Pokémon Red Green Blue (Edição Oficial Panini)



Sinopse: Lançado pela primeira vez em 1997, com roteiro de Hidenori Kusaka e ilustrações de Mato, Pokémon Adventures (Pocket Monsters Special no Japão), contado em seus três primeiros  volumes, intitulado Pokémon: Red Green Blue, conta a história de Rouge, um jovem de Japão. Cidade de Pallet com o sonho de se tornar um grande mestre Pokémon. Pokémon Adventures é baseado nos eventos dos jogos Pokémon Red e Green (as versões Blue foram lançadas posteriormente) lançados no Game Boy,  plataforma mobile da Nintendo, em 1996. Ao contrário da adaptação do anime para televisão do mesmo ano, o mangá tem uma jogabilidade bastante linear. . história com eventos entrelaçados ao longo do tempo, embora não siga exatamente a história do jogo.   



Durante uma caçada Pokémon, Red  encontra  Blue e eles naturalmente se tornam  rivais. Red decide ficar mais forte e para isso inicia sua jornada para se tornar um mestre Pokémon. Por isso, ele pede a ajuda do professor Carvalho, um velho cientista que vive isolado em sua cidade natal,  que Red descobre mais tarde  ser o avô de Blue.   

Com a ajuda do Professor, Red embarca em uma jornada pelo continente  Kanto para coletar  oito emblemas Pokémon que lhe permitirão ingressar na Grande Liga Pokémon, desafiar os maiores mestres de todos os tempos e, a partir daí, tornar-se o maior Mestre Pokémon de Kanto. . Red também terá que se unir a novos aliados para combater a terrível Equipe Rocket, uma organização maligna que usa Pokémon para fins ilegais.  



Ao longo das aventuras do personagem principal, as semelhanças entre a história e o jogo são mais ou menos as mesmas, mas existem algumas variações. Em cada cidade, Red deve resolver um problema envolvendo um personagem-chave para garantir sua luta contra o líder do Ginásio Pokémon local para ganhar seu distintivo ou simplesmente destruir o terrível plano interrompido da  Equipe Rocket. Porém desta vez o Líder de Ginásio Brock e Misty não se juntam a Red como no anime, Jessie, James ou Meowth neste mangá mas a segunda personagem feminina, Coach Green, se junta a Red e Blue para lutar contra o inimigo.



Mesmo sendo apenas três episódios, a história não é apressada. Nem todos os personagens coadjuvantes são bem explorados e desenvolvidos. Algumas páginas até usam muitas caixas de texto  para explicar certos eventos, mas como se trata de uma aventura  de ação básica, isso não prejudica o enredo. A trama sempre se desenvolve ao longo da jornada de Red e  outros personagens  sempre voltam para ajudá-lo em alguma coisa, diferentemente do conteúdo original onde essas aparições eram mais raras.  



A arte do mangá de Mato é muito parecida com a arte usada para divulgar o jogo, deixando o mangá um pouco mais próximo da fonte do que o anime, que tem um visual próprio, apresentando tanto Pokémon quanto  personagens humanos mais próximos dos originais. jogo. As cenas de luta são bem desenhadas e dinâmicas, o que as torna divertidas de assistir, além de haver algumas referências rápidas dos jogos posteriores nos quais o mangá se baseia.   

Comparado aos jogos, Pokémon ainda é uma história rasa e superficial. Não que exija maior densidade de enredo, porém, em relação ao conteúdo em que se baseia e ao público-alvo, tem um enredo interessante que flui bem e é intrigante o suficiente para mantê-lo em andamento.





• Nome: Pokémon Red Green Blue

• Nomes alternativos: 第一章 赤 ・ 緑 ・ 青編 

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Hidenori Kusaka

• Volumes: 3

• Status: Completo 

• Demográfico: Shonen

•Gêneros: Ação,Aventura,Comédia,Fantasia,Ficção científica

• Editora: Panini

• Publicado em: 1997




3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem