Sinopse: Inori Yuitsuka, uma menina de 11 anos que está na quinta série, sonha em se tornar uma patinadora artística de classe mundial. Embora ela treinasse secretamente no rinque local, os competidores de sua idade eram considerados "velhos demais" para começar um treinamento sério; Além disso, quando a carreira de patinação de sua irmã terminou em fracasso, sua mãe hesitou em proporcionar-lhe a mesma experiência. Um dia, um encontro fatídico faz com que ele conheça Tsukasa Akeuraji, um ex-dançarino de gelo que está prestes a desistir da patinação competitiva, e ele concorda em se tornar seu treinador e ajudá-lo a realizar seu sonho. Aqueles que estão ao redor de Inori logo descobrem que ela tem um talento natural para o esporte, e juntos os dois se esforçam para alcançar o objetivo final de Inori: ganhar uma medalha de ouro olímpica.
O episódio 1 de Medal Winner segue Tsukasa, um homem de 24 anos que teve que desistir de seu sonho de se tornar um campeão de dança no gelo devido a problemas financeiros. Enquanto trabalhava meio período, Tsukasa conhece uma garota da quinta série chamada Inori.
Inori gosta de patinar no gelo, mas seus pais não apoiam porque sua irmã mais velha não pode se tornar patinadora profissional. Vendo isso, Tsukasa decide se tornar treinador de Inori para lhe proporcionar uma experiência que ele nunca teve. É uma história simples, mas completa, que cumpre seu propósito e oferece muitos momentos interessantes dos personagens.
Durante grande parte do primeiro episódio, parece que o mundo inteiro está contra Inori, de uma forma quase cômica. Esta pobre criança é insultada por crianças e adultos apenas por sua existência, o que, embora estranho, torna a confiança de Tsukasa nela ainda mais satisfatória. O relacionamento de Tsukasa e Inori é incrivelmente saudável, pois você pode ver a paixão deles pelo ensino emergir através dos esforços incansáveis de Inori.
Você tem a sensação de que Tsukasa não está vivendo indiretamente através de Inori, mas que ela está tentando o seu melhor para garantir o sucesso para seu próprio bem. Foi comovente presenciar o beijo dos dois, e mal posso esperar para vê-los crescer ainda mais nos próximos episódios, pois o início da amizade deles como mentor e aluno parece uma verdade.
Os personagens coadjuvantes também são divertidos, desde o atrevido e ridículo Miketa até o inteligente mas gentil Kamisaki; Os amigos de Inori têm personalidades variadas que contrastam com seu comportamento calmo. Gosto que eles representem ideais diferentes pelos quais Inori se esforça, e acho que seus papéis em episódios futuros podem ajudar Inori a crescer muito à medida que ela sai de sua concha.
Eu gostaria que pudéssemos ter visto mais do treinamento de dança de Inori, pois parece que houve bastante preparação para ela ganhar a habilidade de dançar, apenas para isso ser explicado em alguns flashbacks paralelos. Porque o salto alto tem um papel importante no desempenho que ela deseja; Parece estranho apressar o processo de aprendizagem.
O talento artístico dos medalhistas foi notável, com as competições de patinação destacadas pela sua apresentação dinâmica e animada. É difícil fazer um esporte tão focado no movimento quanto o skate funcionar no papel, mas Tsurumaikada captura a elegância natural do esporte sem a necessidade de imagens em movimento. As expressões também merecem destaque, pois há alguns rostos lindos ao longo do primeiro episódio que ajudam muito a expressar as motivações extremas que cada personagem sente.