Reiraku – Downfall

 


Sinopse: Outra obra-prima de Asano, um autor que adoro mais que qualquer outro. Ele não é apenas um mestre no desenho, mas dá vida a personagens que parecem ao mesmo tempo verdadeiros e autênticos, e totalmente estranhos.


Desta vez a trama é particularmente triste, com um mangaká em profunda depressão e a vida batendo repetidamente em sua porta. Embora no final eu possa ver alguma esperança, não tenho certeza se todos os leitores sentiriam o mesmo.


Brilhante, novamente.



"Solitary" é um mangá escrito e desenhado por Asano Yuki (Asano Yuki; Yukata, 22 de setembro de 1980). A revista "Big Comic Superior" foi publicada em capítulo de 10 de março de 2017 a 28 de julho do mesmo ano, sendo posteriormente incluída em volume único (tankobon).


Depois de ler a última página do quadrinho independente Collapse, respirei aliviado. O prolífico criador de mangá, Inao Asano, criou uma obra repleta de angústia e angústia inabaláveis ​​– principalmente para o protagonista, mas devemos estender isso além do livro para incluir os leitores. Embora alguns possam considerá-lo um retorno à forma, esta produção é mais semelhante em tom ao seu seminal "Goodnight Punpun" e contrasta com sua atual popular série de ficção científica "Dead Dead Demon's DeDeDeDe Destruction", mas faltam as nuances de Punpun e , claro, o humor alegre de Back From the Dead . "Downfall", embora tecnicamente igual (ou até melhor que) suas histórias anteriores, também é profundamente frustrante - um estudo de personagem míope que se concentra mais na depressão do protagonista com olhos umbigados do que nas causas de seu ambiente ali.




Kaoru Fukasawa é o protagonista egocêntrico, um mangaká que acabou de completar o mangá de longa duração aclamado pela crítica “Goodbye Sunset” e não sabe o que fazer a seguir. A agenda cansativa de sua série o deixou exausto criativamente, e seu casamento com sua esposa, editora de quadrinhos, parecia estar estagnado. É bastante óbvio que Fukasawa é o substituto solto de Asano, os dois são semelhantes em idade, carreira, o Fukasawa mais jovem é desenhado com o cabelo loiro bagunçado característico de Asano, e até o mangá foi escrito enquanto Asano estava passando por um período próprio. Dissolução do primeiro casamento. Não há dúvida de que Downfall é uma obra semiautobiográfica. No entanto, tive a sensação de que Asano estava se escondendo atrás de Fukasawa e, apesar de seus muitos monólogos, Fukasawa tinha uma chocante falta de autoconsciência ou introspecção.



"The Fall" é contado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. Só sabemos o que Fukasawa pensa e só sabemos o que ele pensa. Asano escreveu este livro durante um período sombrio de sua vida, colocando no papel todos os seus pensamentos raivosos sobre si mesmo, seus relacionamentos, sua carreira e sua arte, e este é o resultado. Lembro-me da anedota de Steven Spielberg passando por um divórcio complicado durante (ou antes) das filmagens de Caçadores da Arca Perdida e do Templo da Perdição, que se tornou o filme mais sombrio e raivoso da série. Neste filme, o vilão tenta arrancar o coração do protagonista, e o principal interesse amoroso é uma mulher sarcástica e egocêntrica, que quase não tem química com o Doutor. De muitas maneiras, a feiúra interior de Asano foi destruída, assim como a página aqui.



• Nome: Reiraku – Downfall

• Nomes alternativos: 零落

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Inio Asano

• Volumes: 1

• Status: Completo

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Monstros,Psicológico,Romance,Filosófico,Drama,Horror,Slice of Life,Tragédia

• Editora: Big Comic Superior

• Publicado em: 2017






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem