Ranma ½


 

Sinopse: Ranma Saotome foi treinado desde a infância até os 16 anos. Ele era um estudante de artes marciais que, junto com seu pai, Genma Saotome, fez uma viagem de treinamento às montanhas Bayankala (Bayan Har Shan), província de Qinghai, China. Existe um campo de treinamento chamado Jusenkyo, onde existem muitos riachos amaldiçoados. Cada um deles está associado à história de uma pessoa que se afogou há centenas ou milhares de anos, e quem cair em um deles se tornará a criatura que ali se afogou, humana ou não.  



Durante o treinamento, Ranma e seu pai caíram em uma fonte diferente e acabaram amaldiçoados. Após esse incidente, toda vez que Ranma jogava água fria nele, ele se transformava em uma linda garota, enquanto seu pai se transformava em um panda gigante. Somente tomar banho em água quente pode devolver os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).  De volta ao Japão, Genma informa a Ranma  que lhe foi prometido se casar com uma garota que ele nunca conheceu, filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que é completamente desconhecido de suas filhas, para  manter o dojo Tendo como seu legado.   



Quando Ranma chegou na casa da família Tendo, ele estava em sua forma feminina. A confusão continuou até que Akane Tendo (a menina mais nova) viu Ranma, que estava tomando banho, em sua forma de menino. A família Tendo mais tarde descobre  o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas pressionam o noivado de Ranma com  Akane, porque ela sempre grita que "odeia meninos" e a maneira rude como os trata na escola. Isso lhe deu a reputação de "moleca". Agora Ranma, por causa de sua maldição, tornou-se metade de uma garota. 

 O noivado arranjado, o desejo de escapar da maldição, a existência de outros pretendentes Ranma e  Akane  (alguns dos quais também foram amaldiçoados em Jusenkyo), fazem dela uma comédia romântica caracterizada pelo amor, amor e amor simultâneos. . o ódio na relação de Ranma com Akane permeia toda a história, assim como a dualidade da maioria dos personagens (algo inspirado no yin e yang do Taoísmo).



Depois de ser publicada na Shonen Sunday, a história foi coletada e lançada como um tankobon contendo 38 volumes. Em 2002, a Shogakukan decidiu relançá-lo em um novo formato,  shinsoban. Eles são essencialmente iguais ao tankoubon, exceto que as capas são diferentes e incluem as páginas coloridas originais do Shonen Sunday.   

Além da série regular, Ranma ½ também conta com diversas edições especiais. Primeiro, o Livro Memorial Ranma ½ não foi publicado até o final do mangá em 1996. Como capítulo final da série, traz diversas ilustrações da série,  entrevista com Rumiko Takahashi, e inclui detalhes sobre Ranma: resumos de suas batalhas,  programação diária, curiosidades e algumas ilustrações exclusivas. Em segundo lugar, um filme OVA e uma história em quadrinhos visual foram lançados para ilustrar os episódios OVA de "The One to Carry On", ambas as temporadas, bem como o filme "Team Ranma vs. the Legendary Phoenix" ("Team Ranma vs. Legendary Phoenix") Também inclui informações sobre os seiyus, designs de personagens e detalhes sobre o Tendo dojo. Finalmente, guias foram lançados para acompanhar o jogo Ranma ½; eles incluem não apenas estratégias, mas também entrevistas.





• Nome: Ranma ½

• Nomes alternativos: らんま½

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Rumiko Takahashi

• Volumes: 38

• Status: Completo 

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Monstros,Ação,Demônios,Psicológico,Animais,Romance,Comédia

• Editora: Weekly Shōnen Sunday

• Publicado em: 1987





2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem