Wind Breaker

 


Sinopse: Sakura Haruka  foi condenada ao ostracismo desde criança devido à sua aparência incomum e falta de habilidades sociais. No entanto, o tratamento severo que recebeu fez dele um guerreiro talentoso, e essa é a única coisa da qual ele pode se orgulhar hoje. Depois de entrar na Pulin High School, onde há rumores de que a força é mais importante que os estudos, Sakura tem apenas um objetivo: tornar-se a melhor.  



Sakura conhece um grupo de seus futuros colegas de classe depois que uma briga de rua começa um dia antes de ela se matricular. Mas em vez de rejeitá-lo,  eles lutam ao lado dele, mostrando que a  escola realmente se preocupa em proteger a verdadeira cidade de Kochi do perigo - daí  os alunos se autodenominarem "Bofurin". Sakura fica surpresa com o apoio e apreço dos habitantes locais, mas tem dificuldade em aceitar a gentileza deles. Embora não conheça mais ninguém que lhe tenha demonstrado bondade, Beauflin deve aprender a superar seu desconforto diante de um inimigo poderoso. Depois de experimentar o sentimento de aceitação, ele se viu lutando pelo bem dos outros pela primeira vez.



Esta história em quadrinhos cheia de adrenalina se passa em uma escola de estudantes delinquentes que agora são heróis que protegem a  cidade. Um novo aluno feroz chega à escola, determinado a lutar para chegar ao topo e se tornar o mais forte de todos. Esta história em quadrinhos ousada e cheia de ação certamente encantará os fãs de Vingadores de Tóquio e outras histórias de delinquência no ensino médio. 



Sakura Haruka  não quer nada com os fracos – ele só está interessado nos mais fortes dos fortes. Ele acaba de se matricular na Prinn High, uma escola para os Decaídos conhecida apenas por suas proezas de combate – um poder que eles usam para proteger  sua cidade de qualquer um que  deseje mal a eles. Mas Haruka não está interessado em ser um herói ou fazer parte de qualquer tipo de equipe - ele só quer lutar para chegar ao topo!



Não diria que  não é versátil, mas a narrativa é muito boa e oferece muitas surpresas no gênero. A história e o enredo do primeiro volume são muito parecidos, Sakura brinca, quer ser a número um e assim por diante, mas algo acontece e ele tem que lutar contra os criminosos no primeiro dia de aula, ou melhor, antes  de ir para a escola.



Acontece que Sakura é forte, e por ter cabelos e olhos de cores diferentes, sempre foi incompreendida e olhada com malícia, então quando ela chega na cidade ele não consegue imaginar nada diferente. Porém, essa escola ruim era  o oposto do que eu imaginava, e os alunos de lá hoje são heróis na cidade, protegendo os moradores de outras gangues do bairro. Então agora Sakura deve se juntar a eles... O autor conseguiu criar uma narrativa  bem construída neste livro. Isto cria um contexto interessante  para o herói (mesmo que ainda não saibamos muito sobre ele), bem como para a escola e a cidade. Além disso, ele cria personagens secundários muito interessantes cujo charme consegue nos atrair.





• Nome: Wind Breaker

• Nomes alternativos: ウィンドブレイカー

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Satoru Nii

• Volumes: 17

• Status: Em Andamento

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Ação,Comédia,Artes Marciais,Delinquentes,Vida escolar,Slice of Life

• Editora: Shōnen Magazine Comics

• Publicado em: 2021






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem