Kusuriya no Hitorigoto


Sinopse: Ambientada em um país fictício baseado na China Antiga, a série segue Maomao, uma jovem que trabalha como boticária no distrito da luz vermelha , que é sequestrada e vendida ao Palácio Imperial como serva. Porém, ela ainda mantém sua personalidade curiosa e excêntrica e planeja trabalhar lá até o fim de seus anos de servidão, sem chamar a atenção de ninguém. Um dia, após ouvir rumores de que os filhos do imperador estão gravemente doentes, ela começa a investigar a causa, usando sua experiência como boticária, e resolve com sucesso o mistério de sua doença. Mesmo que ela pretenda permanecer anônima, suas ações eventualmente chamam a atenção de um eunuco influente , e logo ela se vê resolvendo vários mistérios para a corte real.



Kusuriya no Hitorigoto é uma obra que me chama a atenção atualmente. O mangá vendeu bem e se tornou uma das formas mais populares de animação japonesa, ganhando recentemente o prêmio de melhor mangá.  Então finalmente fiquei curioso sobre esta peça, e sim, fiquei. Este trabalho merece todos os elogios que tem recebido, bem como o sucesso que tem alcançado.  Por isso, além dos quadrinhos serem muito badalados, também vale a pena discutir como apresentar os quadrinhos para quem não conhece quadrinhos, bem como lembrar os títulos das obras, o  que pode  ser bastante surpreendente. Assim que a animação sair (espero que não seja mais).  

Maomao estava animado com ontem!   Kusuriya no Hitorigoto é uma daquelas obras que  facilmente prende a atenção desde o início. A proposta da história é simples, mas bem interessante, onde você tem uma garota que foi vendida para o harém de um imperador, e precisa viver/se adaptar ao lugar até que possa sair de lá.  


 

O motivo de dizer que o mangá é um daqueles casos que já te prende logo de começo, é porque um dos grandes pontos fortes dele está justamente na protagonista.   

A Maomao é extremamente divertida e simpática, além de ter uma inteligência nas medidas certas. Ela consegue fazer coisas além da capacidade média das outras pessoas, mas isso é resultado do seu estudo e treinamento, e não de um simples talento natural.   Além disso, ao decorrer da história você começa a perceber que o conhecimento dela não é inabalável, onde, em certos momentos, ela fica em dúvida, e até comete pequenos erros no seu raciocínio. 

Esse equilíbrio das habilidades de Mao Mao ajuda a  história a se desenrolar de maneiras mais interessantes à medida que você segue as explicações do personagem e aprende com grande curiosidade.  Além disso, outra coisa que torna Mao Mao divertido é que ele é  completamente louco.   Essa loucura é uma das melhores coisas sobre ele.  



A obsessão do herói por ervas e remédios o leva a desenvolver hábitos malucos, incluindo passar por um longo treinamento com venenos e experimentar remédios em si mesmo até sentir que seu corpo não está funcionando, até sentir vontade de experimentá-los.  

Esses momentos mais engraçados se encaixam bem na trama, e situações ainda mais sérias podem fazer seu trabalho sem interferir na resolução da trama. Além disso, mesmo que pareça uma piada, a obsessão por veneno passa a fazer parte da trama e muitas vezes o ponto de partida para a resolução de mistérios.   Esta é uma habilidade muito útil como provador de palácio. 


 

Aproveitar para falar sobre segredos é algo frequente nos quadrinhos. No início da história imaginei que o trabalho focaria mais na explicação e expressão de materiais específicos e sua utilização, mas a história acabou muito bem.  

Mas eventualmente um mistério mais profundo começa a se revelar lentamente, com mortes, assassinatos e outros focando mais na situação do harém. Os mistérios são sempre movidos por quem pode ser considerado o protagonista. Ele tem que usar seu conhecimento para lidar com a situação, mas tem que fazer isso de uma forma que deixe você realmente feliz em segui-lo.  

As resoluções seguem uma linha bastante consistente no que é apresentado, e claro que algumas se destacam mais que  outras em termos de impacto. Mas, em geral, uma explicação é sempre uma solução satisfatória.  



 Respeite essa garota porque ela é incrível.  Finalmente, há a questão do harém. Outro motivo que me deixa tão satisfeito ao ler esse quadrinho é que ele abre muitos aspectos relacionados à história.   A ascensão de Maomao  do harém é muito interessante. Porque faz você querer saber para onde ele está indo. Um dos seus objetivos é ficar nas sombras e não chamar a atenção, por isso acaba servindo um dos líderes e é aí que termina. consolação. exatamente o oposto do  que ele quer  Além disso, a forma como a história sobre o harém aborda isso de forma mais realista faz você ter bons pensamentos sobre as mulheres que vivem lá.  

Tomando emprestadas as palavras do protagonista, não há diferença entre uma mulher que vive num harém e uma prostituta que vive num bairro da luz vermelha; ambas são beldades presas numa jaula da qual não conseguem escapar.   Esse tipo de coisa faz uma diferença muito interessante na forma como as coisas acontecem. Principalmente quando começamos a mostrar o passado de Maomao, vemos todo o contraste entre o luxo do harém e a vida do protagonista, pois Maomao cresceu nos arredores. Com prostituição e violência.




• Nome: Kusuriya no Hitorigoto

• Nomes alternativos: 薬屋のひとりごと

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Natsu Hyuuga

• Volumes: 12

• Status: Em Andamento 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Premiados,Históricos,Romance,Comédia,Drama,Slice of Life,Mistério

• Editora: Monthly Big Gangan

• Publicado em: 2017







 

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem