Sinopse: Em 1600 d.C., o Japão viveu um dos períodos mais turbulentos da sua história. O jovem Takesan deixou a Vila Miyamoto com seu amigo Yihachi para participar da Batalha de Sekigahara. Embora sonhassem com fama e glória, encontraram apenas o fracasso e um caminho cheio de incertezas.
Acompanhe as batalhas sangrentas e a jornada mentalmente desafiadora do destemido espadachim conhecido pela posteridade como o grande samurai Miyamoto Musashi! Adaptado do romance épico de Eiji Yoshikawa e infundido com a arte soberba de Takehiko Inoue, este mangá clássico é uma das obras mais premiadas e recria fielmente a lendária história do grande herói do Japão!
Quatro anos depois, Musashi chegou a Kyoto e iniciou uma luta de espadas com Yoshioka. Musashi levou vários estudantes embora, mas a área pegou fogo, fazendo com que a batalha fosse adiada. Musashi é resgatado por Matahachi e tratado por Takuan. Musashi decidiu continuar treinando com o menino Jotaro na esperança de poder ensiná-lo. Quando Musashi e Jotaro chegam à Lança Hohoin, a primeira batalha de Musashi com o Hohoin é seguida pela segunda batalha de Musashi com o Hohoin Yin Shun.
A vantagem de Nishun fez com que Musashi fugisse com medo, mas ele treinou para uma revanche na qual dominou brevemente o adversário. Uma consequência disso foi o relacionamento de Otsu com Yagyu, e Matahachi ficou famoso por roubar o nome do famoso samurai Sasaki Kojiro. Musashi e Jotaro chegaram a Yagyu Ken, o que aconteceu quando discutiram como entrar na sede de Yagyu, o encontro de Musashi com os quatro idosos, sua batalha separada com o povo Yagyu, seu encontro com Shishu Sai Yagyu e seu diálogo, a batalha como resultado de. O treinamento de Musashi, Matahachi, e seus problemas familiares foram eventos que levaram diretamente à batalha de Musashi com Umeken Shishido.
A história então retorna aos 17 anos anteriores ao início da história, contando a difícil experiência de crescimento de Sasaki Kojiro sendo adotado por Kanamaki Nisai, a apresentação de várias origens de personagens e o crescimento do gênio samurai surdo-mudo. Já adulto, Gotosai retorna, arrastando Kojiro para uma batalha noturna.
Ele viaja com Ittosai e Gonnosuke, encontra Takezo brevemente no campo de batalha de Sekihagi e aprende sobre suas tropas, a situação da equipe do assentamento, a batalha com o grupo camponês e a batalha de Kojiro com a equipe do assentamento. Após o término do arco de Kojiro, Musashi encontra Kojiro novamente enquanto brinca com um boneco de neve para simular uma breve luta de espadas. Musashi conhece Epachi, que expressa ciúme das conquistas de Musashi e do aparente relacionamento com Otsu. Isso irritou Musashi e ele deixou seu velho amigo. Musashi então lutou contra 70 Yoshioka sozinho.
Embora ele tenha matado todos eles, um deles o deixou gravemente ferido. O rescaldo das batalhas solo de Musashi o deixou vagando novamente, embora lhe tenha sido oferecido o cargo de mentor. Enquanto isso, a mãe de Matahachi morre, deixando seu filho contar a história do mangá. A nova peregrinação de Musashi o leva a conhecer o órfão Iori, que ele decide criar enquanto lida com uma vila com campos áridos. Musashi, Iori e Toyozaemon vão para a casa de repouso de Hosokawa Yusai, onde Otsu e Jotaro cuidam das condições de vida da família Yagyu, enquanto Kojiro cuida da família Hosokawa.
• Nome: Vagabond
• Nomes alternativos: バガボンド
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Takehiko Inoue
• Volumes: 37
• Status: Hiato
• Demográfico: Seinen
•Gêneros: Históricos,Ação,Psicológico,Artes Marciais
• Editora: Morning KC
• Publicado em: 1998
ıllıllı⭐🌟 A͙g͙r͙a͙d͙e͙c͙i͙m͙e͙n͙t͙o͙ P͙e͙l͙a͙ D͙o͙a͙ção͙ 🌟⭐ıllıllı
❤️🔥 João Pedro M. S. Anna