Beck (IA)

 


Sinopse: Yukio Tanaka, apelidado de "Koyuki" por seus amigos, é um garoto japonês normal de 14 anos que está começando a oitava série. Sua vida chata muda quando ele salva um cachorro estranho chamado Beck de algumas crianças. O dono de Beck era um músico de rock iniciante, Ryusuke Minami, de 16 anos, que logo influenciou Koyuki a começar a tocar guitarra. A história se concentra nas provações e atribulações de sua banda de rock chamada Beck, e no relacionamento de Koyuki com seus membros, especialmente Ryusuke e sua irmã de 14 anos, Maho.  



Depois de passar um tempo com Ryusuke e vê-lo tocar com sua antiga banda, Koyuki gradualmente se interessa pelo rock ocidental. Ryusuke lhe dá um violão, mas quando Koyuki o quebra, Ryusuke diz para ele parar de falar com ele. Ao mesmo tempo, Ryusuke formou sua nova banda Beck, com o vocalista Tsunemi Chiba, o baixista Yoshiyuki Taira e Togo,  baterista de sua banda anterior. Koyuki começa a trabalhar e aprender violão com Kenichi Saitou, de 44 anos, em troca de consertar o violão. Ele se reúne com Ryusuke um ano depois e começa a fazer experiências com Beck. Koyuki então se torna amigo de seu parceiro Yuji "Saku" Sakurai. 



Quando Togo deixa o grupo, Ryusuke pede a  Koyuki e Saku para se juntarem a Beck como músicos de apoio, tornando-se apenas membros plenos  quando o grupo ouve Koyuki cantar. Eventualmente, Beck lançou seu primeiro álbum,  lançado por uma gravadora independente nos Estados Unidos, sob o nome da banda Mongolian Chop Squad. Depois de ganhar popularidade com seu álbum nos EUA e a aparição de Koyuki  em um show documentário transmitido internacionalmente, Beck ganha uma vaga no festival de música Grateful Sound 5, onde realizam o show mais comentado de todo o festival. (A adaptação para o cinema live-action termina aí.) No entanto, as circunstâncias os separam, tornando esta sua atuação final. 



Achando a vida chata sem estar na casa de Beck, Koyuki aos poucos reúne os membros, exceto Ryusuke, cujo paradeiro é desconhecido. Eles fizeram vários shows como um quarteto, antes de receberem uma oferta para fazer uma turnê pelos Estados Unidos com base em sua performance em Grateful Sound 5. Depois que Koyuki e Saku deixaram a escola para sair em turnê, Beck foi para a América. Mas depois de algumas apresentações, estou prestes a deixar o torneio antes de encontrar Ryusuke em Seattle. (A adaptação do anime termina aí.) O resto da turnê é um sucesso, e eles eventualmente aparecem na televisão nacional antes de retornar ao Japão.  Depois de lançar dois singles, Beck fez uma turnê nacional no Japão e conquistou uma vaga no Grateful Sound 7. No entanto, eles foram retirados da programação. Eles se recuperaram lentamente após uma turnê com várias bandas semelhantes, assinaram com uma  gravadora  britânica independente e começaram a gravar seu primeiro álbum completo. 



O  famoso diretor que criou o documentário do show com Koyuki acabou dirigindo seu primeiro videoclipe. Seu álbum e videoclipe fizeram enorme sucesso no Japão e na Inglaterra, rendendo-lhe vários artigos em revistas de  ambos os países. Depois de uma nova turnê nacional no Japão, eles fizeram uma curta turnê pela Inglaterra, incluindo uma participação no reboot do lendário Avalon Festival. O grupo então assinou contrato com uma grande gravadora internacional e gravou seu primeiro álbum  em Nova York. Com o álbum tendo grande sucesso mundial, eles embarcaram em  uma extensa turnê pelo Japão e  América, e a série terminou com Beck como palco do  Grateful Sound 9.

Beck é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Harold Sakuishi. Foi originalmente serializado na Monthly Shōnen Magazine de 1999 a 2008, com todos os 103 capítulos posteriormente publicados em 34 volumes tankōbon pela Kodansha. Conta a história de um grupo de adolescentes japoneses que formam uma banda de rock e sua luta pela fama, com foco em Yukio "Koyuki" Tanaka, de 14 anos, que  era um adolescente comum até conhecer o famoso guitarrista Ryusuke Minami com um cansaço. doença. . vida .



 
Foi adaptado para uma série de anime de 26 episódios, intitulada Beck: Mongolia Chop Squad, por Madhouse e exibida na TV Tokyo de outubro de 2004 a março de 2005. Uma adaptação para filme live-action foi lançada em 2010 e estrelou Takeru Satoh no papel de Koyuki e Hiro. Mizushima como Ryusuke. 

A série também gerou três guias, quatro trilhas sonoras, um videogame e uma linha de guitarra. O mangá Beck é licenciado para publicação em inglês na América do Norte pela Tokyopop. O primeiro volume foi lançado em julho de 2005, mas a série foi descontinuada após o lançamento do volume 12 em junho de 2008. Em julho de 2018, a ComiXology começou a publicar a série digitalmente. O anime recebeu versão em inglês da Funimation de 2007 a 2008.




• Nome: Beck

• Nomes alternativos: ベック

• Tipo: Mangá 

• Autor(a): Harold Sakuishi

• Volumes: 34

• Status: Completo 

• Demográfico: Shōnen

•Gêneros: Premiados,Romance,Comédia,Drama,Slice of Life,Músicas,Refeito com IA 

• Editora: Monthly Shōnen Magazine

• Publicado em: 1999







1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem