Hi Score Girl

 


Sinopse: A própria High Score Girl, Akira Ohno, é a personagem mais envolvente de toda a série - e deveria ser. Embora ela não forneça o ponto principal, tudo que Haruo faz é sobre ela, mesmo que ele não perceba. Como qualquer adolescente, Haruo é tão burro quanto uma caixa de pedras quando se trata de reconhecer seus próprios sentimentos ou os sentimentos dos outros. Isso é extremamente realista e completamente irritante. Sua imaturidade emocional e incapacidade de se comunicar adequadamente com as pessoas ao seu redor são o cerne de todos os conflitos no centro desta história.





Quando conhecemos os personagens principais, ambos estavam na 6ª série, ou cerca de 12 anos. Apesar da idade, Haruo é imaturo e se concentra apenas em fliperamas e videogames, excluindo outros. Akira é um colega misterioso e quieto que só aparece no radar de Haruo por causa de seu amor por videogames competitivos. Akira nasceu em uma família rica. A experiência de Haruo de morar em casa é exatamente o oposto. Ele mora com sua mãe um pouco excêntrica, mas muito amorosa e solidária, enquanto Akira vive em uma mansão solitária com um guardião pessoal rigoroso. Seus pais são seres distantes que vivem no exterior e interagem apenas através de decretos ameaçadores sobre o seu futuro.



A vida de Haruo é de liberdade quase infinita em comparação com a vida controlada e devastada de Akira. Sua mãe permite que ele seja o que quiser e, como alguém que passa a vida obcecado por videogames,  ela permite que ele faça isso (quase ao extremo). Mas Akira aprende a internalizar seus próprios desejos e impulsos enquanto assume o fardo de se tornar a herdeira dos negócios e da enorme riqueza de sua família, e  se esforça para ser a filha perfeita e obediente. O único lugar onde ele pode escapar dos limites de sua vida doméstica é no fliperama, onde ele libera sua frustração sublimada ao destruir seus oponentes, sejam eles controlados pela CPU ou por humanos.



High Score Girl significa muito para mim. Porque eu era muito parecido com Haruo quando era adolescente. As meninas são um completo mistério e eu passo a maior parte do  tempo me entregando às minhas diversas obsessões (videogames, animes, quadrinhos, etc...). Quando eu tinha 16 anos, conheci uma garota que se parecia muito  com Akira, mas não sabia ler. Passamos as férias de verão inteiras juntos, e  só quando ele se atreveu a me convidar para sair (por meio de um cartão postal!) é que percebi que tínhamos uma atração mútua. Agora, alguns anos depois, ela é minha esposa e ainda não consigo entrar na cabeça dela na maior parte do tempo. Ele também me chutou em um jogo de luta. Ele também tem comportamentos emocionais horríveis que  podem (e geralmente são justificados) envolver dor física da minha parte, embora nem sempre verbal. Assistir  Score Girl> foi como olhar pela janela para minha adolescência. Tem grande apelo, pois está repleto de curiosidades sobre  videogames que joguei, incluindo Street Fighter II, Final Fantasy e Final Fight, bem como informações sobre  jogos e consoles japoneses obscuros que  só vi em fotos borradas. revistas. Uma nostalgia inesperada sentida na animação.




• Nome: Hi Score Girl

• Nomes alternativos: ハイスコアガール

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Rensuke Oshikiri

• Volumes: 10

• Status: Completo

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Romance,Drama,Slice of Life,Vida escolar,

• Editora: Monthly Big Gangan

• Publicado em: 2010









2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem