Wotakoi: Love Is Hard for Otaku

 


Sinopse: Embora Narumi Momose escondesse seu hobby de ler yaoi, seu namorado descobriu esse hobby e terminou o relacionamento. Para renovar sua vida, ela decide mudar de carreira e lá conhece seu amigo de infância, Hirotaka Nifuji, um viciado em videogame que dificilmente revela seus segredos. Então ela decide propor um plano para que ele nunca mais toque no assunto, mas não considera uma contra-sugestão: por que não começam a namorar? Obcecados por seus interesses pessoais, será difícil para eles manter um relacionamento.



Se você reparar bem, a maioria dos mangás publicados no Brasil têm adolescentes como protagonistas. Os que não são assim, em sua maior parte apresentam protagonistas adultos em mundos de fantasia ou futurísticos. São poucos os mangás que temos protagonistas vivendo a vida de adultos.   

Wotakoi é um dos mangás pouco usuais por aqui que colocam adultos como protagonistas, vivendo a vida de adultos normais. Ou nem tanto. Na verdade, Wotakoi é um mangá sobre otaku, ou seja, se tornar um otaku. Eles trabalham, ganham  dinheiro, vivem vidas maduras e responsáveis, mas ainda mantêm seus hobbies.  



Narumi projeta dojinshi e os vende na Comiket. Hirotaka vive jogando. Hanako, supervisora ​​de Harumi, adora cosplay, e Kabakura, namorado de Hanako, ganha a vida lendo mangás e assistindo animes da moda. Todos trabalham na mesma empresa e são amigos pelas otaquices, saindo juntos para beber, visitando a casa de um deles, etc.   

A história centra-se mais na vida de Narumi e Hirotaka, amigos de infância que se encontram no trabalho após muitos anos sem se ver. Ela busca esconder de todos o fato de ela ser uma otaku para viver uma vida normal e não ser ridicularizada pelos colegas, porém logo é desmascarada pelo seu amigo de infância em seu primeiro dia no novo emprego.


Embora a premissa do mangá seja o amor entre  otakus, Wotakoi é uma obra que tem como foco a comédia. Você vai rir das mais diversas situações que acontecem, como Narumi não saber a cor da roupa íntima que está usando (causando desentendimento), Narumi chorando por causa de Sailor Moon e sendo repreendida por Hirotaka (finalmente chorando por causa de Sailor Moon ^^) , Hanako busca conteúdo erótico na casa de Hirotaka, luta, metaficção, etc. Wotakoi é uma comédia pura e simples, um dos filmes mais engraçados que existe.   

E é isso  que  esperar do mangá. Embora haja discussões ocasionais sobre as relações entre os personagens, o mangá não é um romance convencional e sim uma comédia e quase tudo é feito pelo humor e faz os leitores sorrirem. E isso, meus amigos, Wotakoi faz muito bem.   



É importante ressaltar que quando o mangá é sobre otaku e sobre otaku, aparecem referências diferentes. Além do já citado Sailor Moon, você verá neste primeiro episódio referências a Dragon Ball, Macross e  eventos típicos otaku como o  já citado Comiket. Ou seja,  além do humor, o mangá vai agradar muito quem ama a cultura otaku, pois você verá como eles se comportam, o que  fazem no Japão, etc.  

-Estranheza e  diferença   

Wotakoi possui uma estrutura narrativa diferente, muito semelhante ao mangá 4 koma. Ou seja, determinada coisa acontece em um pequeno número  de páginas, para aí e  começa uma nova história, em  outro dia ou horário. No final da página existe até  uma espécie de “título” para esta situação, também muito parecido com o mangá 4-koma.   O fato desses “micro capítulos” em capítulos serem tão curtos contribui para o humor e  desenvolvimento do mangá. Por se tratar de um mangá de comédia, você pode até sentir a diferença em relação a outros mangás, mas dificilmente vai se sentir estranho, pois é essa estrutura que vai te ajudar a achar o mangá engraçado.



• Nome: Wotakoi: Love Is Hard for Otaku

• Nomes alternativos: ヲタクに恋は難しい

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Fujita

• Volumes: 11

• Status: Completos

• Demográfico: Josei

•Gêneros:Romance,Comédia,Slice of Life

• Editora: Ichijinsha

• Publicado em: 2014







1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem