Boku Girl


 

Sinopse: "Boku Girl" é uma comédia romântica com tema transgênero que conta a história de Suzuro Mizuki. No início da série, Suzudai Mizuki é retratada como uma estudante do ensino médio com beleza feminina, o que muitas vezes faz com que Mizuki seja vista como uma mulher e sendo flertado. Insegurança por falta de masculinidade. Quando Loki, o entediado deus nórdico trapaceiro, decide pregar uma peça nos humanos, ela escolhe Rishi como alvo, que fica surpreso ao encontrar seus próprios seios e vagina na manhã seguinte. Embora Mizuki inicialmente resista à transição, à medida que Mizuki se adapta e gradualmente começa a aproveitar a vida como mulher, isso se torna um catalisador para a autodescoberta e a exploração sexual, bem como para o desenvolvimento e confirmação da feminilidade oculta de Mizuki.






Boku Girl (japonês: ボクガール, Hepburn: Boku Gāru, literalmente "Eu sou uma garota") é um mangá de comédia romântica ecchi japonês criado por Akira Sugito. O livro foi originalmente serializado pela Shueisha na revista Weekly Young Jump da Shueisha de 12 de dezembro de 2013 a 12 de maio de 2016, e desde então foi coletado em onze volumes separados. Um spin-off de light novel, Boku Girl: Boku no Arbeit, foi lançado em 2015.


A história gira em torno de Suzuyo Mizuki, que é inicialmente retratado como um homem jovem e afeminado. Escolhida como alvo de uma pegadinha mágica por Loki, o deus do tédio, Mizuki acorda uma manhã e descobre que seus seios e vagina apareceram. Essa transformação se torna um catalisador para a autodescoberta e exploração sexual de Mizuki. No processo de adaptação às mudanças, Mizuki recebeu o apoio de seu namorado de infância Takeshi Ichimonji e de sua paixão por seu colega de classe Fujiwara Yumeko.




"Boku Girl" foi bem recebida pela crítica. Honey's Anime gostou da série, chamando-a de divertida e dizendo que suas cenas "picantes" tornam "quase impossível ficar entediado". Eles o descreveram como semelhante em ritmo e desenvolvimento de enredo a Kanojo ni Naru Hi (2013) de Akane Ogura e Kanojo ni Naru Hi: Another (2013), recomendando aos fãs de um que experimentassem o outro. Eles fizeram comparações semelhantes com "Mita no Love" (2016) de Tetsuya Hayashi, dizendo que ambas as histórias eram encantadoras sobre o tipo de amor despreocupado. Resenha de Boku Girl até o volume 3, Kono Manga ga Sugoi! elogia seus temas trans e está entusiasmado com sua contribuição para a onda de quadrinhos trans que há muito lutam para encontrar o sucesso mainstream, e espera que se torne uma série de longa duração.




• Nome: Boku Girl

• Nomes alternativos: ボクガール

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Akira Sugito

• Volumes: 11

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Troca de Gênero,Romance,Comédia,Vida escolar,Sobrenatural

• Editora: Shueisha

• Publicado em: 2013







4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem