Ijiranaide-Nagatoro-san

 

Sinopse: Hayase Nagatoro gosta de fazer apenas uma coisa em seu tempo livre, que é irritar os mais velhos; quando Nagatoro e seus amigos conhecem o aspirante a artista, eles ficam felizes em provocar o tímido estudante. Nagatoro continua seu jogo cruel, vendo-o todos os dias e obrigando-o a fazer qualquer coisa que lhe interesse, principalmente quando isso o envergonha. Embora um tanto alegre, ele tem medo de Nagatoro, e o mais velho está sempre preso às suas travessuras e interesses, hobbies, aparência, e até mesmo sua personalidade é usada contra ele, em detrimento da diversão e entretenimento de Nagatoro. Com o tempo, o senpai percebe que a presença de Nagatoro não o incomoda, e os dois desenvolvem uma amizade complicada enquanto suportam as travessuras um do outro.




Quando Ijiranaide, Nagatoro-san (traduzido como Don't Toy With Me, Miss Nagatoro) causou uma grande repercussão quando estreou. À medida que o mangá avança, prevejo que isso acontecerá. Na minha opinião, Nagatoro teve a maior resposta da base de anime (devido a uma única garota) desde o primeiro episódio de Danmachi e Hestia em 2015. Felizmente, o entusiasmo associado ao seu início não durou muito. Claro, ainda é um dos shows mais populares da primavera e provavelmente será um dos shows mais populares do ano, mas foi melhor recebido do que eu poderia imaginar.



O cenário de Nagatoro é simples - um dia, quando Sênior (que tem nome, mas não é importante saber) estava fazendo lição de casa na biblioteca, a página do mangá que ele estava desenhando caiu de sua bolsa e foi pega por Sakura. (One dos amigos de Nagatoro). Enquanto Sakura, Kamo e Yō fazem comentários sarcásticos sobre isso e vão embora, Nagatoro fica para trás para torturá-lo psicologicamente até que ele chore. Na segunda parte do primeiro episódio, ela invade seu santuário, o Art Club, e o faz chorar novamente após enganá-lo para que faça beicinho e peça um “beijo”. Depois de tudo isso, além de ser empurrado para dentro do aqueduto, ele ainda diz a Nagatoro que gosta da companhia dela e não se importa em conversar com ela. Nos dias seguintes, a vida de Sênior se torna ainda mais estranha.




Nagatoro tem um pequeno elenco de personagens. Senpai e Nagatoro são os dois personagens principais, e os outros quatro personagens dignos de nota são os três amigos de Nagatoro (Kama, que é o mais confiante dos três; Yoshi, que é por padrão o melhor dos três, mas também o mais estúpido). Três...além de Sakura que finge ser amiga dos homens e tirar coisas deles, e o presidente do clube de arte, que só ganha relevância na segunda metade do anime. O pequeno elenco nos permite ver muitos personagens, até os menores, o que é ótimo porque são todos adoráveis, mesmo que sejam intencionalmente travessos.

Depois de assistir ao primeiro episódio, você pode estar se perguntando “Por que diabos alguém assistiria isso?”, e eu sei o que você quer dizer. Se todos os doze episódios do anime e todo o mangá fossem tão intensos quanto o primeiro episódio, então sim, eu provavelmente desistiria rapidamente e não estaria em dia com o mangá. Felizmente para Senpai, Nagatoro tornou-se menos malicioso em seu comportamento com o passar do tempo. Ela usava o refúgio dele, o Art Club, como ponto de encontro depois da escola e passava muito tempo com ele. Para o bem ou para o mal, o último ano agora tem alguém com quem está disposto a sair depois da escola.




Claro, algumas pessoas olham para Nagatoro porque querem que uma garota os trate da mesma forma que Nagatoro trata seu senpai. Isso me lembra daquelas pessoas que querem encontrar uma namorada doente depois de assistir “Diário do Futuro”. Nagatoro e Yuno são semelhantes no sentido de que ambos são representações da “mulher ideal” com foco em adolescentes infelizes. É claro que, na vida real, ter um parceiro com doença mental seria um pesadelo, mas isso não impede as pessoas de fantasiarem em ter um. Dito isto, Nagatoro é muito mais fofo que Yuno, e Nagatoro é uma série melhor que Mirai Nikki. Se você se enquadra na categoria “Quero que uma garota um pouco mais nova me intimide e me faça chorar”, então provavelmente já viu Nagatoro, então esta crítica será inútil para você. Para o cidadão comum, é por isso que recomendo que você assista Nagatoro: É divertido porque tem um charme especial que é difícil de encontrar em animes dessa natureza.

Voltando ao primeiro episódio, embora a guerra psicológica de Nagatoro tenha afastado alguns espectadores (e provavelmente tantos que estavam interessados), achei hilário. Talvez seja porque tudo é ridículo, ou talvez porque eu adoro humor pastelão, mas achei isso hilário. Provavelmente estou em minoria quando se trata do que penso sobre o primeiro episódio. Independentemente disso, isso não importava no longo prazo, porque com o tempo, Nagatoro diminuiu sua atitude mesquinha em relação ao seu senpai e tornou-se mais criativa na maneira como lidava com ele. Isso é bom, porque manter a mesma energia do primeiro episódio ao longo da temporada levará a série de travessa a brutal. Se você gosta de humor pastelão, Nagatoro é o show para você.




Quando entrei em Nagatoro, não esperava que fosse tão bom. É estranhamente saudável à sua maneira, o que não vejo com frequência. A razão pela qual Nagatoro incomoda o senpai, e apenas o senpai, é porque ela se preocupa muito com ele. Caso contrário, ela não estaria trabalhando duro no clube de arte depois da escola para se tornar uma ameaça à sociedade. Claro, o veterano também não se importa porque ela é uma centelha em sua monótona vida escolar e ele a acha uma graça. A química entre os dois não deveria ser tão forte, mas ainda assim. Embora a maior parte do romance gire em torno da trama da irmã mais velha sendo ridicularizada, ele ainda mantém seu charme.

Nagatoro faz um bom trabalho ao manter seu nicho de comédia romântica sem se transformar em uma merda de harém ou tentar ser mais inteligente do que já é. Tem um leve fanservice, que não gostei, mas é território para essa época da série. Os mendigos não podem ser exigentes. Uma coisa que me chamou a atenção foi a dublagem dos idosos, principalmente no primeiro episódio. Se uma garota começar a repreender você aleatoriamente, a voz dela soará como a de um adolescente perdedor.





Uma coisa sobre Nagatoro é que ele foi desenhado e escrito por alguém que a maioria das pessoas chamaria de “aberração”. Assim como a fic desenhada por Nanashi (o mangá), a prequela (ou piloto, se preferir) de Nagatoro é ainda mais estranha e brutal que o primeiro capítulo do mangá. Sádico a ponto de não ser nem engraçado – é apenas ofensivo. Definitivamente coloca Nameless na categoria “pessoas que querem que as mulheres jovens os xingem”. Mas ei, muitos grandes escritores são loucos.

No início, todo o entusiasmo em torno disso veio e foi embora. Nunca há uma “discussão” sobre anime como acontece com Uzaki-chan, e tudo bem. Cara, se houver algum “discurso retórico” neste momento, provavelmente é de racistas chateados porque a série Nagatoro tem uma base de fãs tão grande na América Central e do Sul, ou de alguém brincando sobre Nagatoro ser mexicano. Tal como acontece com a maioria dos “discursos” relacionados à indústria de anime, nada disso importa. “Nagatoro” é uma comédia romântica muito boa, hilária e saudável. Se você gosta de algum desses gêneros ou é viciado em punição, eu tentaria.





• Nome: Ijiranaide-Nagatoro-san

• Nomes alternativos: ラグナクリムゾン

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Nanashi

• Volumes: 19

• Status: Em Andamento 

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Escolar,Comédia,Drama,Slice of Life,Romance

• Editora: Shonen Magazine Comics

• Publicado em: 2017


·.★·.·´¯`·.·★ 🅽🅾🆅🅾🆂 🆅🅾🅻🆄🅼🅴🆂 🅰🅳🅸🅲🅸🅾🅽🅰🅳🅾🆂 ★·.·´¯`·.·★.·











2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem