Bastard!!! (Edição Oficial JBC)



Sinopse: Para libertar o deus maligno Anthrathax do seu sono milenar, os líderes da organização Shitenno devem quebrar os quatro selos que o colocaram para descansar. Para fazer isso, eles devem destruir os reinos que possuem esses selos: Judas, Metalicana, Iron-Maide e Witos-Neiki. Liderados pelos sombrios Kall-Su e Abigail, os seguidores dos Shitenno destruíram o reino de Judas com incrível facilidade e marcharam para conquistar Metallicana. 



Neste reino vivem a simpática garota Yoko e sua companheira, a pequena Luche. Filha do Padre Geo, Yoko não sabe que ela e Luche decidirão o futuro do reino Metallicana: eles são a chave para libertar Dark Schneider, que já foi um feiticeiro poderoso e malvado, por um tempo muito curto. , não governou o mundo graças à intervenção de Geo. Embora seja uma tarefa arriscada, libertar Dark Schneider pode ser a última esperança de derrotar o Shitenno.




Em março de 1988, outra edição da Shonen Jump estava disponível em lojas de varejo no Japão. Até o momento, não é surpresa, toda semana esse mesmo ritual se repete com uma nova edição da revista publicando capítulos de  Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, mas a edição 1001 trouxe uma novidade: o início de uma série de quadrinhos chamada Bastardo! ! (com duas exclamações, como se gritasse conosco). Na ilustração da capa, o protagonista Dark Schneider nos olha com o canto do olho enquanto uma mulher com as coxas expostas implora por ajuda. 




Foi nesse cenário que Kazushi Hagiwara apresentou Bastard!! para seus leitores. Ambientado em uma fantasia medieval inspirada em jogos de RPG, o enredo de Bastard!! Começa com um ritual para trazer o mago Dark Shneider de volta à vida. Ele foi responsável pelo caos há quinze anos, e  sua ressurreição agora parece ser a única alternativa viável para proteger o reino de Metallicana de uma invasão da entidade demoníaca Anthrax. Mesmo sendo um cenário bem clichê para histórias de fantasia, Bastardo!! Há um personagem principal polêmico que acrescenta tempero à obra. Longe de qualquer conversa sobre  paz mundial, Dark Schneider quer lutar contra tantos demônios quanto possível, dominar o mundo inteiro e apostar seu poder superior em um harém  de mulheres.    




Se histórias como Berserk apresentam uma fantasia medieval mais séria e dramática então Bardard!! Vá com a piada. A capa da primeira edição do mangá deu uma ideia do que podemos esperar da história, pois mostrava Dark Schneider com  cabelos soltos e rosto cansado enquanto tia Noto Yoko usava tanga e colocava as mãos em seu corpo. . 

Combinando esta montagem com um toque característico dos anos 1980, aqui está uma ilustração que nos faz pensar se é uma capa de CD de heavy metal ou uma ilustração de um refrigerante de origem questionável. Em meio a toda a cafona medieval, Kazushi Hagiwara também oferece aos leitores uma série de referências ao heavy metal. Muitos locais, personagens e poderes do Bastardo!! ostentando nomes de grupos ou artistas famosos. O reino do Metallicana vem da banda Metallica, assim como a força maligna Anthrax é uma homenagem à banda de mesmo nome. Existe até um personagem chamado Bon Jovina, cuja origem os leitores podem imaginar. Mas hoje, com o crescimento das preocupações com propriedade intelectual, podemos esperar que essas referências sejam “disfarçadas”, como aconteceu com Jojo’s Bizarre Adventure. Mas é nesta atmosfera de imitação, paródia e erro político que Bastardo!! pegou aquela energia do heavy metal e a transformou em um dos quadrinhos medievais mais influentes da história.    




Para popularizar ainda mais a história, a AIC Studios produziu um filme de animação direto para vídeo em 1992 que adaptou os primeiros seis episódios de Bastardo!!, e mesmo aos olhos de hoje, o filme de animação Esta imagem visual é sempre muito interessante. As cenas de luta em particular exigiram muito trabalho dos animadores, e os monstros e poderes tinham muitos detalhes, o que só poderia ser conseguido em animação direta para vídeo. Há também ênfase na sensualidade do elenco feminino, o que é apropriado já que a AIC Studios também é conhecida pelo anime Tenchi Muyo Ryo-ohki, uma clássica comédia romântica apoiada por fanservice e swing. habilidades femininas.  

Por ter sido lançado no início dos anos 1990, Bastard demorou um pouco!! ficou famoso no Brasil. A série animada fez grande sucesso entre os fãs brasileiros no final da década, principalmente por ser um curta-metragem. Na época, o anime era compartilhado entre os  fãs em fitas VHS, então  séries mais curtas eram as favoritas dos otakus daquela década. E lembre-se de que os cenários medievais são populares entre nossos nerds, graças à popularidade de jogos de RPG de mesa como Tormenta e à proximidade com o lançamento  de O Senhor dos Anéis. O anel de Peter Jackson. Cenário Sanguinário do Bastardo!! É um diferencial para quem quer fugir do clichê do “anime infantil”, sendo um dos “animes adultos” mais populares entre os otakus brasileiros.





• Nome: Bastard!!!

• Nomes alternativos: 暗黒の破壊神

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Kazushi Hagiwara

• Volumes: 27

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Ficção científica,Sobrevivência,Comédia,Loli,Horror,Delinquentes,Monstros,Artes Marciais,Aventura,Romance,Psicológico,Tragédia,Ação,Drama,Harém,Animais,Pós-apocalíptico,Fantasia

• Editora: JBC

• Publicado em: 2012






2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem