Sinopse: O anime/mangá conta a história de uma escola fictícia chamada “Shibusen” localizada em Nevada, EUA, que foi criada com o propósito de destruir Ovos de Kishin, que usam almas humanas (geralmente devorando-as) para se tornarem criaturas mais poderosas. e as bruxas que vivem para aterrorizar o mundo. As bruxas geralmente são muito poderosas. Os responsáveis pela destruição dessas criaturas são os artesãos, que, além de destruir os kishin, também devem ajudar a transformar suas armas em foices da morte para Lord Death (o diretor e criador de Shibusen) usar como sua própria arma.
O fato de ser uma arma (ou artesão) é aleatório, então um pai artesão pode ter um filho arma. Os artesãos devem permitir que sua arma consuma 99 ovos fantasmas e as almas das bruxas para se tornar a Foice da Morte. O anime/mangá começa com 3 prólogos, cada um dos quais conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (o artesão da foice, também uma arma muito poderosa no episódio anterior "Soul Eater" Episódio 51) e Soul Eater (o demônio foice , companheiro do Soul Eater). Maka), Black Star (Assassin Craftsman) e Chun Nakazuka (a arma do Black Star, que pode se transformar em muitas armas diferentes), bem como Death Boy (Filho do Lord Death. Craftsman) e Patty e Liz Thompson (Death Boy, se transforma em muitas armas diferentes) Pistola). Mesmo que o anime tenha terminado, o mangá continua (eles tomam rumos diferentes).
Os protagonistas são divididos em três grupos: Maka, uma garotinha cabeça quente cujos pais acabaram de se divorciar. Seu pai é um famoso Death Scythe. Embora ame muito a filha, ele gosta de enganar a mãe dela, o que a leva a morte. A filha o odeia. Soul Eater é o apelido do parceiro de Maka. Ele se transformou em uma foice poderosa e tinha um rosto despreocupado e confiante. Black Star é o personagem mais convincente do anime, ele se acha o melhor e afirma que sua força superou (ou superará em breve) Deus. Ele usa uma garota retardada chamada Tsubaki como arma. Black Star é hilário porque parece estar satirizando alguns dos autoproclamados “melhores” personagens adolescentes, sempre sob os holofotes, sempre precisando pular entre os inimigos e gritar seu nome, qualidade, apesar de querer se aproximar deles furtivamente. O outro grupo é um trio, formado pelas irmãs transformadas em revólveres e pelo lunático obsessivo “Deathboy”, um filho da Morte com compulsão de deixar tudo simétrico (um lado igual ao outro).
Assim como muitos shounen, o vilão precisa sempre ser digno da aparência do protagonista para que as longas batalhas que os fãs adoram possam acontecer. De modo geral, as bruxas são más (com uma exceção) e causam o caos sem motivo aparente. Eles são maus porque são maus, nada mais, nenhuma justificação necessária, um enorme fracasso em profundidade. Medusa é uma das principais vilãs e epítome dos vilões clichês, ela é má porque deve gostar de ser caçada por artesãos e armas sem ganhar nada com isso.
Bater de graça também fica uma loucura. Pessoas que brigam sem motivo convincente, gostam de testar forças ou porque realmente não sabem falar, fato que piora à medida que o trabalho termina porque decidem Criar uma Alternativa Como o quadrinho ainda está sendo publicado, isso acabou . Para caber no espaço de uma temporada por ano da televisão japonesa, o final ainda foi apressado, deixando muita coisa no ar, personagens mencionados mas nunca exibidos, e outros personagens que se tornaram poderosos demais sem motivo aparente, já que os principais claramente não tinham capacidade de enfrentar os inimigos mais poderosos da história. Mas no final da série, eles de repente ficaram mais fortes.
A parte vocal dá o seu melhor sem ser muito proeminente. A dublagem é muito boa, a voz de Maka por exemplo é apenas uma voz genérica e imperfeita, não a voz de um locutor de rádio como em muitas dublagens, e o dublador de Bleach pegou bem o jeito do personagem. A voz do Black Star no anime também está bem representada.
Apesar da violência gratuita, Soul Eater é uma boa pedida para os fãs do gênero, pois possui um visual único e uma história que começa simples e depois se torna densa, agregando personagens charmosos. Uma obra que vai agradar a quem gosta de animes de luta mas não gosta da procrastinação da trama.
• Nome: Soul Eater
• Nomes alternativos: ソウルイーター ソウルイーター
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Atsushi Okubo
• Volumes: 25
• Status: Completo
• Demográfico: Shonen
•Gêneros: Ação,Comédia,Artes Marciais,Aventura,Drama,Vida escolar,Horror,Slice of Life,Mistério,Tragédia
• Editora: Monthly Shōnen Gangan
• Publicado em: 2004
Vlw por trazer a continuação do fire force.
Disponha, 😸
Muito obrigado! Acabei de ler fire force e descobri seu site <3 Tomara que Soul Eater ganhe um remake seguindo o mangá