The Demon Prince of the Momochi House

 




Sinopse: Em seu aniversário de 16 anos, a órfã Momochi Himari recebe inesperadamente como herança a antiga propriedade da família Momochi. Apesar dos avisos de que  a casa está mal-assombrada e não há para onde ir, ela decide se mudar. Ao chegar, ela descobre que a casa foi ocupada ilegalmente por três jovens bonitos: Aoi, Yukari e Ise. Os três avisam imediatamente a desavisada Himari que ela precisa sair de casa o mais rápido possível, e contar histórias sobre fantasmas e  maldições, mas ela não desiste. Logo, ela descobre que tudo é verdade: sua casa parece estar na fronteira entre o mundo humano e o mundo espiritual, e ela está destinada a ser a protetora entre os dois mundos, mas seu papel foi assumido por Aoi.



O Príncipe Demônio da Família Momochi pode ser comparado ao Kamisama Kiss de várias maneiras, e se você gosta dessa série em geral, provavelmente  gostará desta também. Assim como aquela série, este mangá começou originalmente como uma série apresentando segmentos curtos (às vezes um capítulo, às vezes alguns capítulos) sobre vários encontros sobrenaturais e vários ayakashi. Claro, os mistérios da Casa Momochi, Aoi/Nue e o testamento de Himari estão todos presentes na mente do leitor, mas essa parte é mais divertida e leve. Seja o colega de classe amante do mistério de Himari que é o fraco do grupo ou Aoi explodindo seu telefone, esta série continua sendo uma aventura misteriosa, mas emocionante, mesmo que muito do humor (especialmente a insistência de Himari de que ela é a dona) pareça direto. de um conto de fadas. bola de chumbo. 



Os primeiros capítulos do mangá são muito mais eficazes quando visam fazer você sorrir calorosamente, em vez de tentar apelar para o seu lado humorístico. O príncipe demônio da Casa Momochi começou a considerar assuntos mais sérios desde o início, quando um dos primeiros colegas de classe de Himari faleceu. Essas histórias  sombrias se tornam a norma à medida que os sentimentos de Himari por Aoi se aprofundam – especialmente quando ela descobre que Aoi está vinculado à propriedade da Casa Momochi e não pode sair. Embora Himari queira saber mais sobre sua família e sobre a própria Família Momochi, encontrar uma maneira de ele viver  sua vida ao máximo se torna seu principal objetivo. Novamente, isso é semelhante a Kamisama Kiss no sentido de que a atmosfera do mangá se torna muito mais melancólica.   



Você realmente não pode culpá-lo por querer ajudar Aoi. Sua maturidade mental é um tanto baixa devido à falta de interação humana, levando a alguns comportamentos infantis, como entrar furtivamente no quarto de Himari ou até mesmo chamar seu nome quando se conheceram. Ele foi direto, mas não do tipo “deixe-me tirar a roupa”. No entanto, seu comportamento afetuoso fez Himari entrar em pânico e corar. Claro que isso a irritava, mas o que realmente a irritava era quando Aoi escondia coisas porque achava que era o melhor para ela. Ele pode não saber tudo sobre o lugar que protege, mas sabe mais do que quer admitir. Ele não quis dizer nada de ruim sobre isso, e às vezes... ele estava certo, Himari deveria ter deixado as coisas como estavam. Sua linhagem mexe com a mente e, embora ela tenha as ferramentas para esconder sua identidade humana, sua identidade  é frequentemente revelada. É somente graças a Aoi ou à armadura do enredo do personagem principal que as coisas sempre correm bem.



Como protetor da Casa Momochi – mais especificamente, Omamori-sama – Aoi tem uma série de responsabilidades, e Nue é um ayakashi de alto escalão que outros frequentemente admiram. Seu lado Nue tende a ser mais distante, mas sua devoção a Himari permanece. Além disso, Nue também traz forte sensualidade  e sensualidade, deixando Himari ainda mais nervosa. Eu acho que um tom mais sério aumentaria seu apelo, especialmente porque  é especificamente sobre Aoi não querer que Himari olhe para ela quando ele está nu.  

Como você pode imaginar, conforme a série avança, surge a questão de onde termina Aoi  e começa Nue. Aoi pode usar um pouco de magia, mas se transformar em Nue lhe dá mais poder. Seu shikigami pode ajudá-la, mas Himari surpreendentemente ganha muito poucas habilidades ao longo da história. Acho que o autor queria manter uma fronteira entre Aoi e Himari, e a perspectiva humana e a positividade de Himari ajudaram Aoi e os outros a ficarem longe de  problemas. Ela costumava dizer que era seu dever como empregadora.  



Independentemente disso, a questão Aoi/Nue está começando a se tornar uma importante fonte de conflito na história, especialmente porque o misterioso Kasha parece continuar causando problemas. Ele nem sempre é o vilão, mas nunca está  longe da história. A vida escolar de Himari às vezes se cruza com sua vida doméstica, e os Shikigami (cujos números aumentaram em comparação com a  dupla original Yukari/Ise) têm seus próprios arcos. À medida que aumenta a consciência de Aoi sobre os custos de estar nu, também aumentam as preocupações dela e de Himari enquanto tentam proteger e ajudar um ao outro. Isso não é um problema porque ele é o personagem principal e as leitoras não podem deixar de ficar fascinadas por seu dualismo.   



Existem algumas explicações para isso. Primeiro, a série foi descontinuada durante a publicação. Em segundo lugar, a influência do Japão está a tornar-se cada vez mais forte. A princípio, você realmente não precisa saber muito sobre as crenças espirituais tradicionais japonesas, exceto que existem muitas variedades. Mas então obtemos detalhes e histórias sobre a grafia dos nomes, conexões ancestrais e diferentes reinos. Não, você não vai estragar sua diversão com o Príncipe Demônio de Momochi se não souber dessas coisas. No entanto, parecia que cada episódio era uma engrenagem ligeiramente enferrujada da série e,  combinado com a rapidez com que cada episódio parecia terminar, isso afetou minha diversão. E, finalmente, o trabalho artístico de Shouoto é lindo e ela tende a preferir painéis grandes e balões  mínimos para exibi-lo. Como resultado, os episódios podem ter metade da duração real.



• Nome: The Demon Prince of the Momochi House

• Nomes alternativos: 百千さん家のあやかし王子

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Aya Shouoto

• Volumes: 16

• Status: Completo 

• Demográfico: Shojo

•Gêneros: Demônios,Romance,Harém,Comédia,Fantasia,Sobrenatural

• Editora: Asuka

• Publicado em: 2013






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem