Sinopse: 20th Century Boys foi um mangá serializado na Big Comic Spirits entre 1999 e 2006, contendo 249 capítulos e 22 volumes. Junto com os 2 volumes de sua sequência que encerra a série com força, os chamados 21st Century Boys, fecha toda a história com 24 volumes. É difícil falar sobre Meninos do Século 20 sem dar spoilers, mas tentarei mantê-lo no mínimo, sem significar nada que afete sua história ou como ela é abordada.
Tudo começou em 1969, quando um grupo de crianças decidiu criar um lugar secreto onde pudessem ler mangás, ouvir música, jogar e ver revistas com mulheres nuas. No meio de tanta diversão, resolvi criar um símbolo que só um verdadeiro amigo reconheceria. E eles também fizeram um caderno de profecias, claro, era só uma brincadeira, nesse caderno estavam os desejos deles de coisas que poderiam acontecer, como um robô gigante, uma arma laser, e lugares onde a guerra biológica poderia acontecer, e também como salvar o mundo de tudo isso. Hoje, em 1997, Kenji Endo, um desses amigos, trabalha em uma loja de conveniência com a mãe enquanto cuida de Kana, sobrinha deixada pela irmã. Mas tudo muda quando ele ouve a notícia de que um de seus velhos amigos cometeu suicídio e ele sabia que seu amigo não era do tipo que faria tal coisa. Em 2003-022, durante suas investigações, ele acabou descobrindo um culto chamado “Festa da Amizade”, que idolatrava um cara chamado “O Amigo”, pessoa que ele pensava que destruiria o mundo no final do século XX. . XXI, afirmando que o século XXI nunca chegaria.
Então, após algumas investigações, Kenji descobre que todos os planos do “Amigo” foram baseados nas anotações do livro de profecias e que tudo aconteceu de acordo com o que ele e seus amigos escreveram quando eram crianças. O que o leva a suspeitar que este “Sok” foi uma das crianças que brincou com ele durante sua infância. Então Kenji tenta reunir todos os seus amigos para impedir esse cara e terminar o que começaram.
A história pode parecer um pouco boba à primeira vista, mas tem uma bela construção, não é apenas uma obra sobre amigos que salvam o mundo de um vilão, mas também aborda outros temas. Como já falei acima, o mangá é muito exagerado em termos de fantasia. E como fã, concordo que Monster é um mangá muito melhor e mais elaborado que 20th Century Boys, mas ainda o considero meu mangá favorito, só que não da mais alta qualidade. O mangá é dividido em alternâncias de diferentes épocas, ora mostram o passado dos protagonistas, ora mostram o presente, como a história se desenvolve, o suspense e o mistério por trás de tudo. Na primeira mostra como tudo está ligado ao presente, por que criaram esse caderno, quantas coisas aconteceram, o que motivou o “Amigo” a fazer tudo isso. Além disso, há partes do mangá que estão relacionadas ao que fizeram no passado que nos fazem especular quem é o “Amigo”. Até as aventuras de todas as crianças, que mostram como amadureceram e cresceram, só para enfatizar a ideia da pessoa que se tornaram.
Chegando nessa parte dos “personagens”, Boys of the 20th Century tem muitos deles, que te fazem perder em alguns momentos da história, mas nada que te incomode muito. Tanto que existem muitos personagens carismáticos e eventualmente você acabará simpatizando com um deles. Como no caso de Sadakiyo, personagem muito bem construído, tanto em seu passado quanto no decorrer da história na época atual. Temos também o Kenji, que quando criança era o líder de todos, ele era uma criança que só queria se divertir, aí quando cresceu teve que lidar com todas as coisas que inventou quando criança, isso deu a ele uma ótima sensação. para a série. , e é por esses e outros motivos que Kenji é meu personagem favorito da história.
Em outros mangás de Naoki Urasawa é normal ter um clima sombrio, investigativo e com um suspense relativamente alto, como nos novos Billy Bat, Pluto e Monster, mas em Boys of the 20th Century é um pouco mais descontraído, enquanto a diversidade de um tema sombrio. temos os sentimentos humanos mais enfatizados, de forma comovente, o que torna a história um pouco mais “pura”. Muitos reclamam que no meio da série a trama foi muito apressada em algumas partes e muito lenta em outras, e isso não é mentira. Mas certamente não estraga a história, às vezes pode torná-la um pouco mais profunda e dramática.
Quanto aos Meninos do século 21, é algo que encerrou a história em grande estilo, é um golpe de gênio porque acabaram de alguma forma combinando o presente e o passado para revelar o gesto final de “O Amigo” para destruir o mundo. Pode não ser o melhor trabalho de Naoki Urasawa, mas está muito próximo e gera buzz pelo qual o autor é geralmente conhecido. E foi ela também quem me apresentou Naoki Urasawa, que se tornou um dos meus mangakás favoritos.
• Nome: 21th Century Boys
• Nomes alternativos: 21世紀少年
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Naoki Urasawa
• Volumes: 2
• Status: Completo
• Demográfico: Seinen
•Gêneros:Ficção científica,Históricos,Ação,Psicológico,Romance,Comédia,Mecha,Crime,Sobrevivência,Artes Marciais,Aventura,Drama,Horror,Vida escolar,Slice of Life,Mistério,Tragédia
• Editora: Shogakukan
• Publicado em: 2007
ıllıllı⭐🌟 A͙g͙r͙a͙d͙e͙c͙i͙m͙e͙n͙t͙o͙ P͙e͙l͙a͙ D͙o͙a͙ção͙ 🌟⭐ıllıllı
❤️🔥 ✨Ícaro L. Sales