A Pessoa Amada (Edição Oficial NewPOP)




Sinopse: A pessoa Amada é um mangá composto por 12 contos, cada um com apenas 7 páginas, seguidos de uma explicação de 3 páginas escrita pela CLAMP sobre a  história, detalhando como surgiram e em que circunstâncias foi inspirado na criação de cada capítulo.  

A história foi publicada nas páginas da revista josei Young Rose, da Kadokawa Shoten, e tem em comum  as preocupações (e alegrias) da vida dos personagens principais: se apaixonar por alguém mais velho (ou mais novo) é aceitável? Eu agiria de maneira diferente se usasse roupas diferentes? Seremos diferentes depois do casamento do que somos agora? E  isso é um problema? Essas questões e muitas outras são colocadas em cada história do volume.


   

É fácil reconhecer ali cada história, cada acontecimento, cada dúvida, fazendo-nos refletir, de forma lúdica, sobre a atitude que adotamos em determinadas situações, sejamos homens ou mulheres. fêmea. .  Nesse sentido, é necessário destacar a 11ª história, denominada “distância”, que, como o próprio nome indica, divaga sobre o amor mantido à distância. A capacidade da equipe CLAMP de retratar o sofrimento de seus personagens de uma forma tão vívida e divertida é surpreendente. Mesmo que não haja razão para  duvidar do amor de outra pessoa,  a mente humana inevitavelmente começará a divagar e a criar preocupações que, em teoria, não deveriam existir. Se duas pessoas  se amam de verdade, não significa que por causa da distância  o amor entre elas não exista mais. 



Pelo contrário, a segunda história, intitulada "Cutie", é a melhor história de todo o mangá, pois engloba com maestria o clima de  comédia romântica típico do grupo CLAMP ("o bueiro Isso é tão fofo"), bem como um história interessante. discuta os significados e as mudanças de significado que as palavras podem ter dependendo de  quem as fala. Todos os humanos são sensíveis às palavras e às outras pessoas (somos criaturas sociáveis ​​e suscetíveis a mudanças dependendo do ambiente e das pessoas com quem conversamos) e é exatamente disso que se trata a sincronicidade, o carinho, a amizade e o amor que sentimos por determinados pessoas que fazem isso. a mesma coisa. as  palavras soam diferentes dependendo de quem gosta delas. E é isso que a CLAMP prova nesta história ao mostrar como a palavra “fofo” pode ter um significado muito mais especial se quem a diz for nosso ente querido…   



Em Amada, embora as histórias muitas vezes pareçam modestas, a CLAMP conseguiu aprofundar preocupações e questionamentos, revelando alguns aspectos  comuns a todas as pessoas nas diferentes fases da vida, especialmente aos jovens após a idade escolar.  Este mangá é o tipo de trabalho que irá agradar a todos os fãs de CLAMP, bem como aos fãs de romance e mangás de vida. Infelizmente, acho que as pessoas que lutaram contra Shounen ou Seinen violentos não estarão interessadas neste mangá. Porém, acho que todos deveriam sair da zona de conforto e dar uma chance ao título. Afinal, não há perda na leitura, pois o mangá é apenas um volume  e cada história tem um número muito pequeno de páginas...




• Nome: A Pessoa Amada

• Nomes alternativos: わたしのすきなひと

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): CLAMP

• Volumes: 1

• Status: Completo 

• Demográfico: Josei

•Gêneros: Romance,Slice of Life

• Editora: NewPOP

• Publicado em: 2012







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem