Kingdom




 

Sinopse: Shen Hexiao nasceu durante o Período dos Reinos Combatentes na China antiga e era um órfão de guerra do Reino Qin. Eles sonhavam em se tornar um “General Celestial” para escapar de suas vidas miseráveis. Um dia, porém, Xiao é levado ao palácio por um ministro com a intenção de ser usado para um propósito até então desconhecido, deixando Shin sozinho como servo em uma aldeia camponesa.Meses depois, Hyo retorna à aldeia à beira da morte e implora a Shin que parta imediatamente para outra aldeia. Lá ele conheceu um garoto que se parecia exatamente com Xiao. Seu nome era Yongcheng e ele era o atual Rei de Qin. Shin descobre que Hyo é o sósia de Jung-sung e que foi mortalmente ferido em uma rebelião contra o rei. Embora Shin estivesse furioso com Young-sung pela morte de Hyo, Shin decidiu aproveitar esta oportunidade para ajudar Young-sung a tomar o trono contra seu irmão mais novo, Seong-kyo, que ascendeu ao trono durante a rebelião. Após o sucesso da missão, Shen iniciou oficialmente sua jornada como soldado raso, com o objetivo de se tornar o comandante-chefe do exército Qin no campo de batalha. O objetivo era se tornar o maior general do mundo, para ajudar o Rei Qin Heixing realizou seu sonho de unificar completamente a China e acabar com a guerra sem fim de uma vez por todas.




O mangá segue uma história contínua, mas é dividido em vários arcos. Cada arco substitui o outro em termos de diversão e emoção, começando com o arco da Rebelião Seikyo, o arco da Batalha Kyoyo e o arco da Batalha do Bayou, e culminando no maior arco de todos os tempos, o Arco da Aliança atingiu seu pico. Só posso usar uma palavra para descrever esse arco – clímax. Na verdade, nenhuma outra palavra no Dicionário Oxford descreve melhor esta obra-prima. A batalha no Passo Sekiguo que acontece neste arco é tão emocionante que você vai parar de respirar. Este é um dos únicos arcos que li e reli várias vezes e ainda me senti novo e emocionante. Nunca pensei que um monte de painéis de quadrinhos iriam aumentar minha adrenalina como um louco, mas aqui estamos. O REINO É ESSE ARCO - O ARCO DE COALIÇÃO É ESSE ARCO.




Os personagens dos quadrinhos têm personalidades diferentes. O cartunista garante que cada personagem tenha sua própria cor e história para contar. Também garante que cada personagem tenha um final adequado, o que não é óbvio nos quadrinhos de hoje. Agora, como esta é uma história em quadrinhos de guerra, você está lidando com muitos generais e com eles uma infinidade de estratégias de batalha. Todos os generais são únicos e, portanto, os seus planos de batalha também são únicos. Os autores destacam as diferentes estratégias empregadas, mas o fazem de maneira fácil de entender.

Minha única reclamação sobre Kingdom é o personagem principal, Shin. Kingdom é um mangá juvenil e a maioria dos MCs juvenis geralmente são complexos, mas infelizmente esse não parece ser o caso de Shin. Shin me lembra mais um protagonista shounen do que um jovem adulto. Ele é imaturo, depende da força bruta e salta constantemente pelo espaço como um idiota no campo de batalha, o que me irrita. Eu mandaria um buquê de flores para Naruto se ele tivesse que cancelá-lo um dia. Tudo bem, porque eu não leio Kingdom para aplicação. Ele é o apresentador, mas a maior parte da história gira em torno de outros personagens também, e às vezes eu queria torcer por Shin, então aceitei isso com calma.



• Nome: Kingdom

• Nomes alternativos: キングダム

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Yasuhisa Hara

• Volumes: 70

• Status: Em Andamento 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Históricos,Ação,Sobrevivência,Artes Marciais,Aventura,Militares,Drama,Tragédia

• Editora: Weekly Young Jump

• Publicado em: 2006







4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem