Sinopse: A história se passa em um mundo fictício semelhante à Idade Média europeia, baseado no contexto político de um continente dividido em 47 países. Neste mundo, os humanos vivem ao lado de criaturas chamadas Youma, que se alimentam de entranhas humanas.
Yuma é capaz de assumir a forma de suas vítimas e absorver as memórias e personalidades de suas presas, permitindo-lhes enganar amigos e familiares e entrar furtivamente nas aldeias em busca de comida sem levantar suspeitas. Para combater essas criaturas, uma organização secreta desconhecida criou uma organização de guerreiros reformistas com o objetivo de proteger a humanidade da ameaça de Youma.
Como esses guerreiros carregam enormes lâminas de dupla face para a batalha, essas armas costumam ser chamadas de lâminas de dupla face. Após sua criação, os Claymores começaram a ser contratados por aldeias ameaçadas pelos Yuma para que pudessem ser destruídos (já que os Claymores eram os únicos que sabiam a diferença entre Yuma e humanos). A organização responsável pela sua criação é a única diretamente ligada a estes combatentes, gerindo os serviços externos requeridos pela cidade e os serviços internos requeridos pela própria organização. Os pedidos para destruir Yumas são muito caros e só são pagos se a missão for bem-sucedida, e o pagamento é sempre aceito pelo Homem de Preto que chega à cidade logo após a partida de Claymore.
Se o guerreiro morrer e não completar a missão, nenhuma taxa será paga. Há também rumores de que a cidade se recusou a pagar e foi rapidamente destruída por uma série de ataques de monstros, sem ajuda da organização em resposta.
“Great Sword” foi criada por Norihiro Yagi e originalmente contava a história da guerreira Claire lutando contra o demônio Yuma com uma espada gigante. No início, ela insistiu que o nome "Claymore" era impróprio para seu povo. Pelo contrário, é um nome que os humanos lhes deram por causa das armas que empunhavam.
Essas caçadoras, todas mulheres, devoraram a carne e o sangue de Yuma, dando-lhes força e velocidade sobre-humanas. A organização para a qual trabalhavam tentou fazer a mesma coisa com essas pessoas, mas todas tiveram uma morte dolorosa. Como resultado, este grupo mercenário de “bruxas de olhos prateados” patrulhou a terra, completando tarefas e eliminando demônios. Desde o início, sabíamos que usar suas habilidades acarretava riscos significativos.
Quanto mais uma pessoa usa seus poderes, mais perto ela fica de perder sua metade humana e se tornar Yuma. Portanto, cada membro do grupo possui um cartão preto que pode enviar ao seu mestre, pedindo a outro caçador que o mate antes de devolvê-lo. Claire é convidada a fazer isso por outro caçador, e acontece que o que a diferencia é o pouco sentimentalismo que ela retém. Pode não parecer muito, mas continua a ajudá-lo a ultrapassar seus limites físicos e evitar o mesmo destino.
Os primeiros episódios focaram no confronto de Claire com Yuma em um nível bastante baixo, que chamei de “os mais suculentos da semana” porque eram muito fáceis de mastigar. Essas batalhas podem fazer parecer que Yuma é sempre relativamente fácil de derrotar, mas não demora muito para o leitor perceber que Claire teve sorte e fez algo simples. Logo, a ameaça se torna maior, levando outros caçadores a se juntarem a Claire e trabalharem juntos. Mais tarde, outras ameaças desviam a atenção de Claire e direcionam-na para outros mercenários. Esses episódios tornam-se mais longos e complexos, muitas vezes reunindo todos para uma batalha final épica. Épico é frequentemente usado em demasia hoje em dia, mas vale a pena usar algumas dessas lutas.
Uma coisa que me interessa em Claymore é o estilo de Norihiro. Enquanto muitos quadrinhos de luta criam cenários vívidos para definir a ação, Norihiro pinta elementos de plano de fundo para vários painéis para estabelecer uma sensação de lugar. Assim que a ação começa, muitos sinais não têm detalhes de fundo ou linhas de velocidade para indicar direção e impulso.
De certa forma me lembra Caravaggio, que pintava sobre uma tela preta e usava a escuridão para evitar pintar todos os detalhes escondidos nas sombras. Isso permitiu que ele trabalhasse mais rápido e se tornou sua assinatura. Além disso, o estilo característico de Norihiro é focar a maior parte dos detalhes nos personagens, acrescentando contexto apenas nos momentos tranquilos de cada edição.
Os episódios posteriores têm uma história de fundo mais elaborada, mas tendem a desaparecer quando a luta começa. Nenhum detalhe foi poupado em Yuma, que começou como monstros humanóides com dentes e unhas mais longos. Mas o seu tamanho aumenta rapidamente e assumem muitas formas. São esses detalhes extras que tornam cada monstro único e memorável. Eu gostaria de descrever muitos deles com mais detalhes, mas é melhor conferi-los para ver como seu design e funcionalidade evoluíram ao longo do tempo.
• Nome: Claymore
• Nomes alternativos: クレイモア
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Norihiro Yagi
• Volumes: 27
• Status: Completo
• Demográfico: Shonen
•Gêneros: Monstros,Ação,Demônios,Psicológico,Comédia,Sobrevivência,Aventura,Magia,Militares,Filosófico,Drama,Horror,Fantasia,Sobrenatural,Mistério,Tragédia
• Editora: Panini
• Publicado em: 2001
·.★·.·´¯`·.·★ 🅽🅾🆅🅾🆂 🆅🅾🅻🆄🅼🅴🆂 🅰🅳🅸🅲🅸🅾🅽🅰🅳🅾🆂 ★·.·´¯`·.·★.·
Amo o anime, agora vou de mangá
Brabo, eu comecei a ver o anime e não terminei...mas não tem como e muito bom.
Obá!! posta os volumes restantes por favor! Kk
Sim, só estou no aguardo de conseguir novos volumes para fazer a postagem do restante.
Beleza, obrigado por postar, muito bom esse mangá.
Caso nao consiga esperar a versão da Panini, aqui ni Blog ja tem a Postagem de Claymore normal
https://kindleotaku.blogspot.com/2023/09/claymore.html
Pra facilitar nessa postagem aqui mesmo ja deixei um link para a Versão Completa não oficial, E daqui pra frente quando eu fizer a postagem e ja existir as duas versões Oficiais e não Oficiais ja vou deixar o link, Muito Obrigado.
A sim, eu tinha visto, mas está no formato Mobi, eu não consigo enviar esse formato para o Kindle, acostumei a ler nele kkk, mas sem problemas eu aguardo, vou lendo outro enquanto isso.