se preocupam com Bakura e visitam sua casa. Bakura rejeitou Yugi e os outros para evitar se tornar o que era antes, mas seu corpo foi assumido por outra personalidade, Bakura. Bakula conseguiu enganar Yugi e  outros  e começou um RPG "Monster World" com eles. na ferramenta.



Reino de Duelo Volume 7

Enquanto Yogi assistia à final do Campeonato Nacional M&W na televisão, ele recebeu uma mensagem de vídeo do fundador do M&W, Pegasus J. Crawford. Pegasus aparece no quadro de vídeo e afirma que desafiará o jogo para um duelo de vídeo. Apesar da confusão, Yugi inicia o duelo, mas após o primeiro round ele percebe que se trata de um jogo sombrio e Yami inicia a luta. Yami Yugi se defendeu dos truques de Pegasus e conseguiu alcançá-lo, mas foi derrotado após o término do vídeo. Como punição, a alma de Sugoroku foi selada na fita de vídeo. Como condição para ajudar Sugoroku, Pegasus pediu para participar do torneio M&W "Duelist Kingdom" organizado por ele, e por fim ele forneceu um dos itens do milênio, o "Millennium Eye", e é você. 

O mestre dele. Para salvar Sugoroku, Yugi decidiu ingressar no "Reino". Ao mesmo tempo, Cheng Nai viu uma mensagem de vídeo de sua irmã distante, Gui Jingxiang, e soube que ela estava prestes a perder a visão devido a uma doença congênita. Kimonouchi decide curar os olhos de Shizuka usando um método médico inovador e se junta ao reino para ganhar o prêmio. Jogadores famosos de todo o país se reúnem em um “Reino” que começa na ilha de Pégaso, e quando mentes diferentes se encontram, Yogi e seus amigos lutam ferozmente para alcançar seus  objetivos. Naquele momento, o irmão mais novo de Kaiba apareceu diante deles e disse que Pegasus estava planejando assumir a empresa de Kaiba, mas Mokuba foi sequestrado pelos homens de Pegasus. 



Enquanto isso, Kaiba, que havia perdido a consciência após ser punido por Yami Yugi em "DEATH-T", acorda e vem à ilha para salvar Mokuba e proteger sua empresa. As regras de duelo na versão Kingdom são diferentes daquelas na versão Battle City e além. Por exemplo, invocar cartas de monstros  de alto nível não requer sacrifício (atualmente chamado de liberação), o valor de saúde é 2.000 e ataques diretos não são permitidos.” Além disso, o sistema Solid Vision  é uma mesa, e esta versão do “Kingdom” também é equipada com o Throw Duel Disc, que é o modelo  da nova geração do Duel Disc.



Edição D·D·D Volume 16

Vários dias se passaram desde a batalha no Reino dos Duelos. A mais recente loja de jogos "Black Crown" foi inaugurada na cidade de Domo, onde Yugi e seus amigos moram. Yugi foi à loja "D·D·D (Dragon Dice & Dungeons)" da Black Crown para comprar um novo jogo original, mas o Millennium Puzzle foi roubado  por uma armadilha preparada pelo dono da loja, Sr. Crown guarda um forte rancor contra Sugoroku e desafia Yugi até seu filho, Ryuuji Otoki, o criador do D.D.D., para limpar sua mente. Depois de perder o Millennium Puzzle, Yugi luta sozinho para tentar recuperar o Millennium Puzzle e recuperar a escuridão.



Edição Cidade de Batalha Volume 17 - Volume 31

Kaiba se encontrou com Ishz Ishtar, diretor do Departamento  de Antiguidades Egípcias, no Museu Dogino. Ela contou a Kaiba  a lenda  das "Três Cartas de Deus" e como duas delas foram roubadas pelo "Ghoul", uma rara organização de falsificação e roubo. Ela disse a Kaiba que ele era o único que restava e que ela confiava nele. “Arma Mágica do Obelisco Gigante”, ele também pediu para recuperar o cartão mágico roubado. Kaiba aceitou o pedido e anunciou que realizaria um torneio de duelo chamado "Battle City", onde as anti-regras seriam aplicadas na reciclagem de cartas. Ao mesmo tempo, An Yugi e Kyoko visitaram o Museu de Arte Doujinye em um encontro  e viram cinco grandes tábuas de pedra descobertas no Egito. 

Yami fica surpreso ao ver uma estátua exatamente igual a ele  e deduz que a carta do deus contém a chave para restaurar sua memória perdida. Ao mesmo tempo, Jules também começou a caminhar em direção a Battle City. Na véspera do duelo na cidade, o ás da cidade, o dragão negro de olhos vermelhos, perdeu para o caçador de joias raras. No dia seguinte, a Nova Luz foi assumida por Yami Yugi, mas Jonouchi percebeu sua  imaturidade e confiou a Nova Luz a Yami Yugi, e lutou na Cidade de Batalha, tornando-se ele mesmo um verdadeiro duelista. 

Com os olhos vermelhos, ele concordou em deixar Yami Yugi se aproximar novamente. Além disso, Malik, o comandante dos carniçais, dono do “Dragão de Osíris”, do “Pterodáctilo de Ra” e do “Cetro do Milênio”, um dos itens de mil anos, também veio para a cidade de Tongziye. e recuperou o Obelisco de Kaiba e outros itens raros. Ele começou a trabalhar com seus subordinados para atingir Card e até mesmo Yami Yugi. Yugi, Jonouchi, Kaiba e Marik chegam ao  final, mas estranhamente, alguém possui um item de mil anos e está ligado a ele de alguma forma. No entanto, quando o torneio chega ao fim, as coisas mudam repentinamente e a personalidade maligna interior de Malik desperta.



Memórias de um Rei (Faraó) Volume 32 (Réplica 279) - Volume 38 

Yami Yugi vence o torneio Battle City  e obtém três God Cards. No momento em que Dark Yogi ergueu o talismã em frente à placa de pedra na galeria de fan art, ele se viu no trono do antigo palácio  egípcio. Yami Yogi é chamado de "Faraó" por seus conselheiros e seis sacerdotes que usam objetos antigos, mas  seu nome verdadeiro é desconhecido para ele. Em seguida, Bakula, o rei dos ladrões que possui uma grande quantidade de tesouros de ouro e prata, invade o palácio. Priest e Akura invocam monstros e espíritos um contra o outro em uma batalha chamada "Diaha", mas suas aparências são idênticas às do M&W moderno. 

Os sacerdotes gradualmente começaram a ser controlados pela poderosa alma do Rei Ladrão, e Yami Yogi liderou os deuses na luta contra o Rei Ladrão. Ao mesmo tempo, Yugi e seus amigos que ficaram no museu entraram no mundo da memória de Dark Yugi (Faraó), descobriram o verdadeiro nome e a memória de Dark Yugi e finalmente chegaram ao Vale dos Reis, onde o verdadeiro nome do rei foi selado. . 

No entanto, Bakura, que se acredita residir no Anel do Milênio, interrompe Yugi e desafia Yugi para uma luta com M&W. À medida que a batalha entre os dois homens se intensifica, eles descobrem o verdadeiro nome do faraó, Atem. É o clímax da história principal, baseado no enredo original da escola e no enredo do Monster World onde Bakura aparece pela primeira vez. A maior parte do mistério da história e de seus antecessores é revelada neste capítulo. O autor afirmou em  entrevista no volume 19 da brochura que inicialmente pretendia retratar acontecimentos reais que aconteceram ao rei no passado, mas como no jogo eles não aparecerão dessa forma, o mundo será diferente da história. . A realidade do mistério do milénio reaparece.



• Nome: Yu-Gi-Oh!

• Nomes alternativos: 遊☆戯☆王

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Kazuki Takahash

• Volumes: 28

• Status: Em Andamento 

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Demônios,Históricos,Monstros,Ação,Psicológico,Animais,Romance,Comédia,Sobrevivência,Aventura,Magia,Drama,Vida escolar,Fantasia,Delinquentes,Slice of Life,Sobrenatural,Mistério,Tragédia

• Editora: Jump Comics

• Publicado em: 1996





2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem