Sinopse: Esta série está no meu radar há algum tempo, mas o anúncio do anime a colocou no topo da minha pilha de leitura. Li todos os treze volumes em três dias. Basta dizer que adorei desde o início, e já fazia muito tempo que não ficava tão fascinado por um shounen.
“Hell’s Paradise: Hell’s Joy” se passa no Japão da era Edo e conta a história do brutal ninja Sora Gabimaru da famosa vila de Iwagakure. Para garantir sua lealdade, ele ficou noivo da filha do chefe tribal. Huey é gentil e atencioso, e seu personagem muda muito Gavimaru. Ele pediu para deixar a aldeia e viver uma vida pacífica com Yui, mas foi acusado de traição e executado pelo shogunato. Sua estranha incapacidade de morrer durante a execução vem de seu desejo irresistível de ver sua esposa novamente.
Uma execução excêntrica e bem-humorada o leva à sua nova missão: procurar o elixir da vida em uma ilha sobrenatural mortal com um grupo de prisioneiros ligados a monitores samurais. Criminosos bem-sucedidos serão perdoados e libertados. O que parecia uma aventura um pouco perigosa se transformou em uma batalha real sobrenatural: os condenados mataram uns aos outros, mataram seu próprio samurai pessoal; os samurais mataram os prisioneiros que queriam, todos foram mortos na ilha. O guardião espiritual está dividido, silencioso. e avassalador, aparecendo como uma mistura de vários ícones religiosos orientais.
O improvável grupo restante deve trabalhar junto se quiserem deixar a ilha com vida. O que me interessa nesta história em quadrinhos não são as sequências de carnificina e batalhas cheias de ação (embora sejam todas lindamente escritas e desenhadas), mas os próprios personagens e a maneira complexa como seus relacionamentos continuam, rompem, reparam e reconstroem a história. Gavimero já é um personagem de múltiplas camadas: sua primeira aparição foi estóica, fria, insensível e ainda ligada ao seu passado ninja brutal. Mas à medida que a trama avança e ele fica obcecado com seu desejo por Huey e seu desejo de vê-la novamente, sua atitude de aço enfraquece e ele começa a aceitar os outros e a acreditar em um poder maior do que ele.
Segiri, líder do esquadrão de Gabimaru, é o espadachim-chefe da famosa família Yamada. Retornando à sua tribo, Sejri continua a desafiar as ideias sexistas sobre o seu lugar na sociedade. Ela também luta contra conflitos internos relacionados à baixa autoestima e sentimentos de inferioridade, mas sua espada é real e Gabi Mero percebe seu talento e a respeita. A capacidade do ninja de vê-la como igual e seu terno amor por sua esposa desafiam os preconceitos de Sejiri contra Gavimaru e, em última análise, os de todos os outros prisioneiros da missão. Essa mudança foi replicada por toda a ilha e quando Gabimaru e Sejiri conheceram outros casais, descobriram uma relação respeitosa e amigável entre o samurai e seus homens.
Nos quadrinhos de luta geralmente existe um determinado sistema de energia usado para lutar e realizar técnicas especiais: em Naruto é Chakra, em Hunter x Hunter é Nen, o rei xamã tem Fukuli (Mana), enquanto Jujutsu Kaisen é centrado em Jujutsu. Hell Heaven usa o Tao, um sistema de oposição onde força e fraqueza são necessárias para derrotar seu oponente. É por isso que Gabimaru, embora ridicularizado por seus antigos amigos ninjas, sua desgraça diante da humanidade fez dele uma força a ser reconhecida. Repetidamente, personagens que não conseguem aceitar suas próprias fraquezas e reconhecer suas próprias falhas são derrotados. O caráter naturalmente duvidoso de Sejri ensinou Gavimero a ver a força na fraqueza. A mecânica do Tao permite muita autorreflexão e desenvolvimento à medida que o personagem enfrenta e aceita suas falhas.
Embora sejamos levados a acreditar que os vilões da ilha são estranhos monstros religiosos, os irmãos do crime Toma e Chubb descobrem um casal que se parece com humanos. Esta combinação de corpos masculinos e femininos alternados derrotou instantaneamente os irmãos. Eles não podem ser mortos porque seus corpos se regeneram instantaneamente; eles são rápidos e seu domínio do Tao – um poder ainda desconhecido – os torna divinos. No total, essas criaturas são chamadas de Senhores Celestiais e sete delas devem ser derrotadas. Se nossos anti-heróis quiserem matar Lord Amori e deixar a ilha, eles terão que assumir o controle de Tao.
O segredo do poder do Lorde Celestial é o Elixir da Vida, e o Elixir da Vida não existe como os heróis inicialmente acreditavam. Lord Tansen usou energia humana para criar uma substância chamada Tan, o que explica porque muitos dos homens do Shogun não retornaram da ilha. Seus corpos tornam-se vegetativos, comprimidos e bronzeados. A descoberta do verdadeiro elixir é apenas um dos muitos choques da série, pois os rivais da ilha são forçados a mudar seus objetivos e táticas de batalha quando descobrem o verdadeiro objetivo de Danson: navegar para o Japão continental e, portanto, para a história da criação humana. . . , tudo em um esforço para ressuscitar seu criador Shu.
Yui é a fraqueza e a força de Gabimaru. Lembrar dela permitiu-lhe perseverar nas muitas provações da ilha. O sentimento de humanidade que isso lhe proporcionou o ajudou a dominar o Tao. Mas o amor dele por ela também o trai. No calor do momento, o verdadeiro chefe de Lord Tanson, Ryan, esposa de Shuff, quase destrói nossos personagens. Gabi Maro tem a tarefa de se infiltrar na nave de Ryan e destruir o corpo de Shufu, o que abalará sua determinação e permitirá que os outros guerreiros a derrotem. No barco, Gabimaru viu as roupas do casamento, que obviamente eram as roupas dos renascidos Ryan e Shufu. Gabi Mero fica horrorizada e percebe que o objetivo de Lin é rever o marido. Ele hesita, incapaz de destruir o corpo, e o shogun, um samurai terrivelmente piedoso, deve completar a tarefa.
Furioso, Wren exige saber por que Gavimaru está hesitante. Rin admite que simpatiza com os desejos dela, mas também reconhece seu próprio fracasso, o que resta de suas forças se esgotando e o que Tan e Tao suportaram para afastar o samurai condenado e aterrorizante. Quando ouvi pela primeira vez sobre essa decisão, fiquei em conflito: embora aprecie que Gabimaru e Ryan estejam unidos pelo amor pelos parceiros e vejam as mesmas fraquezas um no outro, estou até feliz que Ryan tenha admitido a derrota. é vista matando Gabimaru e chegando perto, como fez antes de exibir seus poderes de forma impressionante.
O fato de Ryan ter reparado imediatamente o dano faz com que essas páginas chocantes pareçam um pouco baratas. Embora a batalha final seja um pouco desconexa, a história nos leva a Huey. Ela existe enquanto Yui espera por Gabimaru sob a cortina de flores de cerejeira, que é o ponto de encontro organizado por Sejiri como agradecimento final. Enquanto vemos o rosto sorridente de Yui, o rosto de Gabimaru está escondido por bochechas provocantes e encharcadas de lágrimas. Achei um toque legal dar a Gabimaru um último pedaço de respeito depois que sua alma foi exposta tantas vezes ao longo da história.
• Nome: Jigokuraku (Hell's Paradise)
• Nomes alternativos: 地獄楽
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Yuji Kaku
• Volumes: 13
• Status: Completo
• Demográfico: Shōnen
•Gêneros: Ação,Históricos,Romance,Aventura,Drama
• Editora: Jump Comics+
• Publicado em: 2013
ıllıllı⭐🌟 A͙g͙r͙a͙d͙e͙c͙i͙m͙e͙n͙t͙o͙ P͙e͙l͙a͙ D͙o͙a͙ção͙ 🌟⭐ıllıllı
❤️🔥Marcos Vinicius S. B.