Ayashimon

 


Sinopse: Kaido Maruo (Kaido Maruo) é um garoto muito forte e um ávido fã de mangá que sonha em se tornar um “herói de mangá”. Ao repetir o treinamento especial do mangá que leu quando criança, Maruro conseguiu quebrar pedras aos sete anos. Um dia, ele conhece Urara (ウララ), um fantasma caçado pela gangue Aishimen – um monstro que pode se transformar em humano. Depois que Maru derrota facilmente a Yakuza, Urara, impressionado com sua força e por ele ser um tolo e não Eishikan, o recruta como o primeiro membro de sua organização Yakuza. Hesitante a princípio, Maruro aceita sua oferta, percebendo que  seguindo o caminho da yakuza, poderia viver a vida de um herói de mangá.



A série começa explicando que todos os demônios são controlados por um  homem chamado Kyo. Ele é um monstro poderoso que cuida de todos  e tudo corre bem sob seu comando. Infelizmente, ele morreu de causas desconhecidas, então o grupo se tornou uma pequena gangue. Em particular, existem atualmente 4 gangues comandando o mundo e todas disputando o poder. A seguir, apresentamos o protagonista Maruo.  

Maruo é muito fascinado por “Shonan Jump” e leu todos os grandes livros. Ele vive sua vida como  um herói e fica entediado porque todos são  fracos. Então ele conheceu uma garota chamada Ulala que estava sendo perseguida por um grupo de gangsters demoníacos. Maruo os derrota e decide servi-la como membro de uma gangue. Ela é filha de Kei, determinada a destruir todos os demônios e se tornar a raça principal novamente. 

O Maruo vai ajudar no que for possível porque quer muito fazer uma boa partida. Ele consegue fazer isso ou o jogo acaba? Então, vamos começar com algumas das partes boas. A série tem ação sólida. Adoro as cenas de ação aqui e a série tem uma ótima arte desde o início. Normalmente você pensaria que é um pouco áspero nas bordas, mas ele aguenta os saltos. Na pior das hipóteses, eu diria que alguns dos designs podem não ser  memoráveis, mas você pode ler o que está acontecendo nas cenas sem problemas. Tudo está indo bem.  Também achei o elenco de personagens ótimo. Talvez um pouco pequeno, mas acho que acabaram sendo uma equipe sólida. 



O mangá avança rápido e já começa a soar um pouco barulhento com suas conquistas. Há muito o que gostar aqui e, embora os quadrinhos se aprofundem em temas mais sombrios, eu não diria que vai longe demais. A ideia de unir todas as gangues da Yakuza também é clássica. Basta substituir “yakuza” por quase tudo e você terá um enredo clássico. Maruo e seus amigos têm que ser os melhores, é uma fórmula comprovada. Então, o que aconteceu exatamente e por que a série foi cancelada? Bem,  acho que parte da construção do mundo é prematura. Por exemplo, aqui aprendemos  sobre os diferentes tipos de fantasmas e como eles sobrevivem apenas com moedas e fé. É difícil dizer qual é o  mais importante, mas temos certeza de que o demônio se transformará em moeda depois de destruído. Outros podem usá-lo para se capacitar. A fé também ajuda a mantê-la tangível, mas é difícil dizer se isso se traduzirá em mais peças.

Caso contrário, qual é o sentido de fazer isso com moedas? A série continua revelando que os demônios existem em outro reino e que as moedas podem ajudá-los a ganhar forma física. O que é um pouco estranho é o que é esse outro reino? Eles ainda flutuam, mas não podem ser vistos ou tocados? Como você pode ver, você pode descobrir tudo  se fizer algumas suposições e ligar os pontos, mas a série complica um pouco as coisas. Especialmente porque isso realmente não importa. 



Youkai são feitos de prata, por assim dizer, e quando morrem, outros demônios usam essa prata para se tornarem mais fortes. Boom, você ainda tem tudo o que precisa sem ter que lidar com tarefas pesadas relacionadas a dados. Principalmente quando se trata de  uma série  nova,  não dá tempo de divulgar informações sobre pessoas assim. Ainda não é um problema grande o suficiente para  a série ser cancelada. Acho que a história de Marrow é um pouco mais sombria, já que ele tem um pai abusivo e tudo, mas o personagem principal está pior. Fiquei muito surpreso, mas foi  muito bem tratado. Isso explica por que Marou entrou nos quadrinhos e como foi treinado para ser tão poderoso. 

Normalmente você treinaria um herói para lutar contra um chefe apocalíptico ou algo assim, mas aqui é só para que eles não fiquem completamente sobrecarregados dia após dia. Esta é uma mudança de ritmo muito interessante. Como protagonista, Maruro pode não se destacar, mas é um cara legal. Ele adora lutar e  sempre se esforça para se tornar mais forte. Este já é o passo mais importante para o protagonista, então é um bom começo. Talvez ele esteja um pouco obcecado por Jump, mas por mim tudo bem. Você tem que estabelecer os traços do personagem desde o início para que eu possa entender por que ele é tão fascinante. Acho que vai se acalmar um pouco conforme a série avança. Sua força física é impressionante e sempre gostei de seu estilo de luta agressivo. Fonte: imgur.com Maruo é uma pessoa leal e que não desiste facilmente, por isso sempre me lembrarei dele como um personagem muito forte. Então  a heroína Aurora está bem. 



Ela tem sentimentos confusos sobre  por que deseja estar no topo. Em parte  porque queria restaurar a reputação de sua família e em parte porque queria descobrir a verdade sobre o que aconteceu com seu pai. Tenho certeza  que  se a série continuar, haverá muitas reviravoltas em torno de seu pai. Apesar disso, ela dá o seu melhor e sempre segue as regras. As coisas  não correram bem para ela.  Ela finalmente se torna uma boa pessoa quando decide que os amigos vêm antes da vingança. Neste ponto, ela  realmente tomou todas as decisões certas, passando de  uma chefe com problemas para alguém que claramente tem suas prioridades bem definidas. Eu gostaria que sua super forma tivesse um limite de tempo maior porque é muito perigoso só poder usá-la por alguns minutos. 

Com a força do pai, seria bom se ela pudesse  pelo menos lutar na base. Talvez ela fique mais forte à medida que a série continua. Assim, no primeiro cenário, os heróis decidem encontrar uma gangue fraca para derrotar, a fim de terem uma base de operações. Eles encontram um demônio chamado "Ten" que os convida a entrar, na esperança de  derrotar seu chefe malvado. Maruo faz isso facilmente e funciona bem como uma introdução para mostrar o quão poderoso ele é para um humano. A série explica isso como se a cada poucos milhares de anos uma pessoa nascesse com um poder incrível. Quase sinto que você não precisa explicar isso, mas acho que é melhor do que nada, então está tudo bem.



Os vilões aqui são em sua maioria bolas únicas, com exceção de Ten, que  se junta ao time. Não posso dizer que estou particularmente impressionado com esse cara. Ele é um típico covarde que tem medo de todos e não consegue lutar. Definitivamente, esse não é o tipo de pessoa que você deseja em sua equipe. Ele brigou antes do final da série e a coisa toda foi muito brega. Em última análise, ele não fará muito para contribuir para o impulso se a série continuar. Chegamos então ao primeiro grande arco, que nos apresenta Doop, o líder da gangue mais poderosa. Du Fu sequestrou o informante de Wu Lala, Qiao Ji, e descobriu-se que ele planejava levá-la para ver o conde. 

Ele é um agente duplo, o que é sempre um trabalho particularmente perigoso. Maruo acha que pode vencer esse cara porque os heróis do Shonen Jump nunca perdem. É uma ótima maneira de apresentar uma das ameaças mais recentes da série e fazer com que Maruo perca. A ação é ótima, mas me deparei com um grande problema aqui. Percebemos imediatamente  que dar um pouco de incentivo a Melaw significa lembrar como o líder pode perder a primeira partida e depois vencer a revanche. A razão pela qual o enredo  aqui é tão inventado é porque Maru se tornou um completo especialista em quadrinhos. Ele não conseguia esquecer que os heróis falhavam de vez em quando. DBZ é uma das séries que ele disse ter lido em que Goku perdeu seu quinhão de batalhas. 

O autor poderia e deveria, portanto, ter administrado melhor esta parte. Hashihime era uma personagem muito forte e  senti muita falta dela quando ela foi embora. Ela sabe lutar e se sai muito bem nisso. No final das contas,  não foi suficiente contra o time de Dupuy. Seus poderes de fogo são divertidos enquanto duram. Du Fu é portanto o grande líder do seu grupo, e essa pessoa é um verdadeiro vilão. Ele é um daqueles caras estranhos que adora seu trabalho e faz com que suas vítimas não morram facilmente.  Ele explica que é muito difícil porque, claro, neste mundo os demônios morrem de causas naturais sem dinheiro, o que pode ser perigoso se eles se recuperarem muito bem. Pois bem, a ideia dele era regenerá-los parcialmente e depois transformá-los em porcos padeiros, obrigando-os assim a viver. Ele fez tudo isso com muita inteligência. Ainda bem que são feitos de moedas, caso contrário a cena pode ser um pouco assustadora. De qualquer forma, é bastante perturbador para os envolvidos. Você não quer que isso aconteça.  



O poder de Du Fu é atrair o fogo de qualquer coisa  que lhe interesse. Nunca vi tanto poder  antes e acho que funciona muito bem. Isso ajuda a habilidade a realmente se destacar. Habilidades comuns no gelo não são tão excepcionais. Posso não ser o maior fã desse cara, mas ele definitivamente faz jus à sua reputação. Mesmo no final da série, ele não foi eliminado. O próximo é mais um miniarco, pois os heróis percebem que precisam se tornar mais fortes enquanto aumentam o número de lutas que podem dominar. A melhor opção é fechar uma trégua com os motociclistas. Naturalmente, isto leva a um confronto entre os seus líderes, Cotton e Mero. A maneira como Cotton se comporta em todos os lugares me lembra um personagem do tipo Accel World. Ele é incrivelmente rápido, talvez rápido demais porque é difícil ver Melo lutar contra ele. Claro, Melo ficou frustrado durante grande parte da partida, mas talvez devesse ter ficado o jogo inteiro. A fraqueza de Voight é útil contra Cotton, mas ele ainda precisa ser rápido demais para cair em uma armadilha.

Poderia ser pior, pois o autor pelo menos tentou cobrir o básico, mas ainda é uma questão de rapidez e acho que teria continuado  aqui se tivesse feito isso. Eu amo Cotton como personagem e agora ele é alguém que pode realmente  adicionar energia. Ele adora lutar, é apaixonado pela amizade e pela proteção de seu povo. Este é o tipo de líder que você deseja  ao seu lado.  Finalmente chegamos ao arco final, onde Urara é sequestrada em um hotel por  outro líder, Tamagawa. Sua habilidade é mudar de forma e até mesmo ganhar os poderes daquela pessoa. 



É uma habilidade sólida,  a única desvantagem é que se ele ficar em forma por muito tempo não poderá mais mudar. É certamente  um risco, mas o poder extraordinário que adquire pode valer a pena. Esse cara é  daqueles lutadores que não gosta de viver no limite. Ele sempre escolherá a opção segura. Mesmo sendo um chefe muito sólido, ele não me impressionou muito. Ele era mais um obstáculo do que um grande personagem. Esta é uma prévia da transformação do chefe final de Du Pu. Como o autor provavelmente sabia que a série terminaria nesse ponto, faz sentido que ele fizesse desse cara seu idiota. Se a série terminar, pelo menos Maruo se vingará de uma forma ou de outra. A série escapou do clube Sub-19 após 25 episódios, mas  não durou muito. Sinto que você terminou esta série rapidamente. Como você pode ver,  me diverti muito com isso. 

Claro, ele pode não  se destacar como uma espécie de elite, ou realmente se destacar, mas no final das contas, ele faz muito mais coisas boas do que ruins. Cada capítulo é rápido e a história é emocionante. A história também tem uma  dose de humor que funciona bem. É sempre engraçado ver Marrow falando constantemente sobre bater nas pessoas ou usar seus ataques especiais. A série  até tem uma vibe quase de One-Punch Man com Maruo socando todo mundo por um tempo, mas ela começa a se desenvolver bem cedo, então eu não diria que é uma tentativa de roubar isso. No geral, achei que a escalada da força foi bem tratada. Maro enfrentou imediatamente seu primeiro desafio real, mas já havia vencido partidas suficientes para justificar seu entusiasmo. É um toque bacana e  claro que a série tem seus momentos emocionantes. Acho que este poderia facilmente ter sido um filme único, já que a série não continuou. 



Há conflitos tonais ocasionais, como o alívio cômico dos heróis e uma briga de hotel com os vilões, mas a maioria deles é séria. As cenas de ação foram boas e acho que os roteiristas tiveram dificuldade em encontrar atores principais confiáveis. Sempre pensei no que a série poderia ter feito de diferente para evitar o cancelamento, e já listei isso antes, mas acho que os roteiristas realmente se esforçaram. Estou um pouco surpreso que isso não tenha ido adiante. A série realmente não tem nenhum fan service e parece preparada para grandes coisas. 

No geral, é uma pena que Stonegate tenha terminado, mas acho que nem todos podem ser vencedores. Se você está procurando uma história em quadrinhos de ação sólida, recomendo fortemente esta. Maru está ficando cada vez mais forte, então será emocionante ver que alturas ele pode alcançar. Talvez haja uma sequência um dia, mas ainda estou muito cético. Afinal, é uma possibilidade remota, mas que não está de forma alguma descartada. É pelo menos uma série que não esquecerei tão cedo, especialmente  o quão ousado foi ter personagens como Goku e Joestar  aparecendo na mente de Maruo.




• Nome: Ayashimon

• Nomes alternativos: アヤシモン

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Yuji Kaku

• Volumes: 3

• Status: Completo

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Ação,Comédia,Artes Marciais,Sobrenatural,Mistério

• Editora: Jump Comics

• Publicado em: 2021




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem