Sinopse: A Terra é habitada por milhares de extraterrestres de toda a galáxia. Embora todos os outros alienígenas estejam cientes da sua existência, é apenas um segredo para os habitantes da Terra. Baka, o príncipe do planeta Dogra, fez um pouso forçado na Terra e perdeu a memória. Ele vai morar à força com Yukitaka Tsutsui, um estudante do primeiro ano do ensino médio que acabou de se mudar. A vida normal que ele conheceu é rapidamente apagada quando ele se torna alvo da tortura do príncipe.
Os personagens classificados como E são todos bem realizados, mas limitados pelo fato de se tratar de uma comédia. A maioria dos personagens, principalmente o guarda-costas do Príncipe Kraft, são forçados a jogar limpo devido às loucuras do príncipe, mas os papéis não são imutáveis. Yukitaka, uma estrela do beisebol do ensino médio, interpreta o homem hétero, o parceiro de pastelão e o alvo de uma das pegadinhas do príncipe.
O elenco de apoio varia do insípido ao enfadonho: um personagem adorável que se apaixona por uma rainha alienígena; incrivelmente complexo e interessante; Não existe uma fórmula conhecida por trás da série, ela apenas segue a narrativa em um determinado ponto. Às vezes ele contava uma história séria sobre política intergaláctica, e às vezes o príncipe gostava de torturar algumas crianças em idade escolar. Embora Prince tenha um talento especial para torturar personagens e colocá-los em situações interessantes e perigosas, a verdadeira química da série é entre Yukitaka e Prince.
O show fica melhor quando o casal está junto e podendo brincar um com o outro. Durante grande parte da série, o príncipe é capaz de lidar descontroladamente com sua própria autoconfiança e falta de empatia. Yukitaka é o elemento de equilíbrio que controla o príncipe. O Príncipe sem Yukitaka é interessante, mas rapidamente se torna charmoso, cruel e taciturno. Yukitaka faz com que as travessuras do príncipe pareçam brincadeiras infantis em comparação com um brincalhão cruel com os recursos de um poderoso império intergaláctico.
Com o enredo mais longo e complexo apresentando os alunos do ensino fundamental acima mencionados, a idade classificada como E é uma faca de dois gumes. As referências e piadas são todas de quinze anos atrás e, embora eu as apreciasse, alguém dez anos mais novo que ela provavelmente não apreciaria. O príncipe dá a um grupo de alunos do ensino fundamental uniformes Super Sentai, brinquedos de um mundo alienígena, e se recusa a tirar suas habilidades de transformação até que resolvam uma série de quebra-cabeças.
Os designs dos personagens são simples, mas diversificados o suficiente para que não haja dois personagens iguais, com os Dixon Eyes e seu Padrinho como líderes que se mostram muito diferentes dos humanos e outros alienígenas que decidiram povoar as características do planeta, o que facilita a compreensão. deduzir qual grupo pertence a qual grupo rapidamente. A maioria dos alienígenas se parece exatamente com os humanos, o que é humor visual, e a série joga com as expectativas do público sobre como os alienígenas deveriam ser. Você é saudado por um inseto alienígena gigante, mas ele se abre para revelar um humano de aparência normal.
Level E é um retorno bem-vindo aos anos 90, oferecendo humor divertido, paródias de alguns clássicos da cultura pop japonesa e narrativas que envolvem o público. O que o torna único é a capacidade de fazer uma transição perfeita entre a ficção científica séria e o humor. No entanto, esse humor baseia-se na tradição de Power Rangers e nos clássicos tropos de fantasia JRPG, que podem estar além da compreensão dos fãs mais jovens de anime. O personagem do príncipe torna-se visivelmente mais fraco quando não está emparelhado com Yukitaka, que infelizmente constitui a maior parte da série.
• Nome: Level E
• Nomes alternativos: レベルE
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Yoshihiro Togashi
• Volumes: 3
• Status: Completo
• Demográfico: Shonen
•Gêneros: Ficção científica,Comédia,Aventura,Horror
• Editora: JBC
• Publicado em: 1995