Tokyo Ghoul: Re

 


Sinopse: Indo para Tokyo Ghoul: Re, a sequência do mangá Tokyo Ghoul de Sui Ishida, você tem que entender que é muito diferente do mangá original.

Não em termos de tom, não, a história continua tão horrível e brutal como sempre (exceto pelo final, mas chegaremos lá).

Tokyo Ghoul: Re começa dois anos após o primeiro mangá, estrelado pelo amnésico Ken Kaneki, agora conhecido como Uise Sasaki, que trabalha como investigador de ghouls para o CCG enquanto lidera seu próprio esquadrão.



O grupo é conhecido como "Esquadrão Quinx" e é composto por personagens que, como Kaneki, ganharam seus poderes de carniçal por meio de experimentação, mas, ao contrário de Kaneki, ainda são em sua maioria humanos.

Esses personagens ocupam a maior parte do tempo na tela em “Re”, e a maior parte do elenco principal original foi relegada a papéis menores no início e levou algum tempo para se acostumar.

Isso não quer dizer que esse novo elenco seja ruim nem nada, porque, com uma exceção, passei a gostar de todos eles.




Direi que não gostei do antagonista principal.

Além disso, muitas das grandes dinâmicas originais dos personagens, como a dinâmica dos personagens de Kaneki e Amon, infelizmente não aparecem na maioria dos quadrinhos.

Em comparação, a dinâmica do novo elenco, embora boa, não chega nem perto da do elenco original.

Para seu crédito, no entanto, alguns dos personagens foram bastante melhorados e expandidos desde a primeira história em quadrinhos.



Os melhores exemplos são Takizawa, que se torna um personagem muito trágico, e claro meu personagem favorito, Eto, que tem muitos flashbacks e momentos incríveis.

Minha cena favorita em “Re” é com ela na coletiva de imprensa.

Eu só queria que ela tivesse mais tempo na tela porque ela definitivamente merece.





Outro aspecto do Tokyo Ghoul original é o horror e o sangue coagulado. Sério, a violência nesta história em quadrinhos faz com que a violência da última história em quadrinhos pareça um cachorrinho fofo.

Lembro-me de muitas vezes que gritei ou engasguei com algumas das imagens nojentas e tive certeza de que essa era a intenção de Ishida.

Não só isso, mas quando o elenco mais velho finalmente retorna, conseguimos a interação e a dinâmica que faltavam no primeiro tempo.

Isso também acompanha o crescimento dos personagens recém-introduzidos, e meus sentimentos por eles progrediram com o tempo.



Isso também acompanha o crescimento dos personagens recém-introduzidos, e meus sentimentos por eles progrediram com o tempo.
Por exemplo, originalmente eu não gostava muito de Yuri, mas no final da história ele era um dos meus personagens favoritos.
No extremo oposto do espectro está Toru, que passou de um dos meus novos membros favoritos do elenco a um dos personagens que eu pessoalmente desprezo em todos os quadrinhos.
Eu sei que Tohru tem o passado mais traumático de qualquer personagem e o que aconteceu com ele é algo que ninguém deveria suportar, mas isso não justifica suas ações malignas.
Falando em más ações, esse é um dos muitos problemas que tenho com finais cômicos, já que os crimes horríveis cometidos pelos personagens parecem ser esquecidos e então esses personagens têm finais felizes.





O final de “Tokyo Ghoul Re” é apressado.
As coisas acontecem muito rapidamente e alguns personagens importantes são até completamente esquecidos no epílogo.
Provavelmente porque Ishida está muito cansado depois de escrever um mangá semanal por tanto tempo, o que é compreensível.
Porém, eu ainda tinha mais dúvidas sobre o final.
Por um lado, é um pouco chato que tantos personagens mortos acabem sendo ressuscitados, ou que Ishida faça você pensar que eles estão mortos antes de trazê-los de volta.
Houve momentos em que desejei que ele tivesse deixado os personagens que trouxe consigo para morrer.
Aí o final é o meu grande problema, não cabe no tom da história até agora.



No início de Tokyo Ghoul, Ishida estabelece que a história vai ser trágica, e ele realmente nos conta isso através da narração e nos mostra isso através de extrema violência.
Então, como muitos dos personagens basicamente têm finais de livros de contos de fadas, isso parece contradizer tudo o que a história foi construída.
Para ser claro, não odiei o final.
Este definitivamente não é o pior final da história.
Eu só queria que fosse mais lento e mais alinhado com o resto dos quadrinhos.





• Nome: Tokyo Ghoul: Re

• Nomes alternativos: 東京喰種

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Sui Ishida

• Volumes: 16

• Status: Completo 

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Ação,Psicológico,Horror,Sobrenatural,Tragédia

• Editora: Weekly Young Jump

• Publicado em: 2011














6 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem