Future Diary (Mirai Nikki)

 


Sinopse: Amano Yuki é um garoto de 14 anos tímido, amante da fantasia e solitário, que observa a vida e registra acontecimentos em seu celular. Seus únicos amigos são o Deus do Tempo e do Espaço, Deus Ex Machina (デウsu・エkusu・マキナ) e seu assistente Murumuru (ムルムル). Deus transformou o celular de Xuehui em um diário do futuro, capaz de prever o futuro por até noventa dias. Yukiteru descobre que ele e outros onze fazem parte de um jogo de sobrevivência Battle Royale orquestrado por Deus. O objetivo do jogo é eliminar os detentores de diários restantes, vencer para herdar Deus como um deus e evitar o apocalipse. Yukiki se encontra sob a proteção de Yuno Yuno, um colega de classe charmoso, mas psicopata, por quem ele se tornou uma perseguição obsessiva depois de concordar em estrelar juntos há um ano.






Os dois personagens principais que encontram são a terrorista Minene Uryu, que quer destruir todas as religiões depois que seus pais foram mortos em uma guerra desencadeada por sua fé, e Keigo Kurusu, um policial que quer acabar com o jogo. Mais tarde, quando Kurusu descobre que seu filho acamado está com uma doença terminal, ele trai Yukiteru e Yuno. Ele assassinou o detentor do diário, Tsukishima Hanyudou, e incriminou Yukiteru e Yuno. Minene pede ajuda ao detetive Masumi Nishijima e revela os crimes de Kurusu. Kurusu ficou envergonhado e desistiu do jogo.

John Bacchus, o prefeito da cidade e criador do Diário Mirai, tenta manipular o pai endividado de Yukiteru, Kuro, para roubar o diário de seu filho. Kuro falhou e acidentalmente assassinou sua ex-esposa Rhea, que foi então assassinada pelos homens de Baco. Yukiki jura vencer o jogo e ressuscitar seus pais. Ele e Yuno têm como alvo os detentores restantes do diário, Mine, Bacchus e Kamado Kamado, que administra um orfanato. Enquanto isso, os astutos amigos de Yukiteru, Aru Akise e Nishijima, investigam três corpos encontrados na casa de Yuno, dois dos quais são seus pais, e o terceiro é identificado como Yuno Kashi, questionando sua identidade.




O diário de Kamado pode fornecer diários alternativos para outras pessoas e está conectado a um supercomputador que fornece diários futuros para todos na cidade como parte do plano de Baco para ajudar a humanidade a evoluir. Yukiteru e Yuno, Minene, Nishijima e amigos de Yukiteru atacam o quartel-general de Bacchus. Ele se tranca em um cofre de banco de propriedade dos pais de Yuno, e sua impressão digital é a única maneira de entrar nele. Mine se sacrifica para destruir o cofre, mas falha, e Aru testemunha Yuno entrando no cofre e matando Baco. Em busca de respostas, Aru confronta Deus, que revela que o menino é um andróide projetado para observar o jogo e mantê-lo em equilíbrio, mas confirma que há uma conspiração em torno de Yuno.



Yukiteru mata seu amigo e depois Kamado. Aru luta contra Yuno e destrói seu diário, mas descobre que tem um diário reserva. Depois de perceber a verdade, Aru mostra uma mensagem a Yukiteru antes que Yuno o decapita. À medida que o fim do mundo se aproxima, o relacionamento de Yukiteru e Yuno se torna mais completo. No entanto, Yukiteru revela a sugestão de Aru de que Yuno é de outra linha do tempo, e ela imediatamente se volta contra ele. A teoria de Aru foi confirmada por Mulu Mulu, o verdadeiro mentor dos procedimentos do jogo. Yukiteru morre e Yuno vence o jogo em uma linha do tempo alternativa, apenas para descobrir que nem mesmo o poder de um deus pode trazê-lo de volta à vida. Em sua dor, Yuno viajou de volta no tempo, criou uma linha do tempo alternativa, assassinou e substituiu outra versão de si mesmo.



Yuno e Murumuru viajam de volta no tempo para criar um terceiro mundo, perseguido por Yukiteru e Meining, mantido vivo por Deus como um curinga e infundido com parte de seu poder. Ambos os lados lutam para proteger ou matar Yuno e seus pais do Terceiro Mundo. Incapaz de matar Yukiteru, Yuno o prende em um mundo de sonho onde ela não existe e então ataca seu alter ego. Yukiteru se lembra de Yuno escapando da prisão com a ajuda de Muru Muru do segundo mundo e impede Yuno. Embora Yukiteru tenha pedido a Yuno que o matasse para que ela pudesse viver, ela cometeu suicídio e morreu em seus braços. Yukiteru se tornou um deus e foi arrastado para o segundo mundo por Muru Mulu.

Milhares de anos se passaram, mas o triste Xuehui não fez nada com seu poder divino. Ele conseguiu cortar toda a influência do Primeiro e do Segundo Mundos no Terceiro Mundo e impedir a morte do Deus do Terceiro Mundo. Yukiki olhou seu diário e se arrependeu de não ter reencontrado Yuno do primeiro mundo, a única pessoa que ele amaria, para sempre. Porém, o muro interdimensional foi quebrado por Yuno do terceiro mundo, que possuía memórias do primeiro mundo, proporcionadas pela expiação Murumuru. Yukiteru e Yuno se unem como deuses do segundo e terceiro mundos, prontos para cumprir a promessa que fizeram um ao outro de contemplar as estrelas.





• Nome: Future Diary

• Nomes alternativos: 未来日記

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Sakae Esuno

• Volumes: 12

• Status: Completo 

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Ação,Drama,Horror,Mistério,Psicológico,Romance,Tragédia

• Editora: Kadokawa Shoten

• Publicado em: 2006






2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem