Sinopse: Reiji Kurose nasceu no campo e passou a vida inteira acreditando que nunca conseguiria sair de sua cidade. Ele não pode deixar sua mãe sozinha com seu irmão solitário e sua avó amnésica, nem escapar das garras do General Minegishi, que tem Reiji à sua disposição. Em contraste, sua amiga de infância Sakuko Akiyama vê além do nada de sua cidade sombria e sonha com o glamour caótico de Tóquio.
Para escapar de sua vida monótona, Reiji encontra consolo assistindo a uma apresentação de "Acrylic", um grupo ídolo, e seu membro mais bonito, Nagi Aoe. Mas quando ele conhece o famoso garoto bonito atrás de uma loja de conveniência em sua cidade sombria, ele nunca imagina que em breve estará envolvido em uma série de eventos escandalosos que parecem ser ecos do passado. Privado da sua inocência, Reiji luta para superar o abismo do pecado para o qual foi arrastado, enquanto uma complexa teia de mentiras, obsessão e traição ameaça despedaçá-lo.
Boy's Abyss é uma leitura instigante. Uma triste história de desespero, niilismo e pensamentos suicidas se transforma em uma história que, para alguns, pode ser meditativa. Boy's Abyss, escrito por Ryo Minenami e traduzido por Nana Umino, se passa em uma cidade litorânea sem nome e segue a vida de Reiji Kurose, um estudante do ensino médio sem rumo que se sente preso na vida todos os dias em uma pequena cidade.
As coisas não estão indo bem para Reiji. Ele mora com sua mãe sobrecarregada de trabalho, uma avó idosa e um irmão mais velho e amaldiçoado. Pior ainda, seu velho amigo de infância agora anda com um bando de bandidos e passa o dia todo intimidando Reiji. Sua vida sombria piora quando ele conhece uma jovem que trabalha como balconista em uma loja de conveniência local chamada Nagi Aoe, membro do famoso grupo ídolo Acrílico. Assim como Reiji, Nagi estava deprimido e fez uma pergunta assustadora: “Ei, Reiji, você está planejando fazer um pacto de suicídio comigo?”
O maior problema com Boy's Abyss é que embora sua representação da depressão seja bastante realista, seu tema pode parecer pesado. Ideação suicida e niilismo são temas pesados para qualquer livro, e para receber atenção total, deve haver momentos onde o leitor possa respirar e absorver as ideias pesadas. Boy's Abyss parece estar se regozijando com sua tristeza. Embora a série seja muito bem escrita, às vezes pode parecer auto-indulgente.
Boy's Abyss é um ótimo mangá, com atenção especial à representação da vida à beira-mar. Ao contrário do diálogo que salta de uma emoção forte para outra com pouco espaço para respirar, os momentos que focam apenas na paisagem criam sentimentos fortes. tonelada. As texturas, sombras, iluminação e designs de personagens oníricos conferem-lhes uma qualidade etérea.
Um dos principais temas de Boy's Abyss é que apesar de estar rodeado de belezas naturais, cada personagem se sente preso. Reiji parece preso em um ciclo interminável de obrigações para com sua pequena cidade e família, mas quer que isso seja eliminado mudando-se ou cometendo suicídio. A introdução ao suicídio é quase romantizada pela lenda local de "Lovers' Deep", onde casais vão para cometer suicídio, apresentada como o final distorcido de um conto de fadas. A forma como o assunto foi tratado ao longo do primeiro episódio foi extremamente polêmica, para dizer o mínimo.
Por outro lado, esse parece ser o objetivo de Boy's Abyss. Para indivíduos que se sentem impotentes, como Reiji e Nagi, deixar este mundo por sua própria vontade é um ato de rebelião diante de um mundo que, para eles, está ficando fora de controle. Talvez episódios futuros de Boy's Abyss dêem corpo à sua decisão aparentemente repentina de se envolver em um ato tão triste - mas os leitores terão que esperar para ver. Cuidado, Boy's Abyss não é para todos e deve ser lido quando você estiver de melhor humor.
• Nome: Boy's Abyss
• Nomes alternativos: 少年のアビス
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Ryo Minenami
• Volumes: 16
• Status: Em Andamento
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Psicológico,Romance,Sobrevivência,Drama,Vida escolar,Delinquentes,Slice of Life,Tragédia
• Editora: Young Jump Comics
• Publicado em: 2020