Shangri-La Frontier

 


Sinopse: A história se passa em um futuro próximo, onde  jogos que usam telas antigas são classificados como jogos retrô, enquanto  jogos completos de VR  se tornaram populares. Devido à popularidade desses jogos, existem muitos jogos chamados de “lixo”: jogos apressados, falhos e defeituosos, cujos sistemas não acompanharam o aprimoramento da tecnologia visual. Rakuro Hizutome é um “caçador de lixo”, grande admirador desses jogos geralmente constrangedores, que joga sob o apelido de Sunraku, até  dominá-los apesar da dificuldade por sua culpa. Rakuro limpou o enorme lixo do jogo "Faeria Chronicle Online" e está sofrendo de algum tipo de síndrome de esgotamento. Por sugestão do dono de sua loja de games preferida, a "RockRoll", ele compra o excelente e mais vendido "Shangri-La Frontier", jogo oficial de VR  com 30 milhões de jogadores cadastrados. Ele entra no mundo de Shangri-La Frontier como o personagem do jogador Sunraku, onde todas as habilidades que ele aprendeu como um caçador especialista em animais indesejados serão úteis à medida que ele avança no jogo.


O primeiro capítulo acompanha a vida de Rakuro Hizutome vulgo Sanraku, após terminar um jogo muito ruim, por cerca de 20 páginas acompanhamos Rakuro enquanto ele descobre Shangri-La Frontier, um jogo tão bom que é literalmente chamado de The Game By God, ele está convencido. tentado por um membro da equipe que estava na verdade  tentando ajudar um possível interesse amoroso de Rakuro para que esse interesse amoroso tivesse a chance de conhecer nosso protagonista.  

Os capítulos seguintes são bastante padronizados, ele entra no jogo, fica bastante surpreso com sua qualidade e passa a destruir completamente o inimigo apenas com seu talento. Até enfrentar Lucaorn, um dos sete inimigos  tão incrivelmente difíceis que, embora o jogo dure um ano, ninguém jamais os derrotou. Claro, ele leva uma surra e acorda  amaldiçoado por um lobo, e é aí que o anzol começa a afundar.  



Em Shangri-La Frontier há uma história principal e algumas missões secundárias, mas estas dificilmente são relevantes pois o verdadeiro apelo deste jogo reside nos eventos únicos,  7 inimigos mencionados Anteriormente, eram monstros únicos, muito raros de encontrar e cada vez mais difíceis  encontrar. encontrar. . venceu, então ninguém  os derrotou ainda, várias guildas foram formadas para derrotar esses monstros, incluindo uma  com o símbolo de um lobo com uma espada na boca que se concentra em derrotar Lucaorn que dizem ser amante de Rakuro faz parte disso guilda e ela é uma jogadora de altíssimo nível.  



Mas monstros únicos não são a única coisa interessante em Shangri-La. Depois de morrer nas mãos de Lucaorn e ser amaldiçoado por ele, Rakuro desbloqueia um evento único "Convite da Terra dos Coelhos" seguindo um coelho virtual através de uma porta,  como Alice no País das Maravilhas. Esta porta  leva você para a Terra dos Coelhos, embora este seja um lugar que o jogador já visitou antes, eles nunca tiveram contato com o coelho que os guiou, Emul, um coelho vorpal falante com incríveis poderes mágicos, ou com seu pai, Vash. , um chefe. como a Yakuza. governante da Terra dos Coelhos. Este evento só é desbloqueado porque Rakuro é amaldiçoado por Lucaorn e porque ele é muito bom contra adversários mais fortes que ele. Vash se oferece para treinar Rakuro e Emul se junta ao seu grupo como companheiro.  

 


Depois de deixar Rabbit Country, Rakuro decidiu ir para a próxima cidade para fugir da multidão nas áreas iniciais, mas as pessoas notaram Emul e começaram a se perguntar como ele poderia ter um coelho Vorpal que pudesse falar como um animal de companhia, algo nunca visto antes. Não demorou muito para que os fóruns se interessassem por Rakuro e seu amigo Emul, o que fez com que ela recebesse muita atenção indesejada de Player Killers, incluindo um de seus rivais de um jogo trash anterior onde ela dominou o jogo com um bastão de ferro. . . de mãos dadas e um tratador, fascinado por Emul.   

O apelo está na originalidade e nas relações e detalhes interessantes colocados no jogo e nos personagens que dão  um sabor muito interessante à famosa premissa. Por outro lado, existem alguns desenvolvimentos de outros jogos (mais inúteis) além de Shangri-La que não apenas demonstram porque Rakuro é  bom em jogar jogos realmente bons, mas também apresentam e fornecem informações sobre outros personagens além do assassino mencionado anteriormente. . Jogador Pencilgon ou parceiro de Rakuro no lixo de Kattsuo.  

 


Você deveria tentar?  Se você é fã do gênero “isekai” ou “vrmmo”, com títulos como Sword Art Online, Log Horizon, a série .hack, Konosuba, e muitos outros, esta será uma boa leitura para você. ele usa os pontos fortes do gênero ao mesmo tempo em que reproduz não apenas o jogo Shangri-La Frontier e sua singularidade, mas também os outros jogos, dando ao mundo uma riqueza além da parcela principal. 

A peculiaridade do personagem principal e do mundo do jogo ao seu redor é interessante, mas pode desaparecer rapidamente se não for mais desenvolvido. Futuramente, com mais detalhes e mais exploração do mundo que apresenta, este poderá ser um mangá “vrmmo” muito forte. Por outro lado, se você não gosta dos gêneros de origem, pode não estar totalmente interessado porque passa muito tempo no jogo e explorando os próprios jogos e seus sistemas. Os personagens também precisam de mais desenvolvimento, mas como estou falando apenas dos 10 primeiros  capítulos, isso não é  grande coisa no momento.



• Nome: Shangri-La Frontier

• Nomes alternativos: シャングリラ・フロンティア~クソゲーハンター、神ゲーに挑まんとす~

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Katarina

• Volumes: 16

• Status: Em Andamento 

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Premiados,Ficção científica,Monstros,Ação,Animais,Comédia,Sobrevivência,Artes Marciais,Aventura,Magia,Slice of Life

• Editora: Shōnen Magazine Comics

• Publicado em: 2020





1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem