Billy Bat

 

Sinopse:A história começa em 1949 e segue o artista de mangá nipo-americano Kevin Yamagata, criador da popular série de detetives de animais falantes Billy Bat. Depois de saber que  pode ter copiado acidentalmente o personagem de uma imagem que viu enquanto estava no Japão ocupado, ele voltou lá para pedir permissão ao seu criador  para usar o personagem. No Japão, ele se envolve em uma teia de assassinatos, encobrimentos e profecias que leva à imagem de um morcego. A verdade é muito maior do que Kevin  poderia ter imaginado, abrangendo milênios e  o mundo inteiro.



Billy Bat é uma das últimas séries completas de mangá do mestre mangá Naoki Urasawa, e sua série mais recente  não é um esforço único ou uma  colaboração de curto prazo. Como a maioria dos mangás de Urasawa, esta série é confusa, complexa e uma obra-prima. Este é um de seus mangás mais difíceis de acessar.  Billy Bat começa com um primeiro capítulo inteiramente dedicado a uma história dentro de uma história sobre o personagem Billy Bat e um mistério que ele está tentando resolver. No final das contas, a história se afasta  do mangá e de Kevin Yamagata, o criador dos quadrinhos de Billy Bat da série. Ele descobre que seu personagem principal pode ter plagiado acidentalmente  um mangá que assistiu enquanto estava no exército estacionado no Japão. Ele vai ao Japão para verificar a afirmação e as coisas acontecem a partir daí, já que Billy Bat não é exatamente o que parece.   



A história só fica mais complicada à medida que avança e retrocede no tempo e mais personagens misteriosos são introduzidos. A história fica cada vez mais louca e tudo corre muito bem. Tudo parece confuso no início, mas no final tudo o que precisa ser explicado fica. O enredo é muito interessante e as muitas reviravoltas inesperadas são sempre divertidas.   

As seções históricas da história referem-se a muitos eventos da vida real e, embora esses eventos nem sempre sejam totalmente precisos, eles não precisam ser, pois esta é uma história alternativa. Existem também muitas alusões a coisas da vida real que não são necessariamente idênticas às suas contrapartes reais. Realmente não há muito o que reclamar em termos de enredo. Pode ser difícil seguir alguém novo no mangá de Urasawa, pois às vezes pode ser confuso, mas no final tudo dá certo. Tem um ritmo perfeito, é interessante e complexo.



  Personagem Billy Bat   Existem muitos personagens em Billy Bat. É difícil citar apenas alguns. O primeiro é Kevin Yamagata. Ele é um mangaká japonês que vive nos Estados Unidos e tem um forte senso de moralidade. Ele  gosta muito de escrever e seu tempo no exército lhe proporcionou muita experiência. O arco de seu personagem é muito interessante e sua personalidade é perfeita para esse tipo de história. Normalmente haveria outros personagens para falar aqui, mas quase todos os outros personagens são apresentados  mais tarde ou têm spoilers para falar. Há muitos personagens principais que estão passando por mudanças, então certamente haverá alguém com quem se conectar.   



O elenco principal é bastante forte, tem até muita gente. Suas personalidades são  diversas e agradáveis. Existem muitas interações excelentes entre os diferentes personagens. Às vezes pode ser difícil diferenciar entre  personagens principais e coadjuvantes devido à frequência com que o elenco principal muda, mas  alguns personagens  permanecem no elenco até o fim.   

Billy Bat tem alguns dos melhores personagens coadjuvantes de Urasawa. Os personagens coadjuvantes costumam ser muito memoráveis, com boas histórias e ideias únicas por trás deles. Os personagens são todos simpáticos, ou pelo menos adoráveis. 



Os personagens coadjuvantes geralmente permanecem por muito tempo, o que ajuda a solidificar tudo sobre eles. Ajuda o fato de muitos dos personagens coadjuvantes serem baseados em pessoas reais, às vezes com o mesmo nome, às vezes não. Existem alguns caracteres que não parecem ser muito usados, embora sejam exceções.  

Arte do morcego Billy  Então arte. A arte em geral é ótima. É altamente detalhado, tornando os personagens instantaneamente reconhecíveis  e combina bem com personagens da vida real. Há também muitas imagens surreais e bem representadas, embora mais detalhes possam revelar o conteúdo. Muitas vezes o mangá se inspira nos quadrinhos de Billy Bat para mostrar partes dessa história e essas partes também estão muito bem integradas. Eles são lidos da direita para a esquerda como mangás normais, mas por serem quadrinhos, aparecem da esquerda para a direita quando exibidos no mangá. São tantos pequenos detalhes como esse que tornam a peça extraordinária.  



O estilo, fluidez e composição também são excelentes. Muitos paralelos são traçados com grandes transições para enfatizar diferentes momentos. Muitas das descobertas são bastante aprimoradas pelo tratamento artístico apropriado. 

O fluxo é muito cinematográfico, levando a um ótimo ritmo. A escrita é muito expressiva, tornando os personagens muito mais envolventes de ler.  Este estilo também melhora muito o cenário, criando cenários e edifícios realistas e detalhados, embora este seja talvez um dos aspectos mais fracos da série. Como  muitos eventos históricos são retratados, é fácil relacionar e compreender o contexto, mas também lhe confere um escopo muito amplo. Reflete o mundo real, mas não é o mundo real. Como o cenário é essencialmente o mundo inteiro, nenhum local parece claro. Elementos históricos ajudam a dar corpo ao cenário, mas há apenas um ou dois locais que parecem especiais. Também há momentos em que a reputação de certos personagens é mencionada em vez de mostrada na trama. O cenário não é ruim, pois é baseado em uma época e lugar familiares e se adapta à história e ao tema.  



Como a maioria dos trabalhos de Urasawa, Billy Bat tem temas fortes. Cada evento da história e cada personagem contribuem para a mensagem geral; até a configuração ajuda. O tema desta série é bastante cafona, mas combina com a série. Em última análise, a mensagem é simples, mas é tão bem dita que nem importa.




• Nome: Billy Bat 

• Nomes alternativos: ビリーバット 

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Naoki Urasawa, Takashi Nagasaki

• Volumes: 20

• Status: Completo

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Psicológico,Históricos,Drama,Sobrenatural,Mistério

• Editora: Morning

• Publicado em: 2008





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem