Sinopse: Saint Seiya: The Lost Canvas conta a história da última Guerra Santa, ocorrida no século XVIII, 250 anos antes da série original, no universo dos Cavaleiros do Zodíaco. A história conta principalmente a batalha entre Pégaso, um dos 88 Cavaleiros que segue Atena, e Aarão, a reencarnação de Plutão. Embora os dois fossem amigos íntimos de infância na Grécia da irmã de Aron, Sasha, os três gradualmente se separaram. Sasha foi enviado primeiro para o Santuário e, logo depois, Pegasus também foi enviado para o Santuário. Pégaso desperta a energia do Universo, o Sábio, e Sasha é revelada como a reencarnação de Atenas. Com o passar dos anos, tudo o que Solitude representava foi destruído, e ele se convenceu de que a morte significava a salvação do deus Hipnos e de sua seguidora Pandora. Posteriormente, os soldados de Hades, "108 Fantasmas", se reuniram sozinhos e lançaram uma guerra contra Atenas.
Durante a guerra, os cavaleiros enfrentaram os fantasmas. Pegasus e Sasha devem lidar com Alon, que começa a pintar uma pintura gigante da terra no céu, a "Tela Perdida", para que quando terminar, o mundo inteiro pereça. Como Aaron ainda não estava totalmente possuído pela alma de Hades, Pandora liderou os Fantasmas junto com Hypnos e seu irmão Thanatos. No entanto, quando os dois deuses foram selados pela ex-Mestre do Templo e seu irmão gêmeo Altar Hakurei, Alon convidou os Caleros restantes para o templo do mal localizado na Tela Perdida. À medida que os santos passavam pelo templo, foi descoberto que Alleyne não estava possuído por Hades, mas estava usando o poder do deus para seus próprios motivos. Além disso, os pais de Pégaso, o Pônei Noturno de Mefistófeles e a Partita da Coruja, aparecem como fantasmas no templo, forçando seu filho a transformar sua armadura protetora de bronze de Pégaso em uma armadura mais poderosa - a Armadura Divina.
Após várias batalhas no templo, Pegasus enfrentou Singleton diretamente, com o primeiro derrotando o último com sucesso, resultando na destruição da Tela Perdida. Logo depois, Aron foi possuído por Hades, com a intenção de matar Atenas. Quando Hades é forçado pelo espírito de um cavaleiro falecido a fugir para o Último Templo do Mal, Pegasus, Sasha e Aaron decidem segui-lo. Os três conseguiram derrotar Hades, mas nunca mais retornaram à Terra. Os dois santos sobreviventes, Filho de Libra e Áster de Áries, estão se preparando para uma possível guerra futura com Hades. O Filho de Libra foi designado para guardar permanentemente os selos de Hades e dos 108 Fantasmas, enquanto Áster de Áries foi encarregado de reconstruir e liderar o Templo de Atenas.
• Nome: Saint Seiya - The Lost Canvas - Gaiden
• Nomes alternativos: 聖闘士星矢セイントセイヤ THE LOST CANVAS
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Shiori Teshirogi
• Volumes: 16
• Status: Completo
• Demográfico: Shonen
•Gêneros: Ação,Aventura,Fantasia,Sobrenatural
• Editora: Weekly Shōnen Champion
• Publicado em: 2011
O lost canvas eu considero melhor que a original. Obrigado
E na maioria deles sempre o original se sai melhor.
Tem em epub adm?
Boa tarde adm!! Tem como disponibilizar em Epub??? ficaria muito agradecido