Sinopse: Yuta Ito recebe um smartphone como presente de aniversário. Assim que desembrulha o presente, sua mãe, que se encontra em estado terminal, pede que o filme e monte um vídeo sobre ela para o caso de sua morte. Após a morte de sua mãe, Yuta apresenta o filme na escola, mas é severamente criticado por sua escolha de encerrar a gravação com uma cena dele escapando de um hospital em chamas. Sofrendo bullying e se sentindo excluído, Yuta toma a decisão de acabar com sua vida pulando do telhado do hospital em que sua mãe trabalhava. Ele é interrompido por uma garota chamada Eri, que confessa ter adorado o filme e o motiva a criar outro. Os dois colaboram para realizar o novo projeto, alternando entre a produção e sessões de filmes em busca de inspiração e aprendizado. Eles optam por fazer um filme que será um semi-documentário sobre suas vidas, recheado de exageros e elementos fictícios, especialmente a noção de Eri ser uma vampira.
Conforme o tempo avança, Yuta e Eri se tornam mais próximos, até que Eri desmaia enquanto se divertem na praia. É revelado que Eri também se encontra em estado terminal, assim como a mãe de Yuta. Desesperado, Yuta se sente desmotivado a continuar com o filme. No entanto, seu pai o encoraja a seguir em frente, ao mesmo tempo em que revela ao leitor que a mãe de Yuta na verdade era abusiva com ele e com seu pai. O filme que ela o forçou a criar era uma tentativa de lucrar com sua doença, caso sobrevivesse, ou de receber uma homenagem positiva se morresse.
Yuta e Eri finalizam o filme logo antes que Eri venha a falecer. Yuta apresenta seu novo trabalho, que desta vez é recebido com aplausos. Mais tarde, Yuta se encontra com uma amiga de Eri, e ambos reconhecem que Eri não era a versão idealizada que Yuta retratou no filme, mas concordam que preferem lembrar da amiga dessa forma.
Desde então, Yuta alterna seu tempo entre a vida cotidiana e a compulsão de reeditá-lo. Anos depois, já adulto, Yuta enfrenta a morte de sua esposa, filho e pai em um acidente de carro. Sem vontade de viver, ele decide tentar o suicídio novamente na sala de projeção onde costumava assistir a filmes com Eri. Ao chegar lá, Yuta se depara com Eri, que continua viva e jovem. Eri revela que é, na verdade, uma vampira que sofre de lapsos de memória ocasionais devido a episódios de morte cerebral ao longo de sua existência eterna. A Eri de sua vida anterior deixou instruções claras para suas futuras encarnações, assim como o filme que criaram juntos, garantindo que ela sempre se lembre de Yuta e saiba que tipo de pessoa deseja se tornar. Com sua vontade de viver renovada, Yuta se despede de Eri e parte. Atrás dele, o edifício da sala de projeção explode, assim como no desfecho do filme de sua mãe, tornando a realidade das cenas anteriores incerta.
• Nome: Adeus, Eri
• Nomes alternativos: さよなら絵梨
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Tatsuki Fujimoto
• Volumes: 1
• Status: Completo
• Demográfico: Shōnen
•Gêneros: Filosófico,Drama,Sobrenatural,Mistério
• Editora: Panini
• Publicado em: 2022


