Sinopse: A série se passa em Miura, Kanagawa e segue Hayato Kasukabe, um órfão que vai para Tóquio para cursar o ensino médio. Depois de passar nos exames para a Universidade de Tóquio, ele retorna a Miura após ser informado da morte de sua avó, pretende fechar seu difícil café, o Café Terrace Familia. Lá ele descobriu cinco mulheres que trabalhavam no café e viviam sob os cuidados da avó. Depois de ver suas dificuldades e descobrir seu relacionamento com a avó, ele decide reabrir o café para negócios.
Quando chamamos algo de “mistura de coisas”, a imagem evocada é um dos muitos aspectos bons e ruins, todos combinados aleatoriamente. Embora esta frase possa ser tecnicamente usada para descrever Cafe Terrace e seus vários altos e baixos, é como e quando esses altos e baixos aparecem que torna este anime tão difícil de analisar. Simplificando, a primeira metade deste anime é terrível. É tão clichê que parece que foi escrito nos anos 90.
O tropo do pervertido acidental está em plena exibição, pois vemos repetidamente as garotas em vários estados de nudez - apenas para ele levar um chute no rosto ou algo semelhante a um castigo cármico. Cada personagem é monotemático. Temos tsundere, kuudere, dandere e esportista.
Os primeiros episódios são pouco mais que uma lista de verificação, comparando Hayato a uma das garotas para melhor apresentar quem elas são e sugerir que talvez haja um pouco mais em cada uma delas do que apenas suas personalidades pré-fabricadas. Sempre que ele tem problemas com o café, a garota da semana o ajuda e eles criam uma relação trabalho/vida mais saudável. Enxágue e repita. É extremamente cansativo.
Mas então, na metade do jogo, algo muda. Até agora, o anime se concentra mais em mostrar as mulheres e seus atributos – usando tropos e fanservice para fazer você se apaixonar por elas superficialmente. No entanto, a história muda 180 graus. Em vez de dizer por que deveríamos nos sentir atraídos por essas mulheres, trata-se mais de como e por que cada uma delas se sente atraída por ele. Hayato não é representativo do público. Ele não é apenas um homem “normal” que se encontra numa situação anormal.
Em vez disso, ele é um idiota arrogante. Ele é inteligente e sabe disso - e tem teimosia e ego que combinam com sua inteligência. Ao mesmo tempo, porém, ele é orientado para objetivos e se preocupa com a verdade acima de tudo, o que significa que quando for objetivamente provado que ele está errado, ele admitirá isso e fará melhor. Tudo isso faz dele uma pessoa incrivelmente irritante de se lidar. No entanto, também significa que ele é exatamente o tipo de pessoa que você deseja ao seu lado nos piores momentos. A segunda metade da série utiliza os problemas mais profundos que cada uma das mulheres da casa enfrenta para defender esse ponto - e, para ser claro, cada uma delas tem grandes problemas pessoais para resolver. Afinal, eles não apenas viveram fora de suas famílias por diversos motivos, mas também tentaram constituir uma nova família com outras pessoas, com a avó de Hayato e, mais tarde, com o próprio Hayato.
Ver cada problema que vem à mente serve para concretizar seus personagens, para ir muito além dos estereótipos que surgiram. Embora alguns desses problemas pareçam resolvidos de maneira organizada, é importante notar que Hayato não intervém magicamente e resolve seus problemas, em vez disso, ele os empurra da maneira certa para ajudá-los a resolver seus problemas. Portanto, parece natural que, no final da temporada, algumas mulheres amem Hayato – não apenas para admitir seus sentimentos por si mesmas, mas também pelos outros.
No que diz respeito à apresentação, a série pretende tornar as cinco protagonistas femininas em cada cena o mais atraentes possível. Isso se torna duplamente verdadeiro sempre que as inúmeras cenas de fanservice são questionadas. Não há dúvida de que foram concebidos para serem o ponto de venda do anime - embora isso não queira dizer que os cenários (especialmente o café e a casa) não sejam feitos também com habilidade. Além dos visuais, o anime também vem com uma cena de show surpresa acompanhada de rock – uma clara referência ao hit anterior do autor Koji Seo, Fuuka. No final das contas, o Café Terrace e suas deusas me deixaram em conflito.
Os primeiros episódios são tão chatos e pouco inspirados que não posso, em sã consciência, recomendar o anime. No entanto, ao mesmo tempo, a segunda parte é boa o suficiente para que eu esteja sinceramente ansioso pela segunda temporada. Então, se você está com vontade de um anime de romance de harém acima da média, com relacionamentos que parecem progredir, pode valer a pena pular os primeiros episódios. Mas caso contrário, fique à vontade para pular este.
• Nome: The Café Terrace and Its Goddesses
• Nomes alternativos: 女神のカフェテラス
• Tipo: Mangá
• Autor(a): Koji Seo
• Volumes: 14
• Status: Em Andamento
• Demográfico: Shonen
•Gêneros: Romance,Comédia,Harém,Drama,Slice of Life,Culinária,Mistério
• Editora: Shōnen Magazine Comics
• Publicado em: 2021
ıllıllı⭐🌟 A͙g͙r͙a͙d͙e͙c͙i͙m͙e͙n͙t͙o͙ P͙e͙l͙a͙ D͙o͙a͙ção͙ 🌟⭐ıllıllı
❤️🔥 Márcio Luis S. T.
Muito obrigado por trazer de coração memso! <3