My Broken Mariko (Edição Oficial JBC)

 


Sinopse: Shiino é uma animada assistente de escritório, mas quando sua amiga Mariko morre inesperadamente, ela fica determinada a resolver o mistério. Esta é uma história impressionante sobre irmandade e romance, retratando uma conexão comovente entre meninas.




Este curto e trágico mangá conta a história de Shiino, uma jovem que descobre que sua melhor amiga cometeu suicídio. A história remonta à amizade de Shiino e Mariko desde a escola até a idade adulta, acompanhando as provações de Mariko em um lar abusivo e como o tratamento de seu pai afetou seus jovens relacionamentos.


Shiino decide roubar as cinzas de Mariko da casa de seu pai e, após fazê-lo (confrontando-o com honra), ela viaja para a beira-mar para dar um descanso adequado a Mariko.




Este livro é uma leitura difícil por vários motivos: O assunto é pesado: abuso infantil, automutilação, violência doméstica, depressão e abuso sexual, todos aparecem nesses quatro capítulos curtos, e a dor de Shiino é visceral. É sempre perturbador ver um personagem deprimido e suicida, mas My Broken Mariko é sobre os esquecidos, a dor da perda e as perguntas sem resposta. Como Shiino disse a si mesma ao saber da morte de Mariko: Eles tinham acabado de se falar no dia anterior e Mariko ficou feliz e não revelou o que planejava fazer. O suicídio repentino e injusto é cuidadosamente explorado, com Shiino parecendo cada vez mais angustiada e confusa enquanto tenta juntar as peças. A cinza silenciosa às vezes parece um fardo pesando em seu peito, e outras vezes Mariko se sente como um conforto, permitindo que Shiino continue sua perigosa jornada através do mar.




Todas essas emoções complexas são refletidas na obra de arte. A pincelada de Hirako é meticulosa, os personagens têm uma beleza hábil, mas também há rabiscos difíceis de entender em momentos de angústia. Esse fenômeno é mais perceptível quando eles choram: seus rostos se dissolvem em uma confusão caótica de lágrimas e suas características faciais ficam completamente irreconhecíveis. Isso traz outro elemento devastador à premissa da história: não há nada para assistir. Cada página faz você se sentir sombrio, arrependido, melancólico ou confuso.

Foi difícil para mim superar isso porque foram dois meses difíceis para mim. Mesmo o gibi sendo curto, precisei fazer algumas pausas para me orientar e pensar se essa era a melhor coisa para ler neste momento: mas vale sempre a pena nos lembrar da necessidade da nossa existência, e, se fôssemos deixar repentinamente esta terra, será um espaço único que só nós podemos preencher. E este espaço continuará a assombrar os entes queridos que deixamos para trás, deixando-os sem palavras, gemendo ao vento, ou dando-lhes o frio do verão. Portanto, se você estiver se sentindo deprimido, perdido ou lutando, My Broken Mariko pode ajudá-lo a ver o seu valor e a apreciar o bom impacto que você causa nos outros. Independentemente disso, acho que vale a pena ler.

Parece descuidado dar essa classificação. Esta é uma história em quadrinhos muito instigante.




• Nome: My Broken Mariko

• Nomes alternativos: マイ・ブロークン・マリコ

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Waka Hirako

• Volumes: 1

• Status: Completo

• Demográfico: Josei

•Gêneros: Psicológico,Drama,Tragédia

• Editora: JBC

• Publicado em: 2019






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem