Aku no Hana

 


Sinopse: A história começa em uma pequena cidade na província de Gunma. O protagonista Kasuga Takao é um ávido leitor do ensino médio. Seu livro favorito é "A Flor do Mal", de Charles Baudelaire. Um dia, depois da escola, ele rouba impulsivamente roupas esportivas de Nanako Saeki, uma colega que ele admira. No entanto, uma garota chamada Nakamura Ze o viu e chantageou Kasuga para que assinasse um "contrato". Ao mesmo tempo, Kasuga tornou-se mais próximo de Saeki e tornou-se namorado de Saeki.

A história começa em uma pequena cidade na província de Gunma. O personagem principal, Takao Kasuga, é um estudante do ensino médio que é um leitor ávido. Meu livro favorito é “As Flores do Mal”, de Charles Baudelaire. Um dia, depois da escola, ele rouba impulsivamente as roupas esportivas de sua colega favorita, Nanako Saeki. No entanto, Kasuga é ameaçado por uma garota chamada Yo Nakamura que testemunhou isso, e Kasuga é forçado a fazer um “contrato”. Ao mesmo tempo, Kasuga tornou-se próximo de Saeki e tornou-se namorado de Saeki.




Um mês depois, Kasuga termina com Saeki e decide ajudar Nakamura. Ele escreveu uma composição para expressar seus sentimentos a ela. Enquanto escapa dele, Haruhi retorna para sua casa e lê em seu diário sua decepção por não ter conseguido chegar "ao outro lado". Ele rouba as calcinhas de todas as garotas de sua classe, exceto Saeki, e as usa para decorar seu esconderijo improvisado, ganhando a aprovação de Nakamura.


No início das férias de verão, planejaram pregar a calcinha em um pedaço de madeira para expor no próximo festival. Saeki descobre o plano e atrai Kasuga para o esconderijo na tentativa de seduzi-lo e mantê-lo na cidade. Quando ele escolhe Nakamura em vez dela, ela o estupra, mas Haruhi resiste, fazendo com que ela incendeie o esconderijo.




Saeki mais tarde se rendeu à polícia por provocar o incêndio, o que levou sua melhor amiga Ai Kinoshita a contar à escola sobre os crimes de Haruhi. Não houve envolvimento policial na escola e seus pais decidiram se mudar durante as férias. Na véspera do festival, Nakamura invadiu a casa de Kasuga e atacou seu pai, e os dois escaparam. Nas festas, eles se disfarçam e sobem no topo dos carros alegóricos armados com facas. Eles amaldiçoam sua cidade e jogam querosene em si mesmos, mas antes que possam usar um isqueiro, Nakamura empurra Haruhi para dentro do carro alegórico e ela é pega por seu pai.




Alguns anos depois, Kasuga cursou o ensino médio em Omiya-ku, província de Saitama, mas ainda não conseguia esquecer Nakamura. Kasuga descobre sua colega de classe Aya Tokiwa lendo "Flor do Mal" em uma livraria, e ela começa a emprestar-lhe romances, reacendendo seu amor pela literatura.


Kasuga se viu escrevendo um romance e chorou ao ler o manuscrito porque se identificou com o personagem principal. Kasuga conhece Saeki e, quando eles almoçam, Saeki acusa Saeki de usar Tokiwa para substituir Nakamura. Haruhi visita Tokiwa em seu local de trabalho e a convida para sair, dizendo que a salvará, o que ela aceita.


Kasuga retorna para sua cidade natal devido à morte de seu avô e eventualmente conhece Kinoshita, que lamenta ter sido deixado para trás por Saeki e conta a Kasuga para onde Nakamura se mudou. Tokiwa termina seu relacionamento, mas Haruhi conta a ela sobre seu passado e seu desejo de ver Nakamura novamente. Eles pegaram um trem para a estação Tokawa na cidade de Choshi, província de Chiba, e encontraram seu restaurante, onde sua mãe os avisou que Nakamura estava "calmo agora", mas Tokiwa insistiu em falar com ela.




Eles conversam em uma praia próxima, com Haruhi fazendo perguntas, mas não obtendo respostas satisfatórias. Os três brigam e Kasuga diz a Nakamura que está feliz por ela não ter desaparecido. Mais tarde, Kasuga vai para a faculdade e ainda namora Tokiwa, que está escrevendo outro romance. Depois de adormecer com Tokiwa, Haruhi sonha com a Flor do Mal murcha e as cicatrizes em suas mãos desaparecem. No sonho, ele imaginou o futuro dos personagens; casou-se com Tokiwa e teve um filho, Saeki formou sua própria família e se reuniu com Kinoshita, e Nakamura encontrou contentamento e acabou se mudando para a cidade. No final do sonho, Nakamura olhou para sua flor murcha do mal. Ao acordar, Kasuga começa a escrever em seu livro vazio como se estivesse sonhando, possivelmente sobre acontecimentos do mangá.

O capítulo final retrata a perspectiva de Nakamura em seu primeiro encontro com Kasuga. Através de seus olhos, ela vê tudo e todos ao seu redor como monocromáticos e deformados, simbolizando sua aversão à normalidade. Seu rosto fica claramente visível quando ela vê Haruhi roubando as roupas de ginástica. Mais tarde, Nakamura sentiu que estava de volta à normalidade que desprezava. Antes disso, Kasuga aparece em uma bicicleta, definindo totalmente seu mundo em detalhes vermelhos.




• Nome: Aku no Hana

• Nomes alternativos: 惡の華

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Shuzo Oshimi

• Volumes: 11

• Status: Completo 

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Drama,Horror,Filosófico,Psicológico,Romance,Slice of Life

• Editora: Kodansha

• Publicado em: 2009





3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem