Golden Kamuy

Sinopse: Golden Kamui ocorre após a Guerra Russo-Japonesa, principalmente em Hokkaido e arredores. Embora muitos desenvolvimentos políticos, tecnológicos e culturais  no Japão da época sejam detalhados, várias partes significativas da série são versões ficcionais de pessoas e eventos reais. É dada especial atenção aos indígenas Ainu e à sua cultura, por exemplo, estudando a  sua língua e  como utilizam respeitosamente os recursos naturais em gratidão pelos Kamui que acreditam fornecer. A segunda metade da história também explora as diferentes subculturas dentro dos Ainu e o seu sofrimento durante o conflito territorial entre o Japão e a Rússia. A trama também explora as difíceis lutas de soldados e veteranos, com temas comuns de ambigüidade moral, culpa do sobrevivente, honra, arrependimento e  ética da virtude. 

O MacGuffin central vem de uma história do universo sobre um conglomerado de mineração Ainu que supostamente extraiu 20 kan de ouro. Um mineiro mata outras pessoas e esconde o ouro, mas é capturado pelas autoridades japonesas antes que possa compartilhar a localização. O menor Ainu foi desaparecido pelo governo e escondido na prisão de Abashiri, isolado, sacudindo e torturando o local. Para comunicar a localização ao exterior, o mineiro Aino tatuou numerosos cartões enigmáticos nos seus companheiros de prisão e forneceu-lhes ouro para partilharem com os seus amigos do lado de fora. Eventualmente, a prisão reconheceu o código, mas não conseguiu lê-lo e tentou mover a tatuagem para outro lugar; os sequestradores tatuados assumiram o controle e mataram seus captores, dispersando-se noite adentro.



O início da jornada da barra de ouro (Volumes 1-5) 

No inverno de 1907,  Sugimoto Saichi, um veterano da Guerra Russo-Japonesa e conhecido como "Sugimoto Imortal", trabalhou duro para ganhar dinheiro para curar as doenças oculares de Umko, esposa de seu falecido amigo Toraji Kenchi. Durante a guerra, ela extraiu ouro em pó em Hokkaido. Ao mesmo tempo, um  bêbado chamado Goto Takechio conta a ele sobre as pepitas de ouro escondidas pelos Ainu.  

Há cinco anos (1902), um homem matou todos os Ainu e roubou 20 kairns de ouro que  eles guardavam secretamente. Sem dizer ao homem onde as barras de ouro estavam escondidas, o homem foi capturado e preso na prisão de Abashiri. Um homem que não conseguiu escapar devido a uma ruptura no tendão da perna tatuou a localização das pepitas de ouro nos corpos de 24 presidiários para informar aos presidiários fora da prisão  a localização das pepitas de ouro. 

Este era um código único para todos os prisioneiros, e quando os soldados Tongdan atacaram as barras de ouro e se moveram, todos os prisioneiros escaparam. Um sóbrio Gotou ataca Sugimoto para silenciá-lo, mas ele é atacado e foge. Sugimoto persegue Goto, que  foi  morto por um urso pardo, e vê Goto jogando golfe com tatuagens. Não é uma história. Mais tarde, Sugimoto foi atacado por um urso pardo e salvo por uma garota Ainu, Asirpa. Asirpa disse-lhe que seu pai era um dos Ainu  mortos há cinco anos e que a tatuagem no corpo do prisioneiro devia tê-lo matado. e esfole-o. . É importante ressaltar que a tatuagem é feita de pele humana. Sugimoto quer arrecadar dinheiro para o tratamento de Umko e convence Asifa de que, ao encontrar a pepita de ouro, ele pode vingar o assassino de seu pai, tornando-o inútil e executando-o, e os dois se reencontram. 



Os dois começaram a caçar prisioneiros em Otaru, capturaram Kasahara Kenjiro e descobriram que o homem que liderou a fuga se chamava "Noprabo" porque não tinha pele no rosto. No entanto, Kasahara foi abatido pelo Soldado Momonosuke Ogata da 7ª Divisão, e embora Sugimoto tenha lutado com Ogata, ele permitiu que ele escapasse, tornando a 7ª Divisão um inimigo. Mais tarde, Sugimoto e Ashaba capturaram Shiraishi Yoshitaka, conhecido como o "Rei da Prison Break". Ao ignorar Jiri, Sugimoto descobriu que o líder dos cativos era Hijikata Toshizo, que deveria morrer durante a Guerra Takenobu. 

O Tenente  Tsurumi Atsushiro, oficial de inteligência da 7ª Divisão que planejava usar barras de ouro para conquistar Hokkaido, começou a rastrear o assassino que atacou Ogata. No entanto, o cabo Yoshizo Tamai e três outros encontraram Sugimoto, mas foram mortos por um urso pardo. A aparência cativou e deixou o exército. Guiado por Asifa, Sugimoto visita sua pequena Ten, deixando Asifa e procurando a prisioneira sozinha, pois  não pode mais colocá-la em perigo ao passar um tempo com os Ainu. No entanto, ele foi descoberto e capturado pelos soldados gêmeos Nikaidou Kohei  e pelo Soldado de Primeira Classe Yuhei. 



Infiltração na prisão de Abashiri (Volume 6 ~ Volume 14)  

Sugimoto e seu grupo conheceram Ainu Kiranka, amigo do pai de Asifa, e ele veio  para o Japão com eles. A gangue Sugimoto pede ajuda a Abashiri para descobrir a verdade sobre a história de Noprabu como pai de Ashifa e o paradeiro do ouro. No caminho, Sugimoto e seu grupo param em Sapporo e se hospedam no hotel de Inaga Kano, uma prisioneira tatuada que acreditava na cruz. Ushiyama também mora no hotel, e uma briga começa entre eles, causando uma grande explosão no hotel, que é salvo por Ushiyama, juntando-se à gangue de Hijikata. 

Enquanto isso, Hijikata e Nagakura visitam a Estação Ibaldo e se tornam guarda-costas da Gangue Kaito, que tatuou a pele humana. A Gangue Water and Power e a Gangue Magee, que disputavam um estabelecimento de jogos de azar, entraram em confronto por  instigação da participação de Hijikata e  Ogata na guerra com a Gangue Magee. Aproveitando o caos, Ogata roubou a pele do tatuado e se juntou à gangue de Hijikata, guardando-a como lembrança.  

Depois de receber informações sobre os prisioneiros de Inga, Shiraishi faz uma excursão com Sugimoto e seus amigos. Lá, a gangue Sugimoto foi encarregada pelo fazendeiro Eddie Dunn de eliminar ursos pardos e conheceu o líder da gangue, o prisioneiro tatuado Keiichiro Wakayama, e seu subordinado Tatsuya Nakazawa. Com eles, a gangue de Sugimoto derrotou dois ursos pardos e obteve a pele humana tatuada de Wakayama, apunhalando-o com o urso pardo. 



Na mesma época, a cartomante Inkama apareceu diante de Tanigaki. Enquanto Puchi adormece devido à sua profecia sinistra, Tanigaki retribui o favor prometendo devolver Ashife são e salvo e segue a gangue de Sugimoto  com Inkauma e o órfão Koten Chikafashi. Tsurumi visitou Yubari e entrou em contato com Yasaku Atobe, um taxidermista que possuía peles humanas tatuadas, e o enganou para fazer seis peles humanas tatuadas falsas. 

Quando  Sugimoto e a gangue Hijikata percebem isso, eles entram em conflito com o sargento Tsukishima Motoki  por causa das falsificações, e Atubai morre em um acidente em uma mina de carvão, mas o sargento Tsukishima consegue colocar as mãos em cinco das falsificações. A gangue Sugimoto e a gangue Hijikata conspiram contra ele e, para descobrir como detectar falsificações, eles se dividem em dois grupos e vão para a prisão de Kabato, onde o falsificador Kawakomaji está preso. Ao longo do caminho, Sugimoto, Ashiha, Ushiyama e Ogata viveram em Xiaotian ocupada pela criminosa tatuada Suzukawa Kyohiro. A princípio o grupo foi enganado pelo malandro Suzukawa,  mas no final o capturaram vivo. 



Edição Sakhalin (Volumes 15 a 21) 

Ogata conta a Asifa que Wilk e Sugimoto estão mortos e, de coração partido, eles vão para a Ilha Sakhalin com Chiranka, Shiraishi e Ogata. Ao mesmo tempo, Sugimoto,  capturado pela Sétima Divisão, se recupera da operação de Inga e decide ir para a Ilha Sakhalin com Tanigaki para salvar Asifa. Ele abandonou todas as tatuagens de pele humana  e se uniu à Seção 7 para acompanhar Koito e Tsukishima até Sakhalin. 

Depois de chegar à Ilha Sakhalin, Ryu Chickafashi, chegando com sua mala, e a equipe avançada incluindo Anonoka, um Ainu da Ilha Sakhalin que conheceu no caminho, encontraram o prisioneiro tatuado Mai Iwazumi que estava jogando uma partida de azar. joguei o jogo, fiz uma tatuagem. A gangue de Hijikata procurou prisioneiros em Hokkaido e adicionou Yoshio à sua equipe. Eles descobriram o prisioneiro tatuado Doi Shinzo (conhecido como Yoichiro Kiri) na famosa sala e obtiveram sua pele humana tatuada. Além disso, Kadokura e Yoshio perseguiram o prisioneiro tatuado  Sekiya Gaiichiro até o Lago Akan, e Sekiya foi morto por Hijikata. Ao mesmo tempo, Kiryanka e o seu grupo tentaram entrar ilegalmente em território russo e foram atacados por guardas de fronteira devido a informações incorretas. 

No entanto, Ogata derrotou o atirador da guarda de fronteira Vasily Pavlichenko (Vasily Pavlichenko), e eles conseguiram entrar no território. país com segurança. Kurilanka pediu a Sofia "Mão de Ouro", a líder guerrilheira que conheceu Wilk e sua juventude, que explodisse a prisão de Aminto onde ela estava detida e escapasse da prisão para encontrar seu irmão. 



Como Kiranka esperava, Asifa lembrou-se do código que Wilk lhe ensinou enquanto conversava com Sofia. Ogata percebe isso e tenta encontrar a chave do código, mas é rejeitado por Ashinoha. Sugimoto o alcança e Ogata é gravemente ferido por uma flecha envenenada disparada acidentalmente por Asif. Além disso, Kuranka morreu sob os cuidados de Ashifa após lutar contra Tanigaki, Tsukishima e Koito. A equipe avançada retorna a Keiko para lidar com Ogata e Tsukishima, mas Ogata aproveita a oportunidade para escapar. 

A equipe avançada então rumou para o sul, ansiosa para encontrar Vasily que acompanhava Sugimoto e outros, na esperança de fazer contato com Ogata.  O Sargento Especial Muttaro Kikoda e o Soldado de Primeira Classe Eriko Matsu juntaram-se à 7ª Divisão, o Soldado de Primeira Classe Nikaido e o Soldado de Primeira Classe Shiga Usami, os dois cantos de Tsutan,  os procuravam em Noboribetsu, mas Eriko foi recusado por Hijikata. 

Quando Tsurumi percebe isso, ele chantageia Eriko para que lhe faça uma tatuagem de pele  falsa e se infiltre na gangue de Hijikata como agente duplo. Quase ao mesmo tempo, a vanguarda separou-se de Chikpashi e Leo, que haviam permanecido em Sakhalin, e juntou-se ao tenente Tsurumi, que se dirigia para Udomri. Depois de perceberem que seu objetivo é aprisionar Asifa e monopolizar os métodos de descriptografia, Sugimoto e seus amigos decidem rapidamente fugir do local.



Retorno a Hokkaido (episódios 22 a 27) 

Sugimoto, Asifa e Shiraishi escapam da Ilha Sakhalin enquanto evitam a perseguição de Crane, e voltam para Hokkaido para encontrar o prisioneiro tatuado. Eles conheceram o garimpeiro Matsuda Heita  no rio Wulong e obtiveram sua pele humana tatuada. Além disso, em Ishigawa ele conheceu o prisioneiro tatuado Putaro Osawa. Matsuda descobriu a origem da pepita de ouro enterrada no Lago Shikotsu e encontrou o local onde a pedra de ouro estava originalmente escondida. A turma de Sugimoto o agrega à organização e eles trabalham juntos, aproveitando-se um do outro. 

Enquanto isso, Tanigaki, que havia tomado Inkaima como refém da 7ª Divisão, foi forçado pelo Tenente Tsurumi a procurar Sugimoto, mas Sugimoto escapou com Inkaima. Com a cooperação preocupante de Inga, Inkama deu à luz com segurança a criança no ventre de Asifa. Ao mesmo tempo, ocorreu uma série de assassinatos de prostitutas e sequestros de crianças em Sapporo. As três facções se uniram e acreditaram que o culpado era um prisioneiro tatuado, Sugimoto, e a gangue Hijikata conspirou novamente. Além disso, Mikota revela a Eriko que ele é um espião do governo central e o força a se juntar a ele.  



Com base na inteligência de Ishikawa Takuhoku, Sugimoto e a gangue Hijikata previram que o próximo local de ataque da prostituta seria a Cervejaria Sapporo. Porém, ele descobre Usami na fábrica e começa uma batalha envolvendo a 7ª Divisão. Durante esta batalha,  a gangue de Sugimoto e Hijikata obteve a pele tatuada do assassino de prostitutas Michael Ostrog, e Ogata atirou em Usami. Além disso,  o culpado do caso de sequestro, Keiji Kamikochi, teve suas tatuagens ilegíveis, mas acontece que os códigos nas tatuagens podem ser decifrados mesmo que todos os códigos  estejam incompletos. 

Ashifi é então protegido por Nikaido e levado por Tsuri. Sugimoto, Shiraishi e Hasataro o perseguem, mas Hasataro protege Shiraishi e leva um tiro  após lhe dar uma pista sobre as barras de ouro. Além disso, Sophia foi capturada pela 7ª Divisão.  Tsurumi revela o segredo da pepita de ouro para Ishefa e Sophia. No passado, os Ainu tentaram usar o pó de ouro coletado para comprar armas da Rússia  para lutar contra o xogunato Edo, mas falharam. 



Depois que Wilka soube disso, ele viajou para Hokkaido e reuniu seis  Ainu  para conspirar para estabelecer um país independente em Hokkaido. Embora tenham se separado dos Kirinka que encontraram, os sete descobriram um velho Ainu chamado Kimfu, que havia coletado pepitas de ouro e as obtido. Porém, devido às táticas de Zolmi, os sete Ainu acabaram se matando. 

Wilk tentou escapar pendurando a pele do rosto e fingindo estar morto, mas foi capturado por Tsurumi e preso na prisão de Abashiri, onde tentou deixar seu testamento para sua filha Asifa “Noprabo”. Ele continuou a tatuar. Tsurumi ameaça Asifa, dizendo-lhe que a "camuflagem dourada" dourada continuará a matar pessoas. Asifa fica perturbada e deixa escapar o nome  de Wilku Ainu, "Horogauokoni", que é a chave para decifrar o código. Imediatamente depois, Asifa é salva por Eriko e se junta a Sugimoto e Shiraishi, mas Eriko é baleado por Tsukishima e desvia.



O último capítulo (Volume 28 - Volume 31) 

Sugimoto, Hijikata e outros que descobriram a falsificação deduziram das últimas palavras de Hasataro que as barras de ouro estavam envolvidas no golpe. Asifa resolveu o código do trem para Kuda e descobriu que a pepita de ouro estava em Goruku. Na mesma época, Tsurumi decifrou o código, atirou no traidor Mikota e seguiu em direção a Goryuko. Sugimoto e seus amigos descobrem a escritura de uma grande extensão de terra em Hokkaido, que foi comprada com metade do ouro do depósito de munições Gori Armor, e descobrem a localização do ouro restante. No entanto, eles foram cercados pela 7ª Divisão e uma batalha eclodiu em Gaoling. 

Nesta batalha, o almirante Koito foi morto quando seu destróier foi afundado, e Nikaidō foi morto lutando contra Sugimoto. Enquanto isso, Ashfa e seus amigos enterraram as barras de ouro, esconderam as escrituras nas roupas e fugiram. Kadokura e Yoshio são forçados a sair da linha de frente sob fogo de artilharia e Todan é morto, mas eles escapam de Goryukaku com a ajuda de Tanigaki. Mais tarde, Sofia, que havia parado a 7ª Divisão, foi abatida por Zolmi. Sugimoto e seus amigos tentam escapar e embarcar em um trem para a Estação Koda, mas o trem transporta soldados da 7ª Divisão. Durante a batalha, Ushiyama foi morto enquanto protegia o espadachim, Hijikata foi morto e  Sugimoto assumiu o comando. 



Além disso, Ogata confronta Asif, mas ao fazê-lo percebe sua culpa  e comete suicídio. Tsurumi roubou o contrato de Asifa e pediu que ela o entregasse em troca do ouro, mas Sugimoto recusou e jogou Asifa, que havia assumido o contrato, para Tanigaki e Shiraishi, que lutaram contra Tsurumi. A locomotiva e o trem colidiram com a Baía de Akudeta. Seis meses depois, Sugimoto e seu parceiro Shiraishi viajaram para Tóquio e se reuniram com Umeko. Há um mês, Ashiha e Sugimoto visitaram Takaki Enomoto, que recebeu terras por meio de contrato durante a Guerra Mitsuda, e receberam conselhos sobre o contrato. Após o desaparecimento de Shiraishi, Ashiha retorna ao país Ainu com Sugimoto e trabalha para proteger as florestas em terras doadas, muitas das quais mais tarde se tornaram parques nacionais e quase nacionais. Três anos depois, Asifa e Sugimoto receberam uma moeda de ouro com a imagem de Shiraishi e dos birmaneses. Acontece que Shiraishi pegou todo o ouro e se tornou rei.





• Nome: Golden Kamuy

• Nomes alternativos: ゴールデンカムイ

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Satoru Noda

• Volumes: 31

• Status: Completo

• Demográfico: Seinen

•Gêneros: Premiados,Históricos,Ação,Animais,Comédia,Sobrevivência,Aventura,Militares,Drama,Slice of Life,Culinária,Tragédia

• Editora: Weekly Young Jump

• Publicado em: 2014





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem