Novidades: Recriando Mangá com Upscaler de imagem AI

 


Olá pessoal que acompanha o site e gosta do trabalho, primeiramente gostaria de agradecer a todos que acompanham e fazem doações e dão sugestões de melhoras de melhoras aqui no blog e até mesmo sugestões de mangás que me ajudam demais a ver o que vocês quem que eu traga aqui. 

E eu não sou muito de trazer novidades por escrito nem nada do tipo aqui para o blog, mas nesse caso eu achei interessante trazer essa parte de recriação de páginas de mangá usando upscale inteligência artificial.

Upscale de imagens usando inteligência artificial permite eu aumentar nitidez das imagens em 2X e até 16X com a tecnologia que eu upscale de IA.

Eu vou tentar usar essa tecnologia para trazer mangás antigos que tem uma qualidade de imagem muito ruim, mas agora com qualidade de clareza de nitidez de imagens.



Não só trazer mangas que são antigos de volta com qualidade melhor, mas também manga que são recentes só que com qualidade ruim que são feitos as Scans que perderam muita qualidade, eu vou tentar trazer de volta esses mangás não todos mas os mais conhecidos com uma qualidade melhor usando a inteligência artificial para melhorar a imagem com a tecnologia de upscale.

E no dia de hoje onde eu tô escrevendo esse post aqui no blog eu fiquei o dia todo tentando entender como é que funcionava a questão de eu busquei usando upscale de inteligência artificial e vi que demanda de muito tempo, e já demandava antes né por questões de limpeza das páginas retirar propagandas, e eu sempre via a necessidade de alguns Mangás passar de por essa revisão de nitidez e qualidade então hoje fui dar uma pesquisada sobre a inteligência artificial que melhorava a imagem.

E para fazer o teste e ja também pra mim já para aprender e ver como que eu faço isso sem demandar de muito tempo, só que ainda não descobri como fazer isso mais rápido infelizmente demora muito, mas o resultado é muito bom.



E para quem não sabe eu deixei no posto fixo, mas eu sou sozinho nesse blog pra fazer essas coisas para limpar imagens tirar propagandas organizar as páginas então eu preciso aprender um jeito de fazer isso mais rápido se eu quiser adotar esse modo de upscale com inteligência artificial.

Fiz o teste no mangá que eu já vou até disponibilizar aqui no blog que é o mangá Beck um mangá antigo de 1999 que tava com qualidade bem abaixo então já fui usar ele mesmo como teste, eu achei o resultado muito bom eu vou deixar umas imagens de ilustrações onde mostra a qualidade do antes e o depois com a inteligência artificial.

E esse é o resultado eu achei muito bom infelizmente demora muito, mas eu vou focar em mangás antigos, ou que estão com a qualidade péssima e já peço para vocês recomendarem mangás que estão com qualidade ruim que querem ver a qualidade melhor e enquanto isso eu vou tentar aprender um jeito de fazer isso mais rápido para disponibilizar aqui no site.



Mas no geral é isso galera eu só queria mostrar mesmo isso que eu achei uma novidade muito boa para trazer, que vai renovar muitos mangas antigos que tem uma qualidade péssima e que todo mundo sabe que o Kindle e uma ótima ferramenta para leitura de mangás, mas se estiver com uma qualidade de Scan ruim e quase impossível de ler, então vou tentar trazer isso para melhorar a qualidade de mangas antigas ou que tem a qualidade ruim.

Muitas pessoas me pedem mangás antigos e eu não consigo achar para conseguir trazer para vocês uma boa qualidade, então eu comecei a pesquisar sobre isso sobre melhora de imagem e a inteligência artificial é a melhor que tem hoje em dia.

Então vou trazer dessa forma mangás antigos ou com péssima qualidade vou usar inteligência artificial com upscale, ou se alguém tiver mangás das antigos que eu ainda não trouxe aqui no blog com a qualidade boa me mandem nos comentários, mas enquanto isso eu vou tentar trazer dessa forma.

Muito obrigado a todos que apoiam e compartilham esse projeto que e o nosso blog.


19 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem