Sinopse: A história gira em torno de Ken (personagem principal), um homem de família de classe alta que perdeu os pais ainda jovem devido ao envolvimento de sua família com a Yakuza; ele se tornou um delinquente do ensino médio conhecido por suas brigas. A única coisa que o estimula a agir são seus sentimentos românticos por sua colega de classe, Yumi. Depois de saber de sua decisão de se mudar para a Coreia para se tornar policial, Ken deixou para trás sua vida no Japão e tentou seguir os passos de Yumin; Devido a circunstâncias imprevistas, ele se torna o líder de uma gangue local e tenta esconder isso de Yumin. Como líder, a gangue foi renomeada como Sun-Ken Rock Group. No início, o grupo contava com poucos integrantes e nem sede. À medida que a história avança, a gangue Sun-Ken Rock se expande à medida que recruta novos membros e assume o controle do território e dos investimentos de outras gangues.
O Sun-Ken Rock Group adquiriu uma empresa de MMORPG, um grande cassino, uma das maiores empresas de televisão da Coreia e recebeu favores políticos (tornando-os a gangue mais poderosa da Coreia). No entanto, ao longo de tudo isso, Ken fez o possível para evitar revelar-se a Yumin como o líder da gangue, porque ela desprezava as gangues. Ironicamente, Yumin foi criada para se tornar uma fábrica avançada na Coreia para ajudar seu grupo Yakuza a estabelecer as bases para um maior envolvimento na Coreia; Devido à recusa de Yumin em ingressar no "negócio da família", seus planos foram prejudicados quando alguns membros tentaram mandá-la de volta ao Japão ou trazê-la de volta ao controle da Yakuza.
Em meio à ascensão de Ken, ele e Yumin ficaram mais próximos e Yumin começou a ter sentimentos por Ken. No entanto, as coisas são sempre complicadas pela interferência das atividades da gangue de Ken e/ou pelo relacionamento de Yumin com Yuminza. A série, apesar de bastante adulta, ainda promove muitos valores shounen, como a importância da amizade e o conceito de ser um “homem de verdade”. O ponto de virada da história ocorre quando ela é sequestrada por seu próprio grupo e Ken é exposto como o líder da gangue na tentativa de salvá-la de seu maior rival, Kim Ban Phong (um coreano-vietnamita com um caso sinistro que precisa ser resolvido. Ken). ). O mangá possui três spin-offs, “Dango Knight”, “Sun Ken Rock Gaiden – Yumin” e “I Want Feed Yumin”.
O mangá começa com Yumi rejeitando a confissão de Ken e eventualmente se mudando para a Coreia. A interação, portanto, dura apenas 3 a 4 páginas e parece apressada. Veremos então Ken decidir se mudar para a Coreia em busca do sucesso e de sua amada Yumi, infelizmente para ele a realidade o atinge como um ônibus ao ver que estou desempregado, falido e pareço um maldito parasita. Ele finalmente conhece Yumi, que agora é policial, ela pergunta a Ken o que ele faz e o que não quer ficar mal, ele mente e diz que tem um trabalho relacionado a computadores com videogames e outras bobagens. A primeira metade do mangá foi cheia de humor e eu não gostei muito, exceto quando Yumi percebeu a pequena aparência de Ken.
Temos 6 páginas de linda ação, onde a arte realmente brilha. O segundo capítulo nada mais é do que Ken sendo recrutado por uma gangue após derrotar alguns bandidos no final do primeiro capítulo. Este é definitivamente um dos capítulos mais paradoxais que já li, sendo o único destaque quando o líder da gangue compara as gangues ao governo sun-ken-rock-1018705. Este capítulo mostra Ken se tornando o líder da gangue após bloquear um único ataque do líder da gangue. Antes disso, ele vai levar um chute na bunda. O próximo capítulo é onde Ken basicamente fica animado. Ele compra ternos de grife e se entrega aos filmes James Bond x Street Fighter.
Os próximos capítulos envolvem Ken recrutando um homem cujo corpo se assemelha ao filho amoroso de Bane e Hulk, tentando se passar por Yumi novamente, salvando uma garota de ser estuprada ou prostituída e liderando. Você leu isso corretamente. Meu amigo Ken tem aquela cúpula, aquele cérebro, aquela garganta. Para ser sincero, foi uma grande surpresa, eu sabia que haveria nudez, mas isso surgiu do nada. Pior ainda, aquela vadia do Ken mandou a garota parar, o que é a coisa errada a se fazer, cara.
Sun-ken Rock é um mangá que mistura ação e humor de uma forma interessante, o que é raro para mim. Às vezes pode ser só para rir e às vezes pode ser muito sério, o estilo artístico é um indicador claro na hora de mudar o tom. Se o tom for mais alegre, conseguimos um visual mais cartunesco, e quando as coisas ficam mais sérias, conseguimos alguns dos melhores desenhos já vistos em mangás. Já que estamos falando de arte, deixe-me dizer que gosto da aparência da arte quando as coisas ficam sérias, o personagem de Ken, parece pertencer a Street Fighter. Porém, odeio arte quando temos esses momentos estúpidos. Sinto que a arte nessas horas fica errada porque esperava que o mangá fosse mais sério, mas às vezes ele zomba de si mesmo. O enredo ainda não está completo, mas sei que ficará mais claro à medida que o mangá avança.
Os personagens não eram meus favoritos (li 7-8 capítulos), pareciam infantis e a gangue se separando e sendo completamente lamentável realmente deu a impressão de que o mangá Sun-ken Rock Group nunca mais fez sucesso. Seja respeitado. Isso não é ajudado pelo fato de Ken não ser exatamente o que você esperaria depois de ler o resumo. Seu personagem se assemelha muito a um personagem shounen brando, como Marcus Damon da antiga série Digimon Data Squad. Ele não quer lutar sem motivo e às vezes passa rapidamente de uma comédia muito séria para uma comédia digna desse nome.
Também não ajuda que o design de seu personagem pareça muito sério. No início, eu esperava algo semelhante a séries como Black Lagoon ou Gangsta, mas as coisas não aconteceram assim. Porém, recomendo a leitura de Sun-ken Rock se você gosta de mangás de ação com ótima arte e enredo promissor. Se você não é fã de nudez em seu mangá, então é melhor evitar esta série, pois haverá muita nudez mais tarde. O mangá tem potencial, mas se você não soubesse nada sobre o mangá antes de lê-lo, esperaria que o enredo ficasse estagnado após os primeiros 10 capítulos. Porém, recomendo conferir a série que tem menos de 200 capítulos e foi concluída por volta de 2016.
• Nome: Sun-Ken Rock
• Nomes alternativos: サンケンロック
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Boichi
• Volumes: 25
• Status: Completo
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Ação,Psicológico,Romance,Comédia,Artes Marciais,Aventura,Drama,Horror,Tragédia
• Editora: Young King Comics
• Publicado em: 2006
Muito obrigado! ADORO ESSE MANGÁ!
Uma pergunta: vocês sabem de algum lugar para baixar HQ no Kindle? tenho muito interesse em ler INVENCÍVEL
Pra baixar HQs, eu não conheço...
Mais talvez o pessoal aqui saiba ontem tenha HQs pra Kindle, afinal aqui só tem Otaku.😁💕
Tava até pensando em começar um novo blog focado em HQs talvez mais pra frente eu inicie o projeto.
É impressão minha ou as páginas estão fora de ordem?
Olá, Em qual volume teve a impressão de estar fora de ordem, pra mim dar uma olhada.
Olá, tudo bem? Volumes 1 e 2 foram os que testei. Desde já agradeço.
Ok obrigado por avisar, vou dar um revisada.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá! os volunes 1 e 2 estão totalmente fora de ordem!!!
Olá, Desculpe eu coloquei pra arrumar isso e acabei esquecendo... Vou arrumar agora isso. Obrigado por avisar.
OI alguns capítulos como o vol. 3, 4, etc. Estão fora de ordem por favor consertar eu gosto muito do kindleotaku e muito bom.
Nossa 😦, tá bom vou dar uma olhada nisso hoje. Pensei ter resolvido. Desculpa aí
Valeu mano queria saber quando vai finalizar Knights of Sidonia (Edição Oficial JBC) só falta 7 volumes eu vou estar muito agradecido
Boa tarde Amigo, acompanho seu blog a 1 mes e assim q sair das dividas pretendo ajudar com doações.
Estou passando para avisar que boa parte dos captulos dos volumes 3 e 4 estão embaralhados e como estou vendo aos poucos não sei se somente esses dois volumes q estão assim mas tava ate estranhando q tava indo e voltando as lutas do nada.
desde ja agradeço esse trabalho muito daora q vc faz